ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Primeiro dia em Belém teve visita ao prefeito, recepção no Rebouças Atelier e coroação das misses paraenses

Henrique Fontes

1d.jpg

Pouco depois da meia-noite de quinta-feira, dia 19 de abril, a Miss Mundo Manushi Chhillar e sua comitiva decolaram com destino à capital paraense. Duas horas mais tarde, eles foram recebidos com muito carinho no Aeroporto Internacional de Belém pela coordenadora estadual do CNB no Pará, Kátia Corrêa, e sua competente equipe.

Depois de uma merecida manhã de descanso, a Miss Mundo e a Miss Brasil Mundo, Gabrielle Vilela, juntamente com os representantes do Morhan Artur Custódio e Edmilson Picanço, foram recebidos no Palácio Antônio Lemos pelo Prefeito do município de Belém, senhor Zenaldo Coutinho.

1c.jpg

Para defender uma causa nobre, a vencedora do Miss Mundo 2017, a jovem indiana Manushi Chhillar, e Gabrielle Vilela, Miss Brasil Mundo, foram pela primeira vez ao Estado do Pará. Ambas apresentaram as diversas atividades e ações de combate à hanseníase a que vêm se dedicando.

Manushi explicou ao prefeito que o Miss Mundo não tem o foco apenas na beleza, mas também no engajamento em causas sociais. Há seis anos o combate à hanseníase é a causa escolhida para dedicação dos participantes do certame nacional. As vencedoras do Miss Brasil Mundo, todas embaixadoras da causa em seus respectivos anos, uniram-se ao Morhan na luta contra a doença. Agora é a vez da Miss Mundo entrar nesta luta, trazendo importante apoio e visibilidade internacional.

“Já passei por São Paulo (SP), Brasília (DF) e agora estou em Belém. E estou aqui para ajudar pessoas com hanseníase. E através deste projeto em que estamos envolvidos, pessoas estão recebendo este tratamento de maneira muito mais digna e estão sendo assistidas por isso, diminuindo cinco vezes mais o tempo de tratamento que elas têm. A informação e a conscientização é o melhor caminho”, afirmou Manushi.

Em Belém, o Programa de Controle da Hanseníase, com ações preventivas, diagnóstico e tratamento da doença está implantado em todas as unidades do município (24 unidades municipais de saúde e 54 unidades Saúde da Família), o que resultou na diminuição em 30,4% dos casos novos da doença nos últimos sete anos. Em 2016 foram diagnosticados e tratados 265 pacientes no município. E em 2017 o número caiu para 149 novos casos, o que fez da capital paraense um modelo a ser seguido por outros municípios do país, segundo afirmou o ministro da saúde, Ricardo Barros, durante sua passagem por Belém.

Para o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, a redução dos casos é resultado de um trabalho de conscientização. “Aqui no Pará nós tivemos no passado uma incidência muito grande da doença. Nos últimos anos, graças ao combate, às ações de saúde, isso ficou reduzido mais a algumas áreas do interior do Estado. Uma mudança radical que aconteceu foi que o tratamento deixou de ter o isolamento das pessoas, então hoje a cura é mais rápida e também não há o isolamento”, afirmou.

Da prefeitura, as mais belas do mundo e do Brasil seguiram para o Rebouças Atelier, onde um coquetel e impecável recepção as aguardava. Manushi ficou impressionada com os detalhes e homenagens, como balões com o seu nome, biscoitos com o desenho da bandeira da Índia e um bolo com uma coroa. A Miss Mundo experimentou o nosso brigadeiro e aprovou! Além disso, ela ficou apaixonada pelos vestidos da estilista Jana Rebouças e teve dificuldade para escolher um, aquele que seria usado na coroação na Miss Pará CNB e da Miss Marajó CNB 2018, ainda naquela noite. 

b6.jpg

Posteriormente, o vestido será leiloado com renda revertida à causa do combate à hanseníase.

Depois de muitos brindes e cliques dos fotógrafos, as misses tiveram duas horas de repouso até o evento de coroação das soberanas da beleza paraense, organizado por Kátia Corrêa. A cerimônia aconteceu no Shopping Bosque Grão-Pará. 

Após apresentação musical de Pedro Sousa, finalista do The Voice Kids, da Rede Globo, Manushi Chhillar foi apresentada e entrevistada por Kátia Corrêa. Ela expressou sua alegria por estar em Belém na luta contra a hanseníase. Kátia convidou a moça a colocar as faixas nas duas representantes do estado no Concurso Nacional de Beleza 2018.

a2.jpg

Depois foi a vez da Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela desfilar, também com um vestido deslumbrante de Jane Rebouças. 

Após a despedida de Emanuelle Costa, Miss Pará CNB 2017 e Top 11 no Concurso Nacional de Beleza, e de Flávia Lacerda, Miss Marajó CNB 2017, foram anunciados os nomes das duas escolhidas de 2018:

A Miss Pará CNB 2018 é Isabella Garcia, uma estudante de medicina de 1.78 m de altura, natural de Itaituba. Atualmente ela cursa faculdade em Manaus. Já a nova Miss Marajó CNB é Thays Sintra, engenheira agrônoma e mestre em Ciência Animal, que em breve se formará também em Nutrição.

Edmilson Picanço, representante do Morhan em Marituba (PA), homenageou as misses com flores e as convidou para serem embaixadoras da luta contra a hanseníase no Pará. Convite feito, convite aceito, com muita alegria.

Também prestigiou a coroação, a bela Alane Dias, vencedora do tradicional concurso carnavalesco paraense "Rainha das Rainhas", o Mister Pará CNB, Danílson Furtado, a dra. Raphaela Cruz, importante apoiadora das ações das misses em Belém, Artur Custódio, representante do Morhan Nacional, o diretor nacional Henrique Fontes, o coordenador do Mister Pará CNB Adenir Neto, e diversos voluntários do Morhan no Estado do Pará.

a1.jpg

Esta foi a primeira vez que uma Miss Mundo estrangeira presenciou a coroação de misses estaduais no Brasil, um marco histórico para os concursos de beleza do Pará.

Fotos Artur Custódio e fotógrafos JK Eventos.