ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Mister Sergipe CNB 2018

Henrique Fontes

E Sergipe já tem o seu representante ao título máximo da beleza masculina brasileira. Trata-se de Douglas Lenk, 29 anos, 1.85 m de altura, empresário e personal trainer.

O novo Mister Sergipe CNB reside atualmente no litoral paulista e é pai de uma linda menininha. Sua família ainda reside em Aracajú, Sergipe, onde foi recentemente aclamado e fotografado.

Ele participará do Concurso Nacional de Beleza 2018 e concorrerá ao título de Mister Brasil CNB 2018, no segundo semestre.

Bem-vindo, Mister!

Coordenação estadual: Lucas Vinicius

Mister Ilha Grande CNB 2018

Henrique Fontes

Kevin Greiner é o Mister Ilha Grande CNB 2018. O modelo da agência 40 Graus Models e estudante de Relações Internacionais tem 1.85 m de 22 anos de idade.

Kevin tem como hobby viajar e conhecer novas culturas. Já conhece alguns países europeus e Canadá.

Ele competirá pelo título de Mister Brasil CNB 2018 no segundo semestre.

Bem-vindo, Mister!
 

Mister World acontecerá em janeiro de 2019, nas Filipinas

Henrique Fontes

Em conferência de imprensa realizada em Manila, Filipinas, foram confirmadas as datas da próxima edição do concurso Mister World: os candidatos devem chegar ao país asiático no dia 11 de janeiro e a final do concurso acontecerá no dia 27 do mesmo mês. O vencedor será o Mister World 2019.

Participaram da conferência os atuais detentores dos dois principais títulos de beleza do planeta, ambos indianos: o Mister World Rohit Khandelwal e a Miss World Manushi Chhillar, quem recentemente esteve no Brasil.

O representante brasileiro na próxima edição do Mister World será o paulista Carlos Franco, Mister Brasil CNB2016.

fotos Miss World Organization Facebook Page

Mister Grande Porto Alegre CNB 2018

Henrique Fontes

Finalista do concurso Mister Rio Grande do Sul CNB 2018, Lucas Martins, do município de Nova Santa Rita, acaba de ser confirmado como representante da Grande Porto Alegre no Concurso Nacional de Beleza 2018.

O Mister Grande Porto Alegre CNB tem 23 anos de idade, 1,80m de altura e é estudante de engenharia mecânica. Também trabalha como modelo.

Bem-vindo, Mister!

Coordenação: Marcelo Soes

Foram eleitos em Palmas a Miss Tocantins CNB e o Mister Tocantins CNB 2018

Henrique Fontes

Miss Tocantins CNB 2018

Foi escolhida como Mister Tocantins CNB 2018 dentre as mais belas tocantinenses do ano, a modelo e acadêmica de direito Marina Oliveria de Souza Cerqueira. Marina tem 23 anos, 1.80 m de altura e trabalha como secretária em Palmas, capital do estado e sua cidade natal.

Ela representará o seu estado no Concurso Nacional de Beleza 2018, no segundo semestre.

Mister Tocantins CNB 2018

Três finalistas disputaram em casting call conduzido pelos coordenadores Raffael Rodrigues e Jackson Borges o título de Mister Tocantins CNB 2018, em Palmas, a disputa foi acirrada, e quem acabou levando a melhor foi Higor Lira, 26 anos, 1,80 m de altura, servidor público federal natural de Rio Sono.

Ele tentará ser o sucessor de Matheus Song ao participar do Concurso Nacional de Beleza 2018.

Bem-vindos, Miss e Mister!

Coordenação: Raffael Rodrigues e Jackson Borges

Miss Paraíba CNB 2018

Henrique Fontes

A estudante de enfermagem e concluinte de contabilidade Ária Maroja, da cidade de Mamanguape, é a Miss Paraíba CNB 2018. Ela foi escolhida, por avaliação técnica, pelo coordenador e estilista Ewerthon Cabral.

Ela foi coroada por Rhayanny Nóbrega, Miss Paraíba CNB e Miss Nordeste CNB 2017, além de semifinalista do Concurso Nacional de Beleza. 

A coroação aconteceu no restaurante Tererê, na orla do Cabo Branco, na capital João Pessoa. O anúncio foi feito pelo mestre de cerimônia Marcos Salles.

