ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Filtering by Category: Carlos Franco

Carlos Franco participa do Dia Estadual de Mobilização para Controle da Hanseníase em Rondônia

Henrique Fontes

RO 2.jpg

O Mister Brasil Mundo Carlos Franco esteve recentemente em Porto Velho, Rondônia, para fazer parte do Dia Estadual de Mobilização para Controle da Hanseníase. Acompanhado da Miss Rondônia CNB 2018, Caroline Ferreira, Carlos participou de encontros e ações de panfletagem visando a conscientização da população local.

O Brasil segue entre os países que não eliminou a hanseníase como problema de saúde pública. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que em 2016 foram notificados 25.218 novos casos da doença, perfazendo uma taxa de detecção de 12,2/100 mil habitantes. Esses parâmetros classificam o país como de alta carga para a doença, sendo o segundo com maior número de casos novos registrados no mundo. Nesse ranking, Rondônia ocupa a 6ª posição entre os estados com maior índice da doença. No ano passado foram diagnosticados 517 novos casos de hanseníase, no Estado.

Essa estatística negativa foi tematizada durante o evento de comemoração ao Dia Estadual de Mobilização para o controle da Hanseníase, realizado no Palácio Rio Madeira, na manhã do dia 6 de julho, com o objetivo de chamar a atenção para o combate à doença. A Carreta da Saúde Hanseníase, que faz parte de um projeto denominado Roda Hans, ficou estacionada, durante toda a manha, nas proximidades do Palácio, com atendimento para a população.

A Unidade de Saúde Itinerante prestou atendimento aos moradores de Porto Velho, nas zonas Sul e Leste. Em três dias de consultas foram identificados 10 novos casos da doença

"Com o diagnóstico, as vítimas são encaminhadas para tratamento gratuito oferecido pelo governo. Por isso é muito importante que as pessoas saibam sobre a doença, seus sintomas, e façam o exame. Se tratada logo, a hanseníase não deixa sequelas. Hanseníase tem cura", explicou Carlos. "É aí que entra o nosso trabalho: levar informação à população".

Carlos Franco representará o Brasil na próxima edição do Mr World, nas Filipinas, no mês de janeiro. Ele levará a luta contra a hanseníase no Brasil para o mundo. "É importante que o resto do mundo saiba que estamos lutando contra esta doença. Acreditamos que um dia ela será erradicada do nosso país. Basta cada um fazer a sua parte, levando informação às pessoas em todos os cantos do Brasil", concluiu o Mister Brasil Mundo.

A nova Miss Rondônia CNB também participou das ações e se disponibilizou para fazer parte da luta contra a doença no seu estado.

Mister World acontecerá em janeiro de 2019, nas Filipinas

Henrique Fontes

MW1.jpg

Em conferência de imprensa realizada em Manila, Filipinas, foram confirmadas as datas da próxima edição do concurso Mister World: os candidatos devem chegar ao país asiático no dia 11 de janeiro e a final do concurso acontecerá no dia 27 do mesmo mês. O vencedor será o Mister World 2019.

Participaram da conferência os atuais detentores dos dois principais títulos de beleza do planeta, ambos indianos: o Mister World Rohit Khandelwal e a Miss World Manushi Chhillar, quem recentemente esteve no Brasil.

O representante brasileiro na próxima edição do Mister World será o paulista Carlos Franco, Mister Brasil CNB2016.

fotos Miss World Organization Facebook Page

Embaixador da Índia em Brasília recebeu a Miss Mundo e comitiva

Henrique Fontes

31301722_10160222885470576_223648095383060480_n.jpg

O embaixador da Índia no Brasil, o senhor Ashok Das, ofereceu um magnífico jantar na Embaixada da Índia em Brasília para receber a Miss Mundo Manushi Chhillar. Também estiveram presentes no evento a primeira-dama do Distrito Federal, a senhora Márcia Rollemberg, representantes da APAE-DF, a atriz Maria Paula, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, o Mister World Brasil Carlos Franco, a Miss Brasília CNB Isabela Schott, o diretor do CNB Henrique Fontes e o coordenador do Miss e Mister Brasília CNB Mayck Carvalho.

31290745_10160222885570576_5575922235262107648_n.jpg

O embaixador Das e a Primeira-Dama falaram da importância da visita da Miss Mundo a Brasília, em especial por todo o seu engajamento em projetos sociais tão importantes e pelo apoio a APAE-DF.

Manushi agradeceu a recepção e ficou feliz com um jantar indiano. "A comida estava excelente, mesmo que adaptada ao paladar brasileiro. Se fosse como na Índia, garanto que seria muito mais picante", observou com bom humor a Miss Mundo. 

