ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Mato Grosso CNB e Mister Mato Grosso CNB 2019 serão eleito hoje, em Cuiabá

Henrique Fontes

O Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado em Cuiabá, recebe hoje a final do concurso estadual que elegerá a Miss Mato Grosso CNB e o Mister Mato Grosso CNB 2019. Na categoria feminina, 17 jovens lutam pelo título estadual, enquanto na masculina, há 15 postulantes ao título de homem mais bonito do estado.

Conheça as candidatas:

Conheça os candidatos:

Na fase do confinamento, eles passaram pelas etapas de entrevistas, trajes de banho e noite, tendo sido analisados por um júri técnico que contou com a presença da atual Miss Brasil Mundo, Jéssica Carvalho, da Miss Brasil Mundo 2017, Gabrielle Vilela, quem apresentará o concurso nesta noite, e do gerente de licenças estaduais do CNB, Willian Freitas.

Olhares atentos: um júri técnico de peso, composto por Jéssica Carvalho, Willian Freitas e Gabrielle Vilela, observa com atenção candidatas e candidatos que disputam os títulos estaduais de 2019 no Mato Grosso.

Na importante etapa do concurso “Beleza pelo Bem”, destacaram-se com os seus projetos sociais as Misses Nova Xavantina CNB, Primavera do Leste CNB e Alto Araguaia CNB. Já na disputa masculina, os finalistas desta prova foram os Misters Distrito de Vila Operária CNB e Cuiabá CNB. Os ganhadores serão anunciados durante a final e garantirão vagas entre os semifinalistas.

Rainhas: Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018, e Gabrielle Vilela, Miss Brasil Mundo 2017, em Cuiabá para a eleição da Miss Mato Grosso CNB e do Mister Mato Grosso CNB 2019.

Para Jéssica Carvalho, quem no Mato Grosso participa do seu primeiro estadual como Miss Brasil Mundo, a beleza física é importante, porém, não é o fator mais determinante na hora de escolher os vencedores:

“Ter beleza apenas não ganha mais concursos. Os tempos são outros e hoje a personalidade, o carisma e o caráter contam muito na hora da escolha. Deve haver um equilíbrio entre todos estes fatores”, comentou a nossa representante no Miss Mundo 2018.

O evento será transmitido ao vivo, à partir das 22 horas, no canal do YouTube do Concurso Nacional de Beleza, a TV CNB.

Histórico

O sorriso de Marluci Mavalier (extrema esquerda) ao conquistar o quarto lugar no disputadíssimo Miss Mundo 1966. Grécia (3), Índia (vencedora), Iugoslávia (2) e Itália (5), completaram um dos mais fortes grupos de finalistas da história do concurso Miss Mundo.

O Mato Grosso conquistou o título de Miss Brasil Mundo uma vez, em 1966, com Marluci Manvailer. Na época, a representante do estado foi a segunda colocada no concurso de Miss Brasil (naquele então unificado), o que lhe garantiu o direito de representar o país em Londres.

Natural de Ponta Porã, município localizado próximo ao Paraguai que hoje pertence ao estado do Mato Grosso do Sul, desmembrado do Mato Grosso no final dos anos 1970, Marluci é descendente de índios guaranis. Antes de partir para a Inglaterra, onde conquistaria um honroso quarto lugar no Miss Mundo, ela declarou à revista Manchete:

“Desejo ser manequim, é bem verdade. Sinto-me fascinada por essa profissão. Mas não creio que seja necessário crescer ainda mais (tinha 1.71 m). No Brasil, onde a maioria dos homens é de estatura média, a mulher alta se arrisca a não encontrar marido." A declaração que hoje pode ser considerada cômica (ou até ingênua), teve ainda uma conclusão surpreendente: “Não faço questão do tipo físico do homem ao qual entregarei, algum dia, o meu coração. Basta que seja advogado”.

De fato os tempos eram outros!

Hoje a senhora Marluci Manvailer Esgaib, viúva de Gazi Mohamed Esgaib, auditor do TCE-Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e mãe de 4 filhos, é uma personalidade de grande prestígio da sociedade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

O segundo lugar no Miss Brasil Mundo 2017, levou Bárbara Reis à Polônia: foi favorita da imprensa especializada, conquistou o título de Miss Supranational Américas e o sexto lugar geral.

Outra Miss Mato Grosso CNB de destaque, esta mais recente, é Bárbara Reis, de Sinop, vice-Miss Brasil Mundo 2017. Como vice de Gabrielle Vilela, disputou o título de Miss Supranational 2018 como favorita, na Polônia, e trouxe a sexta colocação.

O Mato Grosso ainda não conquistou o título de Mister Brasil CNB, mas já chegou perto em algumas ocasiões, contabilizando diversos finalistas e semifinalistas no concurso nacional.

Despedem-se dos seus títulos estaduais hoje Izabela de Deus, Miss Mato Grosso CNB 2018 que hoje reside em São Paulo, onde trabalha como modelo, e Ian Bock, Mister Mato Grosso CNB 2018.

O concurso é realizado pelo coordenador estadual Welson Mesquita, auxiliado por Antônio Gomes.

A vencedora disputará o título de Miss Brasil Mundo 2019 no dia 3 de setembro, enquanto o ganhador tentará ser eleito Mister Brasil CNB 2019, no dia 4 de setembro. Ambos eventos acontecerão no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

Desejamos muito sucesso a todos os candidatos na noite de hoje!

Fotos: Willian Freitas; crédito: Passarela Cultural e revista Manchete.