Ária, quem também é modelo, também foi eleita Miss Paraíba Universo em 2015, classificando-se entre as 10 semifinalistas do concurso Miss Brasil Be Emotion (Universo) naquele ano.

Bem-vinda, Miss!

Coordenação: Ewerthon Cabral

Miss Maranhão CNB 2018

Henrique Fontes

Kéren Farias, 23 anos, 1,75 m de altura, é a Miss Maranhão CNB 2018. A modelo formada em Relações Internacionais reside em Brasília, mas nas veias corre sangue maranhense, já que boa parte dos seus familiares nasceram e residem no Maranhão, mais especificamente nos municípios de Santa Inês, Imperatriz e Arame.

Ela fala inglês, estuda francês e adora estar envolvida e participar em projetos sociais.

Ela representará o Maranhão no Concurso Nacional de Beleza 2018.

Bem-vinda, Miss!

Coordenação: Mayck Carvalho

Miss Acre CNB 2018 foi coroada em Rio Branco

Henrique Fontes

Dhene Bheiguer, 26 anos de idade e 1,74m de altura, é a Miss Acre CNB 2018. A bela morena, eleita em casting, foi coroada no Hotel Terra Verde, em Rio Branco, durante o evento que elegeu o Mister Acre CNB 2018. 

Graduada em Letras, Dhene é a primeira candidata legitimamente acriana a disputar o título que leva uma brasileira ao Miss Mundo desde 2005. Em diversas ocasiões o estado foi representado pelas chamadas candidatas "biônicas", ou seja, jovens de outros estados que representaram o Acre.

Ela recebeu flores das mãos de Matheus Borges, Mister Acre CNB 2017 e Mister Popularidade CNB no Concurso Nacional de Beleza 2017, e foi coroada pela Miss Brasil Infanto-Juvenil 2017 Anna Sturmer.

Bem-vinda, Miss!

Coordenação: Sidney Lins

Fotos de Daniel Cruz e Assis Lima

Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela prestigia eleição da nova Miss Mundo Argentina

Henrique Fontes

Maria Victoria Soto, a eleita Miss Mundo Argentina 2018, ao lado da Miss Brasil Mundo 2017 Gabrielle Vilela.

A Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela desembarcou na capital argentina no último final de semana para prestigiar o evento de gala da eleição da mais beleza mulher do país vizinho em 2018: o concurso Miss Mundo Argentina

Transmitido pelo canal cibernético Bendice la Corona (clique e assista) diretamente do Hotel Sheraton Libertador, com produção da diretora nacional e produtora de eventos Nadia Cerri, o concurso apresentou candidatos de diversas províncias brigando pelos títulos de Miss Mundo Argentina e Mister Mundo Argentina, além da estreante categoria "Teen". Foi um espetáculo dinâmico, com muita passarela e cor. Na ocasião foi lançada também a coleção de roupas com a marca "Nadia Cerri".

Conduziram o espetáculo com maestria a Miss Mundo Argentina 2014 Yoanna Don e o ator Mario Guerci

Os eleitos da noite: A nova Miss Mundo Argentina é rodeada pela Miss Teen e pelo Mister Mundo Argentina.

A nossa Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela encantou a todos com a sua beleza, carisma e sorriso iluminado. Na despedida da Miss Mundo Argentina 2017 Avril Marco, primeira representante do país classificada no Miss Mundo em 30 anos (Top 40), Gabrielle emocionou-se e não segurou as lágrimas. As duas tornaram-se grandes amigas na China, onde aconteceu o concurso máximo da beleza mundial, o Miss World 2017, vencido pela indiana Manushi Chhillar.

Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de Beleza, fez parte da mesa julgadora ao lado de Nadia Cerri, de Keno Manzur (diretor do Miss Mundo Chile) e de outras personalidades argentinas e internacionais, que acabou elegendo quase que por unanimidade a belíssima Maria Victoria Soto da província de Entre Rios como a nova soberana da beleza portenha. Ficou com o vice-campeonato Eliana Ravera, de Buenos Aires, enquanto Lara Bochle, de Corrientes, subio ao pódio da beleza na terceira colocação.

Thomás, da Tierra del Fuego, viajará para a Argentina no próximo mês de janeiro: ele concorrerá ao título de Mister World 2019.

