ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Mundo, Miss Brasil Mundo e comitiva visitam o Hospital da Criança em Brasília

Henrique Fontes

h2.jpg

Convidados pelo Governador do Distrito Federal, a Miss Mundo Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, o Mister World Brasil Carlos Franco, a Miss Brasília CNB Isabela Schott, o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, o diretor do Concurso Nacional de Beleza Henrique Fontes, o coordenador do Miss e Mister Brasília CNB Mayck Carvalho e comitiva,  acompanhados por representantes e alunos da APAE-DF e por Igor Tokarski, visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

O hospital, considerado um modelo em todo o Brasil e em outros países, impressionou seus visitantes pela qualidade de tratamentos oferecidos às crianças com câncer e outras doenças graves.

h3.jpg

Misses e Misters levaram amor e carinho e conversaram com algumas das crianças, como o pequeno Carlos, que domina muito bem o idioma inglês e bateu um papo muito legal com a Miss Mundo Manushi Chhillar. Sua matéria favorita na escola? Educação Física. A Miss Mundo sorriu com a resposta.

h4.jpg

Na área de internação, todos se encantaram com a pequena Stephany. Quando a Miss Mundo Manushi Chhillar contou a ela que a Miss Mundo 2016, aquela que a corou, era sua xará, a menina abriu o mais lindo dos sorrisos! Mais feliz ainda, Stephany ficou quando a Manushi disse que espera vê-la coroada Miss Brasil Mundo e Miss Mundo em 2032.

h1.jpg

"Nós viemos aqui trazer carinho e no final acabamos recebendo amor dessas crianças que não tem como medir! Elas são maravilhosas e é muito bom ver como estão sendo incrivelmente bem tratadas neste hospital espetacular", comentou a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela.

O nosso grupo também teve a honra de encontrar a senhora Ilda Peliz, a fundadora do hospital que hoje é referência no mundo.

Excelente administração em risco

Recentemente o Ministério Público entrou com uma ação na justiça contra o modelo de gestão do Hospital da Criança, determinando que a gestão seja feita diretamente pela Governo do Distrito Federal. O Distrito Federal recorreu ao Tribunal de Justiça por acreditar que o modelo é eficiente e custa aos cofres públicos um valor satisfatório para os resultados apresentados.

A OMS já reconheceu a excelência internacional no atendimento da unidade. Mas por entendimento ideológico e de pressão de sindicatos, a promotora propôs a ação. O episódio causou mobilização de toda a sociedade em defesa do hospital.

A mensagem principal aqui é: o modelo está produzindo resultados expressivos aos que mais precisam e a um custo razoável aos cofres públicos. O hospital é referência internacional e tem que ter todo o apoio da sociedade. A fiscalização deve continuar pelos órgãos de controle e em caso de irregularidades deve-se tomar as providências cabíveis, mas nunca colocando em risco o atendimentos às crianças.

O Concurso Nacional de Beleza passa a fazer parte desta mobilização e torce para esta ação não tenha resultado. Acreditamos que algo tão maravilhoso e que é motivo de orgulho para o nosso país, deve ser mantido da forma que vem acontecendo e surtindo resultado há anos.