Já para a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, este foi o seu primeiro contato com a culinária indiana: "Aprovada! Pratos deliciosos e muito bem temperados, quero mais!", comentou a mais bela do nosso país.

Nosso muito obrigado ao Sr. Embaixador da Índia por uma noite muito especial!

Misses brilham e ajudam a angariar fundos para a APAE-DF no evento Corações VIP

Henrique Fontes

1c.jpg

Foi uma noite inesquecível. Beleza, moda, arte e corações generosos, todos juntos por aqueles que recebem atendimento da APAE-DF. O Hípica Hall de Brasília recebeu aproximadamente 800 convidados muito especiais, com mesas vendidas a R$ 2000 cada. Toda a renda foi revertida para a instituição que realiza um trabalho incrível com adolescentes, adultos e idosos com síndrome de down. 

A grande estrela da noite (além dos alunos da APAE-DF, todos fontes de muita luz e alegria) foi a indiana Manushi Chhillar, a Miss Mundo que encantou o Brasil não somente com a sua inquestionável beleza, mas principalmente com o seu engajamento social e magnífica aura. Manushi foi homenageada e disse que quer levar a outros países o trabalho da APAE-DF, algo que tanto a impressionou.

a10.jpg

"O Brasil e a Índia têm algo em comum: a união apesar da diversidade. Venho da Índia, onde são falados mais de 220 idiomas, ainda assim, somos um só país. Indianos e brasileiros sabem distribuir amor e entendem o significado da palavra inclusão", prosseguiu,

Terminou dizendo: "Eu amo Brasília", em português. Recebeu muitos aplausos, e é claro, o amor e reconhecimento dos brasilienses.

a5.jpg

Brilharam também a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela e a Miss Brasília CNB Isabela Schott. As três desfilaram acompanhados por modelos formados pela APAE, arrancando aplausos entusiasmados de todos os presentes. Momentos mágicos e que não serão apagados das memórias dos presentes.

Também marcaram presença o Mister World Brasil Carlos Franco e o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, além de candidatos ao título nacional ou que participaram do Miss e Mister Brasília CNB 2018. Todas contribuíram para abrilhantar ainda mais o evento.

a13.jpg

E tem mais: os vestidos que as mais belas do Mundo e do Brasil desfilaram, criações exclusivas da estilista brasiliense Taiane Miotto, serão leiloados na internet. O que for arrecadado, ajudará na construção de um novo edifício da APAE para receber, educar e incluir no mercado de trabalho, outros centenas de estudantes com síndrome de down! O leilão acontecerá na internet e todos poderão participar.

O chef Dudu Camargo assinou o jantar e depois de um desfile de moda, foi a vez da DJ Rivkha animar ainda mais a noite e levar todo mundo para a pista de dança! Manushi ficou encantada com a pequena e talentosa Rivkha e até arriscou alguns movimentos como DJ.

DJ.jpg

Outras presenças ilustres da noite foram o governador do DF Rodrigo Rollemberg e sua esposa; Jane Godoy, madrinha do evento; Diva da Silva Marinho, presidente da APAE-DF; Kobe Odaguiri, Diretor Social; Maria Helena Alcântara, Gerente Pedagógica; Igor Tokarski, ex-Secretário do Meio Ambiente do DF; Henrique Fontes, Diretor do Concurso Nacional de Beleza; e Mayck Carvalho, coordenador do Miss e Mister Brasília CNB. Solange Rocha foi a assessora do evento, sempre trabalhando incansavelmente pelo sucesso do mesmo.

Da festa, Manushi e a comitiva do Miss Mundo seguiram direto para o aeroporto, onde embarcaram para Belém. Novos desafios aguardavam a Miss Mundo e a Miss Brasil Mundo na capital paraense!

Obrigado a APAE-DF e todos aqueles que tão bem nos receberam em Brasília, inclusive o Hotel Meliá 21, por nos permitir fazer parte de algo tão grandioso e mágico. Obrigado também ao coordenador Mayck Carvalho e equipe, quem já apoiam a APAE-DF tem alguns anos e fizeram esta ponte tão especial. Contem conosco sempre!

Fotos APAE e Ricardo Carvalho (DJ)

Miss Mundo Manushi Chhillar apresentou projetos sociais no Senado brasileiro

Henrique Fontes

b11.jpg

O senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), recebeu na última quarta-feira (18), a Miss Mundo 2017, Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, o Mister World Brasil Carlos Franco, a Miss Brasília CNB Isabella Schott, Mister Brasília CNB Jesus de Lima, o diretor do Concurso Nacional de Beleza, Henrique Fontes, e o coordenador de Brasília, Mayck Carvalho.

