ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Carlos Franco participa do Dia Estadual de Mobilização para Controle da Hanseníase em Rondônia

Henrique Fontes

RO 2.jpg

O Mister Brasil Mundo Carlos Franco esteve recentemente em Porto Velho, Rondônia, para fazer parte do Dia Estadual de Mobilização para Controle da Hanseníase. Acompanhado da Miss Rondônia CNB 2018, Caroline Ferreira, Carlos participou de encontros e ações de panfletagem visando a conscientização da população local.

O Brasil segue entre os países que não eliminou a hanseníase como problema de saúde pública. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que em 2016 foram notificados 25.218 novos casos da doença, perfazendo uma taxa de detecção de 12,2/100 mil habitantes. Esses parâmetros classificam o país como de alta carga para a doença, sendo o segundo com maior número de casos novos registrados no mundo. Nesse ranking, Rondônia ocupa a 6ª posição entre os estados com maior índice da doença. No ano passado foram diagnosticados 517 novos casos de hanseníase, no Estado.

Essa estatística negativa foi tematizada durante o evento de comemoração ao Dia Estadual de Mobilização para o controle da Hanseníase, realizado no Palácio Rio Madeira, na manhã do dia 6 de julho, com o objetivo de chamar a atenção para o combate à doença. A Carreta da Saúde Hanseníase, que faz parte de um projeto denominado Roda Hans, ficou estacionada, durante toda a manha, nas proximidades do Palácio, com atendimento para a população.

A Unidade de Saúde Itinerante prestou atendimento aos moradores de Porto Velho, nas zonas Sul e Leste. Em três dias de consultas foram identificados 10 novos casos da doença

"Com o diagnóstico, as vítimas são encaminhadas para tratamento gratuito oferecido pelo governo. Por isso é muito importante que as pessoas saibam sobre a doença, seus sintomas, e façam o exame. Se tratada logo, a hanseníase não deixa sequelas. Hanseníase tem cura", explicou Carlos. "É aí que entra o nosso trabalho: levar informação à população".

Carlos Franco representará o Brasil na próxima edição do Mr World, nas Filipinas, no mês de janeiro. Ele levará a luta contra a hanseníase no Brasil para o mundo. "É importante que o resto do mundo saiba que estamos lutando contra esta doença. Acreditamos que um dia ela será erradicada do nosso país. Basta cada um fazer a sua parte, levando informação às pessoas em todos os cantos do Brasil", concluiu o Mister Brasil Mundo.

A nova Miss Rondônia CNB também participou das ações e se disponibilizou para fazer parte da luta contra a doença no seu estado.