ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Conheça os candidatos que disputam os títulos estaduais em Goiás

Henrique Fontes

Os candidatos goianos de 2019 com Jane Borges, Miss Brasil Mundo 2006, Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de Beleza, e Raffael Rodrigues, coordenador estadual de Goiás.

Os candidatos goianos de 2019 com Jane Borges, Miss Brasil Mundo 2006, Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de Beleza, e Raffael Rodrigues, coordenador estadual de Goiás.

Reportagem de Henrique Fontes @hffontes

Desde sexta-feira, dia 19 de julho, 28 jovens encontram-se em Goiânia, em busca dos títulos de Miss Goiás CNB 2019, Miss Grand Goiás 2020, Miss Supranational Goiás 2020, e Mister Goiás CNB 2019. Em concurso organizado por Raffael Rodrigues e equipe, os candidatos já foram fotografados, participaram de filmagens e competiram em desfiles em trajes de banho e entrevistas preliminares.

Pela primeira vez, acompanhei o confinamento em Goiás desde o princípio. Nas primeiras horas, é fácil notar a apreensão, a expectativa e o nervosismo dos candidatos que chegavam ao Augustos Hotel. Não demora muito para que percebam que todos estão no mesmo barco, com um mesmo objetivo, porém, em uma competição saudável, que permite que laços de amizades ganhem forma espontaneamente.

Conversei com eles. Falei um pouco sobre as diversas licenças que coordenamos e produzimos no Brasil e sobre o que os nossos concursos esperam de um concorrente. Enfatizei a importância de terminar o concurso sabendo ter dado o seu melhor, independente do resultado, além de saber aproveitar a jornada e as boas oportunidades que aprecem ao longo dela.

O momento mais determinante nesta fase pré-concurso, porém, veio com as entrevistas preliminares. É particularmente a prova que eu mais gosto, a oportunidade que eles têm de mostrar quem são e o quão preparados estão para ganhar.

Ao lado de Raffael Rodrigues, Camilla Syal (Miss Goiás CNB 2018), Diogo Hens (Mister Goiás CNB 2018), Monalisa Carneiro (Miss Goiás CNB 2015) e Mayck Carvalho, diretor do Miss e Mister Brasília CNB, conversamos com todos eles, um por um, começando com os Misters.

O primeiro a entrar na sala foi o Mister Trindade CNB, Guilherme Otávio, um coreógrafo e bailarino formado em publicidade e propaganda. Há alguns anos, fraturou a cervical e ficou 6 meses em recuperação. Conta que com uma atitude sempre positiva, conseguiu recuperar boa parte da sua elasticidade corporal e voltou a fazer o que mais gosta.

Adriano Siqueira de Carvalho, de Bela Vista, é um personal trainer que jamais trabalhou como modelo. Relatou que entrou no concurso para viver uma experiência diferente e vencer a timidez.

Um dos mais jovens dos candidatos, com apenas 18 anos, o representante de Rio Verde, Duplanil Leão, é modelo há aproximadamente 1 ano e enxerga no concurso a possibilidade da abertura de novas portas. Prestará vestibular para medicina.

De Guaraíta, Siromar Siqueira estuda letras na Universidade Goiás e cita como o seu maior defeito, “muitas vezes acreditar nas pessoas erradas”.

Rodrigo Vinhal é de Aparecida de Goiânia. Em 23 anos de vida até aqui, ele já tem muitas histórias para contar. Jogou futebol nas categorias de base do Atlético-GO, do Vila Nova, e já foi convidado para jogar nos Estados Unidos. Uma contusão fez com que tivesse que largar a carreira de jogador. Hoje ele é produtor de eventos e cuida da carreira de duas duplas sertanejas emergentes. Despojado, contou que nasceu e cresceu na roça. Gosta de ler, cozinhar e é formado em direito.

Ytalo Diego Mancini é de Alexânia. Ele é professor de educação física e faz parte de projetos sociais da prefeitura do seu município, ajudando a crianças e adolescentes através da prática do esporte.

Diego Bertoldo, Mister Aragoiânia CNB, se forma este ano como engenheiro civil. Também trabalha como modelo, cursa teatro e pratica crossfit.

O policial militar de Rio Quente, Juliano Porto de Souza, é casado e pai de um filho, o Matheus. Viu na sua participação no concurso uma forma de sair da sua zona de conforto e superar limites. Incentivado pela esposa, ele diz que a experiência o transformou em uma pessoa melhor, mais aberta e com muito mais energia. Ele permitiria que o seu filho fosse Mister? Respondeu que sim, sem pensar duas vezes, já que o concurso visa muito mais que a beleza física, podendo este atributo ser usado para fazer o bem a outras pessoas.

Jhone Cabral, Mister São Miguel do Araguaia CNB, venceu o concurso Garoto Praia em sua cidade, na sua terceira tentativa. Mudou-se para Goiânia para prestar concurso para a PM. Enquanto isso não acontece, trabalha como motorista particular para se sustentar.

