ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Hoje tem Miss Rio Grande do Sul CNB 2018, com apresentação de Gabrielle Vilela

Henrique Fontes

  Gabrielle, Caroline e Daiane durante os ensaios que precedem a grande final do Miss Rio Grande do Sul CNB 2018.

Gabrielle, Caroline e Daiane durante os ensaios que precedem a grande final do Miss Rio Grande do Sul CNB 2018.

Está tudo pronto para a eleição da mais bela mulher gaúcha de 2018. Acontecerá hoje no Guarita Park Hotel, em Torres, a final do Miss Rio Grande do Sul CNB. Entre as atrações de hoje, destaca-se a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela apresentando a gala que terá inícios às 20 horas.

Nos últimos dias, as 18 representantes municipais que disputam os três títulos em jogo, enfrentaram uma bateria de avaliações. Notas recebidas em projetos e ações sociais, entrevista preliminar, beleza plástica, comportamento, beleza facial e desempenho em vídeo, serão somadas às pontuações do desfile de moda noite, que acontecerá na noite de hoje, para que sejam determinadas as 10 semifinalistas do concurso.

As classificadas responderão à mesma pergunta para que recebam as notas finais do júri, e a somatória geral resultará nos nomes da Miss Rio Grande do Sul CNB, da Miss Ilha dos Lobos CNB, da Miss Ilha da Pintada CNB, além da vice-Miss e da segunda vice-Miss.

Nas entrevistas preliminares, realizadas ontem, as candidatas compartilharam detalhes dos projetos sociais que apoiaram, as suas trajetórias como misses municipais e algumas experiências de vida marcantes.

O grupo inclui uma acadêmica em medicina, diversas em direito, algumas já formadas e trabalhando em suas áreas, além de empresárias. Os impressionantes projetos apoiados pelas representantes da beleza integral gaúcha são variados, como apoio à gestantes, fundos angariados para ajudar instituições e pessoas com necessidades especiais, assistência à mulheres com dependência química, entre outros.

Também durante as entrevistas preliminares, ma das candidatas falou abertamente sobre a sua homossexualidade, enquanto outra não segurou as lágrimas ao relatar obstáculos que superou: foi posta para adoção com 4 anos de idade e tuberculosa, encontrando pais adotivos amorosos e posteriormente, a cura para a doença.

"Definitivamente são novos tempos em que a beleza passa a ser valorizada de forma muito mais ampla e abrangente", declarou o diretor do CNB Henrique Fontes, presente no evento. "São mulheres fortes e que servem de exemplo em suas regiões, merecem todo o nosso reconhecimento", concluiu Fontes. 

O Rio Grande do Sul é o estado com mais representantes no Miss Mundo em 60 anos de participação do Brasil: são 9 título nacionais, um a mais que o Rio de Janeiro (oito) e dois a mais que São Paulo (sete). A última conquista veio com Julia Gama, em 2014. Julia venceu a prova "Beleza Pelo Bem" (Beauty With a Purpose) no concurso realizado em Londres. Em destaque, a causa oficial do CNB: a luta contra a hanseníase.

  O chimarrão nunca faltou entre uma atividade e outra da competente coordenadora Caroline Venturini.

O chimarrão nunca faltou entre uma atividade e outra da competente coordenadora Caroline Venturini.

Buscando manter a tradição no estado, a coordenadora Caroline Venturini (Miss RS CNB 2016, finalista do CNB 2016, Miss Grand Brasil e semifinalista do Miss Grand International 2017) realizou um trabalho admirável já no seu primeiro ano à frente da competição estadual, cuidando de detalhes e valorizando o "Beleza Pelo Bem".

"O que nos apaixona no CNB e no Miss Mundo é o principal diferencial do concurso, que é o incentivo à jovens para usaram a beleza com o intuito de fazer o bem. Estou muito orgulhosa das nossas candidatas e de fazer parte desta grande família!", comentou a nova coordenadora.

A grande vencedora da noite será coroada por Daiane Savi, quem conquistou o primeiro título estadual para o município de Sananduva e reinou de forma magnífica desde a sua consagração como Miss Rio Grande do Sul CNB 2017.

Acompanhe atualizações sobre o evento nas redes sociais do CNB e do Miss Rio Grande do Sul CNB. Fique ligado nos stories do IG:

IG: @missbrasiloficial @missriograndedosulcnb