O novo Mister Mundo Argentina é Franco Migliore, de Tucumán. Ele terá que esperar para representar o seu país no exterior, já que Thomás Lietti, quem passou a faixa no último domingo, representará a Argentina no Mr World 2019, em janeiro, nas Filipinas. Sofia Urzagasti venceu a categoria "teen" e converteu-se na mais bela adolescente do país vizinho.

"Foi maravilhoso fazer parte deste lindo evento e poder estar ao lado da minha amiga Avril neste momento tão importante. Desejo todo o sucesso do mundo aos eleitos, são lindos e merecedores", comentou Vilela.

Amigas para siempre: o selfie emocionado de Gabrielle do Brasil e Avril da Argentina. Lindas!

De volta ao Brasil, Gabrielle embarca para São Paulo nos próximos dias, onde participará de uma feira na capital do estado.

Obrigado Nadia Cerri pelo convite e parabéns aos eleitos! 

Miss Mundo, Miss Brasil Mundo e misses paraense na luta contra a hanseníase em Belém

Henrique Fontes

A sexta-feira (20/4) foi um dia marcante para a luta contra a hanseníase, para o Pará e para a história do nosso concurso. Cedinho a comitiva do concurso partiu para Tapanã, uma região de Belém (PA) onde a incidência da doença ainda é bastante alta. Manushi Chhillar (Miss Mundo), Gabrielle Vilela (Miss Brasil Mundo), Isabella Garcia (Miss Pará CNB) e Thays Sintra (Miss Marajó CNB), se reuniram com os voluntários do Morhan para orientações, um bate-papo inicial e logo em seguida para ir para as ruas conscientizar a população local.

A panfletagem é uma atividade muito importante nesta luta. Ao entregar o panfleto, a primeira pergunta que se faz é: "Você sabe o que é hanseníase?". Em torno de 80% das pessoas não sabem. E é aí que mora o perigo. Então se explica detalhadamente, em especial a atenção que as pessoas devem ter com manchas na pele, e caso sejam encontradas, a importância de se procurar um posto médico imediatamente. O tratamento pode durar apenas 6 meses, evitando a propagação da doença e suas sequelas. O trabalho de informar as pessoas sobre a hanseníase é fundamental.

E foi isso o que as nossas misses fizeram, a Miss Mundo com a ajuda de um intérprete. Entre as pessoas com quem Manushi conversou, havia uma senhora que teve a doença, se tratou a tempo, e chegou a cura sem nenhum tipo de sequela. Um exemplo a ser seguido!

Logo em seguida chegou o momento de conhecer o Governador do Estado do Pará, o senhor Simão Robison Oliveira Jatene. A Miss Mundo levou ao governador uma série de reivindicações do Morhan, em especial apoio do estado para ter maior acesso a municípios localizados em áreas mais remotas, onde os agentes da ONG poderiam visitar escolas, postos de atendimento médico e fazer visitações domiciliares, levando informações sobre a doença para essas pessoas.

A conversa sobre projetos sociais e a importância de se combater a hanseníase no país foi muito rica e produtiva. Em dado momento, o governador filosofou: "O homem é um projeto de Deus. Mas um projeto que ainda não deu certo". Espirituosa como sempre, a Miss Mundo foi rápida na resposta: "O homem. Certo?". Arrancou aplausos de todos, inclusive do próprio governador.

A Miss Brasil Gabrielle Vilela também impressionou o governador ao relatar o seu projeto e suas ações no combate à hanseníase.

O governador garantiu que irá se empenhar e fazer tudo o que for possível para que a luta contra a doença se intensifique no estado do Pará.

Do Palácio, para o Hotel Gold Mar, de onde saíram de barco para conhecer algumas ilhas e paisagens amazônicas enquanto almoçavam e respondiam perguntas dos jornalistas locais.

A seguir, a equipe viajou para a cidade de Marituba, município de 130 mil habitantes localizado na  Região Metropolitana de Belém. Ao chegar ao município, a comitiva da Miss Mundo e da Miss Brasil Mundo foi escoltada por carros e motos da polícia local. 

Ao chegar, a comitiva foi recebida com festa pelos pacientes e funcionários da unidade de saúde. Representantes da beleza, chegaram com faixas e coroas, distribuindo acenos, abraços e carinho aos pacientes que exibiam as marcas da doença no corpo e nas expressões de quem se acostumou a sofrer preconceito pela aparência.

