ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Renata Sena lança seu novo single "ÔH MAR"

Henrique Fontes

web Renata O Mar.jpg

Unindo culturas, oceanos e histórias, a cantora e compositora luso-brasileira Renata Sena veio para nos emocionar através da profundidade de suas músicas. No “mundo miss”, ela será sempre lembrada como Miss Mato Grosso do Sul CNB, vice Miss Brasil Mundo e Miss Grand Brasil 2016. No Concurso Nacional de Beleza 2016, disputado em Jurerê Internacional, Santa Catarina, Renata foi também a vencedora da prova de talento, é claro, cantando.

Suas letras revelam com intensidade e sensibilidade momentos marcantes da sua vida, que sempre foi dual e híbrida, devido às suas duas origens. Ela fala sobre saudade, amor, luto, entre tantas outras emoções humanas.

As composições foram feitas em conjunto com o músico Iuri Rodrigues, trazendo um toque inovador à MPB, ao misturar um pouco de Bossa Nova com o lindo som da guitarra portuguesa, tocada pelo fadista Paulo Valentim.

Suas músicas, produzidas pelos talentosos Alexander Cavalheri e Ton Alves, têm influência de artistas como Madredeus, Baden Powell, Marisa Monte e Tom Jobim, grandes fontes de inspiração para a artista.

Tudo começou como um desabafo da alma perante uma folha em branco. Aos poucos as palavras foram surgindo, os sentimentos foram sendo expressos e a saudade amenizada”, conta Sena. “Saudade é a palavra que mais me acompanhou nestes 25 quase 26 anos de vida, uma vez que, entre mudanças e recomeços, carreguei tanto e a tantos no peito”, revela o jovem talento.

"Em uma determinada noite em que estava eu escutando fado e tomando um vinho do porto com a minha mãe, fiquei mais uma vez impactada com a beleza do som da guitarra portuguesa. Me dei conta de que eu realmente sou o resultado das minhas origens e de que eu não poderia deixar de fora no meu trabalho essa parte de mim”.

E segue: “Inicialmente era um sonho distante ter o som da guitarra portuguesa nas minhas músicas, pois não sabia nem por onde começar ou a quem recorrer, até que me lembrei do meu amigo Bruno Saavedra que é casado com um fadista incrível que é o Paulo Valentim. O Bruno me recebeu com todo o carinho e abriu os caminhos para que o Paulo me desse esse lindo presente que tanto me emociona. De Lisboa a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, veio o som desse instrumento maravilhoso que eu considero um portal da alma, quase uma oração”.

O primeiro single que estou lançando, se chama "Ôh Mar" e para mim, essa música é o ressignificar da morte do meu pai, passando do sentimento da dor da saudade, ao sentimento de gratidão pelo amor que me foi dado por ele em vida. É também a junção da cultura brasileira, com toques de bossa nova, e da cultura portuguesa, com traços do fado. Enfatiza também o maior ponto em comum entre o meu pai e eu, a paixão pelo mar e pela navegação”.

Renata nasceu no meio náutico. Praticamente saiu da barriga de sua mãe e caiu no mar! Desde criança gostava de aprender e fazer nós de navegador, fechar escotilhas, ao chegar nos portos, pulava do barco e amarrava a embarcação. Renata e o pai viajaram pela costa de Portugal e Mar Mediterrâneo. Eles mergulhavam, apreciavam juntos os peixinhos, viveram muitas experiências inesquecíveis. Depois que seu pai morreu, passou a associar suas memórias com o mar.

“Esta canção é uma homenagem a ele, feita com muito amor”.

Confirma o clipe oficial de “Ôh Mar”:

“Ôh Mar” está disponível em todas as plataformas.

Ficam aqui os nossos votos de muito sucesso à nossa adorada Renata!