Fernando Santos vem de Itapuranga, município que já teve dois vencedores do concurso Mister Goiás CNB. Inspirado e motivado por seu pai, todos os anos ele realiza trabalhos sociais em comunidades carentes, levando alegria e brinquedos para crianças. É diretor do Jornal Impacto, da sua cidade, além de gerenciar uma empresa de marketing digital. Foi criado próximo ao avô, quem veio a falecer no ano passado. Graças ao concurso e trabalhos como modelo, se reaproximou da sua mãe, residente em Goiânia.

O bacharel em administração de empresas Gustavo Jobbs, carrega a faixa de Mister Itaberaí CNB. Gustavo é vendedor de colchões e começou a trabalhar no mundo da moda quando, em um supermercado, uma senhora se aproximou e lhe disse: “Você é bonito demais, vai ser artista!”. Casado desde os 25 anos de idade (ele tem 30) e pai de uma filha, sua esposa ameaçou deixá-lo se participasse do concurso. Porém, após ver a seriedade do evento, passou a ser sua maior incentivadora e fã, fazendo até campanha na internet para votarem no seu esposo.

Tiago Oliveira foi eleito Mister Anápolis CNB 2019 no começo do ano. Ele conta que desde então sua vida mudou e que vem se preparando para este momento com afinco. Ele tem uma loja de roupas importadas, trabalha como modelo e se dedica, em suas palavras, 110% em tudo aquilo que se compromete a fazer.

Odilon Galvão, o candidato anfitrião, foi o último entrevistado entre os rapazes. O Mister Goiânia CNB é bacharel em direito e estudante de educação física. É dono de uma academia de crossfit, onde diz ter se encontrado, fazendo o que mais gosta: trabalhar com pessoas e poder mudar os rumos de suas vidas de uma forma positiva.

Um deles será o Mister Goiás CNB 2019.

Após um breve intervalo, recebemos, uma por uma, as candidatas à Miss Goiás CNB 2019.

Myllena Victoria de Itapuranga, foi a primeira. A jovem sonhadora de apenas 17 anos, falava com verdade ao lutar contra o nervosismo, algo mais do que natural em uma moça desta idade. Após conquistar o seu título municipal, disse que passou a ser mais valorizada como modelo. Quer estudar design de moda.

A Miss Alto Paraíso CNB, Duda Duarte, se diferencia das demais pelo corte de cabelo curto, algo ainda raro entre as misses. Contou que o corte de cabelo radical foi uma decisão de poucos dias atrás, e segundo ela, a melhor que poderia ter tomada. Conta que ganhou um poder que não tinha. Tem na cantora Pink a sua inspiração. Duda realiza projetos sociais com moradores de rua e com animais e revela estar vivendo seu momento de maior plenitude, “muito próxima a Deus”.

Já Giovanna, de Caldas Novas, a única moça ruiva na competição, tem algo de Mariana Rui Barbosa no seu visual. No seu município, é madrinha de um projeto social que incentiva a prática do voleibol, oferecendo moradia, alimentação e acompanhamento psicológico a jovens atletas. Estuda arquitetura, o que é para ela uma grande paixão.

Da cidade de Goiás, vem Jéssica Lohane, estudante de odontologia que pretende levar noções de higiene bucal à comunidades carentes.

Elisandra Sucupira, de Rio Quente, compete em concursos de beleza desde os 6 anos de idade. Participou em um concurso de beleza nacional para adolescentes cuja experiência não foi das melhores, porém, isso não fez com que ela desistisse do seu sonho. Com frequência, a jovem se veste de palhaça para visitar crianças internadas em hospitais, levando momentos de alegria aos pequenos.

Mylla Cristina é uma estudante de ciências biológicas de Quirinópolis. Entrou no concurso para adquirir conhecimentos e viver emoções. Diz ter superado muitas barreiras para ter chegado ao estadual, contando com a ajuda de pessoas especiais, e que portanto, já se sente uma vencedora.

Maria Vitória Nogueira, a Miss Pirenópolis CNB, trabalha como operadora de caixa de um supermercado para pagar os seus estudos: está cursando o segundo período de medicina veterinária. Antes de trabalhar em um supermercado, foi açougueira, e nos contou um acontecimento curioso. Certa vez, um homem entrou no açougue e exclamou: “Ah não! Uma mulher! Não vai saber cortar a e vai me dar a carne errada!”. Ela então respondeu: “O senhor sabe que carne é essa?”. O homem não sabia. “Pois é, eu sei. Aliás, qualquer coisa que tem dentro deste açougue, eu conheço. Vai querer o que?”. Concluiu vitoriosa.

Gabriela Rocha vem da cidade que leva o nome da deusa da agricultura, Ceres. Técnica em meio ambiente, a jovem se prepara para prestar vestibular para medicina, segundo ela, um sonho que é mais dos seu pais, do que dela. Disputar o título de Miss Goiás CNB 2019, segundo a Miss Ceres CNB, representou quebrar uma barreira e sair da depressão, uma vez que aproximou-a do seu grande desejo: trabalhar no mundo da beleza e da moda.

