ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Lala Guedes está pronta para representar o Brasil no Miss Grand International, na Tailândia

Henrique Fontes

Lala Guedes em click do ensaio de fotos oficiais para o Miss Grand International 2020 (fotógrafo: Rickson Riccelli @ricksonriccellifotografias).

Lala Guedes em click do ensaio de fotos oficiais para o Miss Grand International 2020 (fotógrafo: Rickson Riccelli @ricksonriccellifotografias).

A Tailândia, nação conhecida como a “terra dos sorrisos”, não é território desconhecido para Lala Guedes @lalacguedes , primeira paraibana a conquistar um título de Miss Brasil do “Grand Slam”, o grupo de principais eventos da beleza global, que também inclui o Miss Mundo, o Miss Universo, o Miss Supranational e o Miss International. Lala é modelo internacional e já realizou trabalhos em mais de 20 países, incluindo o país-sede do Miss Grand International 2020. “A Tailândia é um dos meus países favoritos. Além da sua rica e colorida cultura e de sua culinária extraordinária, as pessoas são muito amáveis, sabem viver com leveza”, opina.

A verdade é que os olhos do mundo estarão na Tailândia em março, quando mais de 50 países serão representados no Miss Grand International, concurso jovem, criado em 2013, mas que com suas produções suntuosas, ótimo prêmio e projeção de suas ganhadoras, vem atraindo uma legião de fãs em todo o mundo. Em meio à pandemia do Covid-19, será o primeiro concurso de beleza internacional de grande porte a ser realizado presencialmente, um verdadeiro desafio para Nawat Itsaragrisil, empresário e personalidade da televisão tailandesa que comanda o concurso. Em suas redes sociais, Nawat é puro entusiasmo, com publicações onde aparece sorridente e instigando os fãs com comentários positicos, tais quais, “Vocês estão prontos? Quem levará para casa a coroa dourada? Estão animados com o concurso?”.

Apesar de tanto otimismo, há muitos desafios pela frente para os organizadores e participantes do evento. Diversas misses literalmente atravessarão oceanos e continentes até chegarem ao aeroporto de Bangkok, passando horas dentro de aeronaves, onde o risco de contaminação é considerável. Por este motivo, são muitos os requisitos antes e durante o evento, como exames médicos, seguro de viagem no valor de US$ 100.000,00, e principalmente, uma quarentena de 14 dias em solo tailandês.

“Pelo que fomos informados, as misses permanecerão em quartos individuais no Golden Tulip Sovereign, hotel oficial do concurso, nas duas primeiras semanas. Durante este tempo, elas participarão em atividades remotas e provarão algumas das delícias da culinária local”, explica Henrique Fontes @hffontes, co-diretor do CNB. Fontes acompanhará Guedes durante toda a viagem e também passará pela quarentena. Além de apoiar a candidata brasileira, ele cobrirá o evento para seu site www.globalbeauties.com @officialglobalbeauties e para a imprensa nacional.

Alguns países com tradição no concurso, como Austrália (Claire Parker, vencedora em 2015, é australiana), Índia, China e Nova Zelândia, não enviarão candidatas a esta edição, como consequência da pandemia.

A vencedora do concurso ganhará USD 40.000 (aproximadamente 220 mil reais) em dinheiro e morará em Bangkok, em um apartamento de luxo. Tudo indica, porém, que ela terá um reinado mais curto, já que a Miss Grand International 2021 deverá ser eleita no dia 25 de outubro deste ano, como é de costume. A informação ainda deverá ser confirmada.

Os eventos oficiais do Miss Grand International, que acontecerão após a quarentena (à partir de 14 de março), são a Conferência de Imprensa, o desfile “Melhor em Traje de Banho”, Desfile de Trajes Típicos, Competição Preliminar e a Grande Final, que ocorrerá no dia 27 de março, quando a venezuelana Valentina Figuera @valentinafiguerm coroará a sua sucessora.

Todos estes eventos, além de outras atividades, como jantares, sessões de fotos e passeios turísticos, serão transmitidos ao vivo pela página de Facebook do Miss Grand International.

Conheça Lala Guedes, a Miss Grand Brasil 2020

O vídeo de apresentação oficial de Lala Guedes para o Miss Grand International vem fazendo imenso sucesso entre não apenas brasileiros, mas também pessoas de outros países. Acesse a publicação CLICANDO AQUI e deixe o seu comentário de apoio!

Alaise Clementino Guedes, ou simplesmente Lala Guedes, como é conhecida, nascida em Campina Grande (PB), tem 28 anos de idade, 1.80 m de altura, estuda medicina na UNIFACISA e já rodou o mundo trabalhando como modelo. Fez o caminho inverso de muitas jovens, uma vez que o sonho de ser miss veio após o sucesso no mundo da moda, já com 26 anos de idade. Participou do concurso Miss Paraíba BeEmotion (versão Miss Universo) 2019 e foi a segunda colocada. Convidada pela coordenadora Madalena Almeida, foi aclamada Miss Grand Paraíba 2020 e levou o seu estado ao primeiro título de Miss Brasil em um Grand Slam, ao vencer o concurso nacional disputado em Bento Gonçalves (RS), no dia 30 de janeiro de 2020.

Lala é engajada em projetos sociais e facilmente encanta as crianças e os idosos com sua simpatia e doçura. Em dezembro, participou de projeto social promovido do CNB, ajudando imigrantes vindos do Oriente Médio e Venezuela para São Paulo e apoiados pelo padre Paolo Parisi, com a entrega de alimentos, fraldas e roupas doadas pela Aramodu @aramoduoficial. Sua estreia como apresentadora aconteceu no concurso Mister Brasil CNB 2020 @misterbrasiloficial , em Brasília, ao lado da Miss Supranational Brasil, Deise Benício. Foi muito elogiada! Lala quer ser obstetra, ajudar a trazer novas vidas ao mundo.