Após as palavras iniciais e as boas vindas do senador, a Miss Mundo foi a primeira a falar sobre as várias atividades sociais nas quais está envolvida, destacando o projeto sobre saúde menstrual, realizado na Índia e que em breve será implementado no Quênia. No Brasil, Chhillar apoia a luta contra a hanseníase e a inclusão de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho. 

b12.jpg

A Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, embaixadora do combate à hanseníase e voluntária do MORHAN, também teve a oportunidade de falar sobre os seus projetos, inclusive o realizado em tribo indígena do estado do Rio de Janeiro, à qual levou eletricidade e água potável.

Carlos, Jesus e Isabella também falaram e impressionaram o Senador. 

O Senador Paulo Paim, homem que dedicou sua vida à projetos de inclusão e proteção de minorias, ficou impressionado com o trabalho desses jovens que atuam em projetos sociais sob a bandeira do "Beauty With a Purpose", ou "Beleza Pelo Bem".

O senado brasileiro entregou carta assinada por ele e pelo Senador Romário Faria agradecendo e homenageando a sra. Julia Morley por seu impressionante trabalho social realizado em todo o planeta.

O bate-papo durou em torno de 1 hora e foi transmitido para todo o Brasil pela TV Senado.

Fica aqui registrado o nosso muito obrigado aos senadores e ao senado nacional em geral pela magnífica recepção e reconhecimento!

Miss Mundo, Miss Brasil Mundo e Mister World Brasil participam de ato ecológico em Brasília

Henrique Fontes

1_arv.jpg

No último dia 17 de abril, no Jardim Botânico de Brasília, a Miss Mundo Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela e o Mister World Brasil Carlos Franco, acompanhados dos representantes máximos da beleza local, a Miss Brasília CNB Isabella Schott e o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, participaram de importante ato ecológico.

Celebrando a visita da Miss Mundo à capital da república, o ex-Secretário do Meio Ambiente Igor Tokarski resolveu criar uma atividade que ficasse marcada para a posteridade:

1arv2.jpg

"A ideia foi que a Miss Mundo e demais participantes plantassem o seu amor por Brasília. Acompanhados por alunos da APAE, os 5 plantaram mudas de espécies típicas do cerrado, como a paineira rosa, o ipê roxo, o ipê branco, a embauba e e o ingá-mirim", explicou Tokarski.

Diversas celebridades já fizeram o mesmo e agora será a vez dos 5 terem seus nomes gravados em placas junto às árvores que plantaram no Jardim Botânico brasiliense.

1arv3.jpg

"A presença da Miss Mundo e de todos os demais em Brasília nesta semana fez a diferença nas vidas de muitas pessoas, em especial aquelas pessoas atendidas pela APAE-DF. Além de deixar uma mensagem ecológica, esta foi uma forma que encontramos para homenageá-los", concluiu o idealizador da proposta.

Agradecemos e parabenizamos ao Igor e a todos os envolvidos pelo belo trabalho de preservação do meio ambiente! 

Fotos Ricardo Carvalho

 

Miss Mundo, Miss Brasil Mundo e comitiva visitam o Hospital da Criança em Brasília

Henrique Fontes

h2.jpg

Convidados pelo Governador do Distrito Federal, a Miss Mundo Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, o Mister World Brasil Carlos Franco, a Miss Brasília CNB Isabela Schott, o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, o diretor do Concurso Nacional de Beleza Henrique Fontes, o coordenador do Miss e Mister Brasília CNB Mayck Carvalho e comitiva,  acompanhados por representantes e alunos da APAE-DF e por Igor Tokarski, visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

O hospital, considerado um modelo em todo o Brasil e em outros países, impressionou seus visitantes pela qualidade de tratamentos oferecidos às crianças com câncer e outras doenças graves.

h3.jpg

Misses e Misters levaram amor e carinho e conversaram com algumas das crianças, como o pequeno Carlos, que domina muito bem o idioma inglês e bateu um papo muito legal com a Miss Mundo Manushi Chhillar. Sua matéria favorita na escola? Educação Física. A Miss Mundo sorriu com a resposta.

h4.jpg

Na área de internação, todos se encantaram com a pequena Stephany. Quando a Miss Mundo Manushi Chhillar contou a ela que a Miss Mundo 2016, aquela que a corou, era sua xará, a menina abriu o mais lindo dos sorrisos! Mais feliz ainda, Stephany ficou quando a Manushi disse que espera vê-la coroada Miss Brasil Mundo e Miss Mundo em 2032.

h1.jpg

"Nós viemos aqui trazer carinho e no final acabamos recebendo amor dessas crianças que não tem como medir! Elas são maravilhosas e é muito bom ver como estão sendo incrivelmente bem tratadas neste hospital espetacular", comentou a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela.

