ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Como será eleita a Miss Brasil Mundo 2018? Conheça o regulamento.

Henrique Fontes

CNB1 site.jpg

Como será eleita a Miss Brasil Mundo 2018?

FASE PRELIMINAR

As 48 candidatas ao título de Miss Brasil Mundo 2018 participarão de provas preliminares classificatórias durante o confinamento, para que sejam escolhidas as 16 semifinalistas. 

Provas que pontuam

Nas provas Entrevista, Moda Noite e Beach Fashion, as candidatas receberão notas do corpo de jurados preliminar. Em cada prova, cada jurado dará uma nota que irá até 100,0 pontos. A nota mais baixa é sempre descartada. Com as demais é feita uma média de pontos. 

Isso significa que em cada prova a candidata poderá somar até 100,0 pontos, somando, no total, o máximo de 300,0 pontos.

As 10 (dez) candidatas com as pontuações totais mais altas na soma dessas três notas, estarão automaticamente classificadas no "Top 16".

Provas Classificatórias

Outras 4 provas classificatórias garantirão 6 vagas no "Top 16": Beleza Pelo Bem (3 primeiras colocadas), Miss Popularidade CNB (ganhadora), Miss Talento CNB (ganhadora) e Top Model CNB (ganhadora).  

O Top 16 será conhecido somente no evento final, no dia 11 de agosto.

Observações:

- Em caso de empate, o ranking da prova "Beleza Pelo Bem" será usado para o desempate nesta fase da competição;
- Caso a vencedora de uma prova classificatória esteja também no "Top 10" das provas que pontuam, classifica-se a candidata que vem a seguir no ranking das provas de pontuação.

A FINAL

Do Top 16 para o Top 7

Após o anúncio do "Top 16", na final do concurso, todas as classificadas desfilarão com seus vestidos de gala (escolhidos pelas próprias candidatas). A vencedora da prova "Beleza Pelo Bem" estará automaticamente classificada no Top 7.

Dentre as outras 15, cada jurado final escolherá as suas 6 favoritas. Para cada menção, serão somados 2 pontos ao total preliminar. Por exemplo:

A Miss Caminhos dos Canários Belgas CNB (região fictícia) somou nas três provas preliminares 265,7 pontos (91,0 + 85,7 + 89,0). Na final, 4 dos 9 jurados a colocaram entre as suas 6 favoritas. Considerando-se 2 pontos para cada menção, ela ganhará 8,o pontos a serem somados aos 265,7 pontos que ela trouxe da fase preliminar, totalizando 273,7. 

As 6 candidatas com as maiores pontuações (fase preliminar + votação Top 16), mais a ganhadora da prova "Beleza Pelo Bem", comporão o Top 7.

TOP 7 e a decisão final

CNB3 site.jpg

As 7 finalistas terão todas as pontuações anteriores APAGADAS. Ao ser anunciada, cada finalista será entrevistada pela apresentadora Livia Nepomuceno. Será um bate-papo descontraído, baseado em informações relacionadas à própria candidata e às suas experiências de vida ou durante o concurso.

Após as entrevistas, os jurados votação pelas suas 3 favoritas. Cada voto de primeiro lugar valerá 10 pontos. Cada voto de segundo lugar valerá 5 pontos. Cada voto de terceiro lugar valerá 3 pontos. Em casa de empate, o presidente do júri votará e desempatará.

A vencedora será a Miss Brasil Mundo 2018. A segunda colocada será a Primeira Princesa. A terceira colocada será a Segunda Princesa. As outras 4 serão Finalistas.

CNB2.jpg

O Concurso Nacional de Beleza - etapa Miss Brasil Mundo 2018 - vai ao ar às 22.30 h de sábado, 11 de agosto, ao vivo para todo o território nacional pela Rede Brasil, e em regiões do estado do Rio de Janeiro, pela Master TV.