ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Entenda como será eleito o Mister Brasil CNB 2018

Henrique Fontes

 Após 15 emocionantes duelos na final, conheceremos o Mister Brasil CNB 2018!  Foto ilustrativa, CNB 2013, EstúdioXis.

Após 15 emocionantes duelos na final, conheceremos o Mister Brasil CNB 2018! Foto ilustrativa, CNB 2013, EstúdioXis.

Após quase um ano de concursos estaduais, regionais e municipais, além de castings, indicações e inscrições independentes, 51 finalistas chegam à disputa do principal título de beleza masculino do país e o único que dá acesso aos 5 grandes eventos da beleza mundial (Grand Slam): o Mister Brasil CNB. Saiba a seguir como o vencedor de 2018 será eleito.

FASE PRELIMINAR

Os 51 candidatos ao título de Mister Brasil CNB 2018 participarão de provas preliminares classificatórias durante o confinamento, para que sejam escolhidas as 16 semifinalistas. 

Provas que pontuam

Nas provas EntrevistaModa Noite e Moda Praia, os candidatos receberão notas do corpo de jurados preliminar. Em cada prova, cada jurado dará uma nota que irá até 100,0 pontos. A nota mais baixa é sempre descartada. Com as demais é feita uma média de pontos. 

Isso significa que em cada prova o candidato poderá somar até 100,0 pontos, somando, no total, o máximo de 300,0 pontos.

Os 11 (onze) candidatos com as pontuações totais mais altas na soma dessas três notas, estarão automaticamente classificados no "Top 16".

Provas Classificatórias

Outras 5 provas classificatórias garantirão 5 vagas no "Top 16": Beleza Pelo Bem (ganhador), Mister Popularidade CNB (ganhador), Mister Talento CNB (ganhador), Mister Sport´s Challenge (ganhador) e Top Model CNB (ganhador).  

Com o Top 16 definido, eles serão classificados do número 1 ao número 16, com base nas pontuações recebidas nas provas que pontuam. Este ranking, denominado "Ranking Top 16 Preliminar", determinará os duelos que passarão a acontecer na fase final, na noite de eleição do Mister Brasil CNB 2018.

O Top 16 será conhecido somente no evento final, no dia 10 de agosto.

Observações:

- Em caso de empate, o ranking da prova "Beleza Pelo Bem" será usado para o desempate nesta fase da competição;
- Caso o vencedor de uma prova classificatória esteja também no "Top 11" das provas que pontuam, classifica-se o candidato que vem a seguir no ranking das provas de pontuação.

A FINAL

De acordo com o "Ranking Preliminar Top 16", os duelos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, serão determinados, como na tabela a seguir:

Chaveamento MBCNB.png

Para a fase final, todos os candidatos voltarão a ZERO PONTOS. O júri final votará por seu favorito em cada chave, em todas as fases finais. Com um número ímpar de jurados, não haverá a possibilidade de empate.

Nas Oitavas de Final (Top 16) os duelos acontecerão em trajes moda praia. Nas Quartas de Final (Top 8) os duelos acontecerão em trajes moda noite. Nas Semifinais, a comunicabilidade e carisma dos candidatos serão avaliados em uma prova de comunicação. Na final, os jurados deverão levar em conta o conjunto para eleger o Mister Brasil CNB 2018.

Os votos do duelo final serão contados ao vivo.

  Um pouco de humor, com uma figura meramente ilustrativa. Deixemos coroas e tiaras para as meninas, não é gente? ;)

Um pouco de humor, com uma figura meramente ilustrativa. Deixemos coroas e tiaras para as meninas, não é gente? ;)

A final acontece no dia 10 de agosto, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis. Quem será o sucesor de Matheus Song?