Kalita Cardoso, Miss Guaraíta CNB, já é técnica em enfermagem com apenas 19 anos, além de cursar o primeiro período de direito. Nasceu e cresceu em uma comunidade, diz ter enfrentado preconceito por ser negra, mas nunca desistiu dos seus sonhos. Como miss atualmente, e futuramente como advogada, quer defender os direitos das mulheres.

Nipcylla Oliveira, de Crixás, é nutricionista e trabalha com alimentação escolar, levando equilíbrio e hábitos saudáveis à crianças desde cedo. Realiza projeto social com seus pais, ensinando pessoas que vivem na pobreza como se alimentarem de uma forma saudável. Falou sobre a importância de se valorizar as coisas mais simples da vida, sem reclamar, entendendo que sempre há pessoas enfrentando problemas mais graves. Como miss, quer passar esta mensagem.

A Miss Goiânia CNB é Luísa Dutra, quem acredita ter a missão de ajudar pessoas a encontrarem o propósito em suas vidas. Realiza projeto social com crianças em sua igreja e é estudante de direito. Se identificou com o concurso por enxergar nele uma forma de sair da sua zona de conforto e enfrentar as suas inseguranças.

Fernanda Bispo, a Miss Anápolis CNB, é formada em recursos humanos, trabalha como modelo e venceu o seu concurso municipal na sua terceira tentativa. Acredita no propósito do concurso, de ser uma miss, e busca sempre ajudar as pessoas, emanar luz. Relata que o melhor de participar em um concurso de beleza é a jornada percorrida e as lições com ela aprendida. Já sofreu preconceito, mas diz que jamais se vitimiza por ser negra. Quer inspirar mulheres, sejam elas negras, brancas ou indígenas.

A Miss Itaberái CNB, Júlia Alves, fez um ano de pedagogia e descobriu que não era o que queria estudar. Passou a trabalhar como modelo, carreira que segue há dois anos. É descendente de indígenas (seus avós) e conta que participar deste concurso vem sendo uma experiência maravilhosa. Segundo ela, “é como estar em família”.

Mariana David, a Miss Aparecida de Goiânia, já é conhecida no “mundo miss” e também do entretenimento. Participou de um concurso para adolescentes e, como finalista, foi convidada para representar o Brasil em um certame internacional, no Equador. Chegando lá, o organizador brasileiro não havia pago a inscrição, o que a impossibilitou de disputar o título. Apesar da situação absurda, Mariana não desistiu dos seus sonhos. Acredita que uma miss pode servir como um espelho para outras jovens. Hoje ela trabalha como modelo e faz parte do elenco do programa Primeiro Impacto, que tem como âncora o apresentador Dudu Camargo, no SBT. Vive na ponte-aérea São Paulo-Goiânia.

Por fim, foi a vez da Miss Goianésia CNB, Isadora Maia, bater um papo conosco. Esta técnica em química de apenas 17 anos de idade, conta que se apaixonou pela literatura após ter lido o romance “A Rainha Vermelha”. Descobriu que um livro pode inspirar a composição de músicas e viagens com a mente por mundos ainda desconhecidos. Hoje ela diz ler um livro após o outro. É modelo e ama desfilar e participar de concursos de beleza.

Como podem constatar, trata-se de um grupo de jovens com conteúdo, sonhos, desafios e muita vontade de evoluir e conquistar. Hoje, entre os Misters, um será eleito Mister Goiás CNB 2019 e estará em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, disputando o título de Mister Brasil CNB 2019 e o direito de representar o país no Mister Supranational 2019.

Entre as misses, três serão as ganhadoras: o primeiro lugar receberá o título de Miss Goiás CNB 2019. Entre a segunda e a terceira colocadas, de acordo com o perfil de cada concurso, os organizadores definirão quem será a Miss Grand Goiás 2020, e quem será a Miss Supranational Goiás 2020. Na mesma noite, será conhecido também o Mister Tocantins CNB 2019.

O concurso estadual acontece na noite deste domingo, 21 de julho, no Teatro Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia. A empresária, coach e Miss Brasil Mundo 2016, Beatrice Fontoura, a Miss Goiás CNB 2015, Monalisa Carneiro, e o coordenador estadual e produtor, Raffael Rodrigues, serão os apresentadores. A jornalista e repórter Janes Borges, Miss Brasil Mundo 2006, e a apresentadora e modelo Lara Brito, Miss Brasil Mundo 2003, farão parte do corpo de jurados.

goias (1).jpg

Os vencedores de hoje à noite sucedem à dupla de 2018, Camilla Syal e Diogo Hens. Ambos representaram muito bem o estado de Goiás no Concurso Nacional de Beleza 2018 e durante o ano em que reinaram. Desejamos ainda mais sucesso e conquistas aos dois!

Quem serão os eleitos em Goiás? Fique ligado nas nossas redes sociais: @missbrasiloficial @misterbrasiloficial @missgoiasmundo @mistergoiasoficial

Fotos: Luciano Medeiros @fotomedeiros