O nosso grupo também teve a honra de encontrar a senhora Ilda Peliz, a fundadora do hospital que hoje é referência no mundo.

Excelente administração em risco

Recentemente o Ministério Público entrou com uma ação na justiça contra o modelo de gestão do Hospital da Criança, determinando que a gestão seja feita diretamente pela Governo do Distrito Federal. O Distrito Federal recorreu ao Tribunal de Justiça por acreditar que o modelo é eficiente e custa aos cofres públicos um valor satisfatório para os resultados apresentados.

A OMS já reconheceu a excelência internacional no atendimento da unidade. Mas por entendimento ideológico e de pressão de sindicatos, a promotora propôs a ação. O episódio causou mobilização de toda a sociedade em defesa do hospital.

A mensagem principal aqui é: o modelo está produzindo resultados expressivos aos que mais precisam e a um custo razoável aos cofres públicos. O hospital é referência internacional e tem que ter todo o apoio da sociedade. A fiscalização deve continuar pelos órgãos de controle e em caso de irregularidades deve-se tomar as providências cabíveis, mas nunca colocando em risco o atendimentos às crianças.

O Concurso Nacional de Beleza passa a fazer parte desta mobilização e torce para esta ação não tenha resultado. Acreditamos que algo tão maravilhoso e que é motivo de orgulho para o nosso país, deve ser mantido da forma que vem acontecendo e surtindo resultado há anos.
 

Com recepção calorosa, Miss Mundo visitou a APAE-DF e falou sobre o Beleza com Propósito

Henrique Fontes

a3.jpg

A Miss Mundo Manushi Chhillar foi recebida na APAE-DF com máxima alegria e entusiasmo por aqueles que são atendidos pela instituição. Foi homenageada com a execução no hino nacional indiano, dançou, brincou e respondeu às perguntas dos jornalistas presentes. Ela está em Brasília para participar de um evento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF). A Miss Mundo conheceu e se impressionou com a sede da instituição, na Asa Norte, e amanhã participará de um jantar beneficente na Hípica Hall. Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para o atendimento prestado aos mais de 500 deficientes intelectuais que a instituição assiste. Um dos objetivos da APAE-DF é construir um novo edifício, para prestar serviço para mais adolescentes com síndrome de down.          

Ela considera que os dois títulos são instrumentos para ajudar pessoas e é com esse propósito que ela viaja o mundo emprestando a imagem de princesa a instituições que trabalham com inclusão, educação, saúde e todo tipo de trabalho social. “Quando me tornei miss mundo, de repente percebi que todos estavam olhando para mim e que tudo que eu fazia tinha um impacto”, conta. “No começo me deu medo, porque é muita responsabilidade, mas depois pensei que poderia fazer muito mais.”

a_2.jpg

Durante o evento na Apae-DF, Manushi foi acompanhada pelo inglês Steve Douglas, produtor do Concurso Miss Mundo; Henrique Fontes, diretor do Miss Brasil; Gabrielle Vilela, atual miss Brasil Mundo;  Carlos Franco, o Mister World Brasil e Mayck Carvalho, produtor do Miss e Mister Brasília CNB. A miss Brasília, Isabela Schott, e o mister Brasília, Jesus de Lima, também estavam presente.

a4.jpg

Misses e Misters presentes bricaram e levaram alegria aos estudantes da APAE-DF.

"Já estive em diversos países como Miss Mundo, mas em nenhum lugar tive uma recepção tão calorosa e que me trouxe tanta felicidade como esta", disse a Miss Mundo.

Para a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, somos nós que aprendemos com eles: "São almas puras, alegres, que merecem toda a nossa atenção e o nosso carinho. Meu coração transborda de alegria em ações como essas. Esta é a essência do Beleza com Propósito, e é tão gratificante saber que faço parte desta história!".

Leia matéria do Correio Braziliense sobre a Miss Mundo Manushi Chhillar e o evento de ontem AQUI.

Fotos Ricardo Carvalho

Miss Mundo chega ao Brasil no domingo. A viagem faz parte do tour "Beauty With a Purpose"

Henrique Fontes

stories_manushi_site 2.png

Depois de visitas filantrópicas a diversas regiões da Índia, China, Indonésia, Inglaterra, Ilhas Virgens Britânicas e Estados Unidos, chegou a vez da Miss Mundo Manushi Chhillar viajar para o Brasil. A indiana, eleita a mulher mais linda do planeta em novembro de 2017, terá como missão contribuir com ações sociais apoiadas pelo concurso nacional e concursos estaduais.