No momento, porém, seu foco é na preparação para o seu desafio internacional. Se vencer, o Brasil conquistará o seu primeiro título de Grand Slam em 50 anos. A última vez foi com Lúcia Petterle, eleita Miss Mundo em 1971 (o país também tem dois títulos de Miss Universo, conquistados em 1963 e 1968, e um de Miss International, de 1968). O melhor resultado de uma brasileira no Miss Grand International foi obtido pela paulista Marjorie Marcelle, em 2019: quinto lugar, em evento realizado em Caracas, Venezuela.

“É claro que quero e vou para vencer, mas não me sinto pressionada. Meu desafio é sempre ser melhor do que fui ontem e realizar uma participação memorável. Os resultados estão nas mãos de Deus e dos jurados. Quero fazer a minha parte e voltar da Tailândia 100% satisfeita com o meu trabalho e por haver bem representado o meu país”, garante.

Para a sua participação no certame internacional, a paraibana foi preparada por Paulo Filho @paulofilho , preparador de misses e empresário criador da conta de instagram Hora da Miss @horadamiss, e sua competente equipe de profissionais, em Curitiba. O stylist Luiz Plínio @luizplinio cuidou dos principais looks da nossa representante, incluindo criações luxuosas e exclusivas de Hélcio Junior @helciojunio, com as quais Lala desfilará na preliminar e na final do Miss Grand International. Também comporão o guarda-roupa da Miss Grand Brasil peças da Aramodu @aramoduoficial, da Samteshy @samteshy , do Atelier Antonia Barros @atelierbyantoniabarros , entre outros. Em São Paulo, ela ficou hospedada no Grand Mercure SP Itaim Bibi @grandmercurespitaimbibi , Lala recebeu aulas do conceituado instrutor de passarela, Doug @dougyo15 . Também em São Paulo, o hair stylist oficial do CNB, Rodrigo Santos @rodrigosantos_hair , sempre esteve à disposição da Miss Grand Brasil, para deixá-la ainda mais linda. Teve importantes aulas de oratória com Romilce Colombo @romilcecolombo e de inglês com o Professor Navid @myteachairtips . Seu traje típico é uma surpresa e deverá ser único na história das representantes brasileiras do Grand Slam, valorizando a cultura paraibana. Os irmãos Henrique e Marina Fontes @marinafusquinefontes, diretores do CNB, Willian Freitas @willfreitas_ , gerente de licenças do CNB, e Mauricio Reinehr @mauricioreinehr , designer digital do CNB, também prestaram apoio irrestrito para a representante brasileira em todos os momentos do seu reinado e preparação para o concurso.

Também apoiam a Miss Grand Brasil: Atelie Express (@atelierexpresscg), Atelie Rezeth Araujo (@atelierezetharaujo), Alessandra Porto Atelier (@alessandraportoatelier), Andrea Porto (@andreaaporto), - Vila Rica (@vilaricatecidos), Dunas (@dunasdn), Andarina (@andarinabrasil), La Venid (@la.venid), Girassol acessórios (@gira.solbijoux), SFS Crochê (@silviaferrazdesanti), Marjory (@marjory_atacado), Bella Maria (@bellamariavintage), Os Robertos (@osrobertos), João Calazans (@estilistajoaocalazans), Dy Viana (@dy_vianna), Dr. Mário Medeiros (@drmariomedeiroscp) - procedimentos estéticos, Dr. Breno Azevedo (@dr.brenoazevedo) - dentista, Magrass (@magrasscampinagrande) - procedimentos estéticos, Dr. Na Hora (@drnahoracg) suporte médico; Dr. Rodolfo Igor - endócrino, Gabriel Leal - Nutricionista; Academia Korpus (@academiakorpuscg), Power Club (@_powerclub), José Neto (@josenetobs) - Beauty and Hair, Aury Matias (@aurymatias) - Hair, Bardot Esmalteria (@bardot_esmalteria), Videomaker Ronin Nascimento (@roninascimentoo); Fotógrafo Wellignton Jan (@wjansc); Fotógrafo Rickson Riccelli (@ricksonriccellifotografias); Fotógrafo Francis Engers (@francisengers); MAP Produções (@map.producoes).

Separadas ao nascer? Lala Guedes conta que se sente honrada ao ser comparada com Mônica Martelli: “É uma mulher linda, charmosa, além de ser uma excelente atriz e apresentadora”.

Separadas ao nascer? Lala Guedes conta que se sente honrada ao ser comparada com Mônica Martelli: “É uma mulher linda, charmosa, além de ser uma excelente atriz e apresentadora”.

Sobre a semelhança com a atriz a apresentadora Mônica Martelli @monicamartelli, amplamente comentada nas redes sociais, Guedes comenta: “Adoro! Além de ser uma mulher linda e super charmosa, é uma grande atriz e apresentadora. Ser comparada à ela é uma honra. Agora falta conquistar o equivalente à sua fama e número de seguidores nas redes sociais!”, brinca com o senso de humor que é peculiar à nossa Miss Grand Brasil.

Lala embarcará de João Pessoa para São Paulo no dia 24 de fevereiro, onde acontecerão provas de roupas de ajustes finais para a viagem. Para a Tailândia, a Miss Grand Brasil embarcará em Guarulhos, na madrugada do dia 26 de fevereiro, pela Qatar Airways @qatarairways.

Siga-nos no instagram @missbrasiloficial .

Leia também matéria do jornalista Fabio Paula no F5, da Folha de São Paulo.