“Vocês representam um ideal de beleza e perfeição, enquanto nós – pacientes com hanseníase – sempre estivemos no imaginário social como os feios, mutilados e incapazes”, resumiu o paciente Anildo Carlos Assunção, ao ler a carta manifesto preparada para entregar à Miss Mundo e demais rainhas da beleza.  No documento, ele relatou as dificuldades enfrentadas para conseguir assistência, pediu apoio para melhorar as políticas públicas de prevenção e tratamento da hanseníase e, principalmente, apoio no combate ao preconceito. “Antes, éramos apedrejados. Hoje, o apedrejamento acontece nas redes sociais, em falas que nos depreciam e nos minimizam como seres humanos, e isso nos dói muito”, conclui Anildo.

A curiosidade de ver uma miss de perto levou Francisca de Nazaré Mendonça, moradora da antiga colônia de hansenianos, a esperar pela chegada das Misses. “Elas são tão bonitas e com o poder que elas têm por serem misses podem chamar a atenção e ajudar a melhorar as condições para nós, principalmente na saúde, que a gente precisa mais”, avalia d. Francisca para, em seguida, conseguir abraçar Manushi e registrar o momento em selfies.

“Quando não existe conhecimento, existe medo. Estamos lutando contra isso, a informação é importante e estamos pedindo mais investimentos em educação para prevenir a hanseníase e evitar o preconceito”, respondeu Manushi. Para isso, a Miss Mundo conversou com os principais gestores públicos de Belém e do Pará, cobrando ações mais eficazes, principalmente no interior do Estado, onde a doença está com mais incidência.

Artur Custódio, coordenador nacional do MORHAN, lembrou que o Pará tem conseguido reduzir o número de casos novos, mas destacou que o estado falha ao fazer o diagnóstico tardio, “e isso agrava a situação dos pacientes porque ficam com sequelas, e o Estado não possui um atendimento eficiente para esses casos”, lamenta. “Temos encontrado crianças com hanseníase já com sequelas. Onde há crianças doentes, significa que há famílias doentes precisando de assistência”, lembrou Artur Custódio.

Depois de conhecer o centro de referência Marcello Cândia, Manushi Chhillar e Gabrielle pediram para visitar o abrigo João Paulo II, onde vivem os pacientes idosos. Eles são os antigos moradores da colônia de Marituba, para onde foram levados durante o período em que o isolamento compulsório era a política de saúde adotada pelo Brasil - triste capítulo da históra do nosso país. Na época, a doença não era tratada e os doentes ficavam esquecidos, longe da sociedade. Muitos permanecem no abrigo porque não tinham para onde ir quando a colônia foi desativada e convivem com sequelas graves.

Longe das câmeras e dos holofotes, as quatro Misses se emocionaram ao conhecer os ex-hansenianos idosos, mutilados pela doença a ponto de não saírem mais da cama e precisarem que outras pessoas cuidem deles. Elas conversaram  com os idosos, deram carinho e atenção e depois choraram. “É muito triste ver essas coisas, mexe muito comigo porque lembro do meu bisavô, que faleceu com 90 anos e precisava de todos os cuidados. Fico muito triste ao ver que essas pessoas não tem famílias, que dependem dos outros e ainda assim conseguem ser felizes mesmo com tantos problemas”, avalia a Miss Pará Isabela Garcia, que também é estudante de medicina.

Morador do abrigo há cinco anos e portador de hanseníase há 30 anos, Missondas Araújo resumiu qual a expectativa de todos os pacientes. “Estamos encantados pela sua beleza e atitude de abraçar essa causa que é muito importante para nós. Levem isso para a Organização Mundial da Saúde. Já é tempo de investir mais para erradicar essa doença”, disse ele.

“Há muitas pessoas que podem ajudar, e muitas pessoas que precisam de ajuda. Espero ser uma ponte entre elas”, concluiu Manushi Chhillar.

Na madrugada seguinte, a comitiva do Miss Mundo retornou a Londres, deixando no Brasil sementes e resultados de um trabalho feito com muito amor e dedicação. E a luta continua!

Agradecemos a todos que fizeram parte dessa jornada, que contribuíram, que se uniram a nós. Agradecemos a Miss World Organization