No domingo, dia 15/4, ela cumprirá agenda na cidade de São Paulo, incluindo visita ao Governador Márcio França.

No dia seguinte a Miss Mundo e comitiva, que inclui a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela e o Mister World Brasil Carlos Franco, viajarão para Brasília, onde cumprirão agenda intensa de compromissos, culminando com a participação especial no evento "Corações VIP", promovido pela APAE, no dia 18 de abril. A ideia é arrecadar fundos para a instituição, especialmente para a construção de um novo andar para atender mais adolescentes e adultos com a síndrome de down.

manushi3.jpg

A APAE-DF tem parceria com o concurso Miss e Mister Brasília CNB há dois anos.

Na Capital Nacional ela ficará hospedada no Hotel Meliá Brasil 21, hotel oficial do evento durante as estadia da Miss Mundo em Brasília.

Para contribuir com a APAE-DF e fazer parte deste grande evento, garanta o seu ingresso no número 61-21010491. Reservas com Camila.

Após Brasília, o time participará de uma ação da luta contra a hanseníase, com apoio do Morhan. Esta é a causa oficial do Beleza com Propósito no Brasil desde 2012. 

A Miss Mundo estará sempre acompanhado do produtor do Miss World, Steve Douglas. Eles retornam a Londres no dia 21/4.

Ações Sociais de peso

Quando participou do Miss Mundo, além de ganhar o título principal, a indiana Manushi Chhillar também foi uma das vencedoras da etapa "Beleza com Propósito", com uma projeto de conscientização sobre a importância da higiene menstrual em zonas rurais indianas. Assista:

O projeto da Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, vencedor da etapa nacional, foi classificado entre os 20 melhores na etapa mundial. Ela ajudou a levar água encanada e eletricidade à uma aldeia indígena localizada no interior do Rio de Janeiro (leia AQUI).

"O "Beleza com Propósito" faz uma grande diferença na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. É um privilégio poder receber a Miss Mundo em nosso país para realizações ainda mais significativas, algo que nos enche de alegria e incentivo", comentou Henrique Fontes, diretor do CNB, quem também fará parte da comitiva que receberá a Miss Mundo no Brasil.

Vários parceiros fazem possível a inclusão do Brasil no tour mundial "Beauty With a Purpose", em especial a Miss World Organization, por acreditar e apoiar o trabalho realizado pelo CNB, o Morhan, a APAE-DF e parceiros, o Hotel Meliá Brasil 21, o Governo do Estado de São Paulo, os coordenadores estaduais de São Paulo (André Cruz), Brasília (Mayck Carvalho) e Tocantins (Raffael Rodrigues e o preparador Jackson Borges).

Todos os dias teremos cobertura dos eventos e fotos exclusivas aqui no nosso website e redes sociais. Não perca!

Welcome to Brazil, Miss World!!

Mister Brasil CNB participa em evento de moda beneficente em Taquari

Henrique Fontes

O evento Tendências de Moda teve como objetivo a aproximação da instituição Pella Bethânia com a comunidade local de Taquari, através de um workshop com palestra e desfile de moda comentado pelo Colegiado de Moda do Centro Universitário UNIVATES. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu no auditório da instituição e contou com a participação do Mister Brasil CNB Carlos Franco no desfile de moda.

Pella Bethânia é uma instituição filantrópica que atende pessoas acima de 18 anos com algum tipo de deficiência e pessoas idosas a partir dos 60 anos com ou sem deficiência. A instituição precisa de todos os tipos de doações e conta com o apoio de empresas e pessoas socialmente responsáveis para auxiliar na sua sustentabilidade.

A Livi Treinamento foi apoiadora do evento, disponibilizando algumas horas do treinamento do nosso Mister Brasil, que está sendo realizado na cidade gaúcha até 8 de junho, para que ele pudesse participar do evento e chamar a atenção do público em geral para esta nobre causa, sempre no espírito do "Beleza Pelo Bem" (Beauty With a Purpose).

Também participaram do desfile a Miss Ilha dos Lobos (semifinalista do CNB) e Miss Taquari CNB 2016, Gabriela Fruhauf, e a Miss Taquari CNB e Primeira Princesa do Miss Rio Grande do Sul CNB 2017, Julia Dutra. Ambas colaboram ativamente com a causa.

Se quiser contribuir com a Pella Bethânia, acesse o site e saiba como: www.pellabethania.org.br