ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Jovem movida por sonhos e dedicação é eleita Miss Brasília CNB 2019

Henrique Fontes

Maisa Santa Rita é a Miss Brasília CNB 2019.

A paixão pelo mundo da moda fez com que ela começasse a trabalhar como modelo profissional aos 14 anos de idade. O amor pelo esporte foi a motivação inicial para que decidisse estudar jornalismo, com o objetivo de um dia ser uma apresentadora neste segmento. A vontade de ser miss e dar voz aos mais necessitados, fez com que Maisa Araújo Santa Rita Pereira desse uma verdadeira aula de disciplina, entrega e determinação na busca do título de mais bela da capital do país. Na noite de ontem (18/4), levando a faixa da região administrativa do Lago Norte, ela foi eleita Miss Brasília CNB 2019.

A noite de consagração de Maisa teve lugar no Teatro dos Bancários, onde 17 jovens igualmente sonhadoras começaram o dinâmico espetáculo com um animado número coreografado por Michael Douglas (o coreógrafo, não o ator). Os desfiles em trajes de banho e noite, exaustivamente ensaiados pelo diretor de palco Raffa Rodrigues, levaram a plateia ao delírio! As torcidas estavam para lá de animadas!

Veio o fatídico momento do primeiro corte, e 10 foram classificadas para a próxima etapa, com base nas pontuações preliminares, acumuladas durante semanas de disputas e desafios. Foram elas: Planaltina, Lago Sul, Taguatinga, Park Way, Jardim Botânico, Lago Norte, Vicente Pires, Gama, Noroeste e Asa Norte.

As 10 semifinalistas foram chamadas de volta ao palco pelo apresentador Marcelo Carvalho para um desfile mais detalhado em trajes de noite, e mais uma vez com base em pontuações acumuladas durante as semanas de preliminares, 6 finalistas chegaram à disputa final do concurso. Uma delas teria sido resgatada por haver vencido a prova “Beleza pelo Bem”. Chegaram ao topo: Vicente Pires, Gama, Lago Norte, Asa Norte, Park Way e Lago Sul.

Houve aplausos e muita comoção pelas classificadas, mas também inconformidade por parte de algumas torcidas, como as das Misses Taguatinga CNB, uma loira esguia que brilhou na passarela na noite final, e Jardim Botânico CNB, eleita pelas próprias companheiras a Miss Simpatia, ambas não classificadas.

Após um desfile final e entrevistas, os 5 jurados da final (Henrique Fontes, diretor do CNB; Jéssika Moraes, vice-diretora da MKLive; Jesus de Lima, Mister Brasília CNB e quinto colocado no CNB 2018; Keila Sardinha, psicóloga e esposa do deputado distrital Reginaldo Sardinha; e Ricardo Carvalho, diretor de marketing da MKLive) tiveram a difícil missão de escolher a nova Miss Brasília CNB. Os votos foram muito divididos (2-1-1-1), mas Maisa, Miss Lago Norte CNB, quem também havia somado o maior número de pontos na fase preliminar, foi eleita Miss Brasília CNB 2019 pelo “conjunto da obra”.

O belo e competitivo Top 6 do Miss Brasília CNB 2019.

O segundo lugar coube à Miss Asa Norte CNB, Giulia Melles, filha de Miss: sua mãe concorreu em 33 concursos de beleza e chegou a ser a terceira colocada no Miss Minas Gerais, em 1992. A terceira colocação foi para a elegante Miss Park Way, Jennifer Chrisostomo, quem por pouco não repetiu a façanha do Mister Park Way, Patrick Basílio, eleito Mister Brasília CNB 2019 na noite anterior.

A Miss Lago Sul CNB, Bianca Loyolla, vencedora da etapa Beleza pelo Bem com um belíssimo projeto, foi a quarta colocada. Ela arrecadou grande quantidade de material que ajudou na revitalização de creches e instituições de caridade localizadas em regiões carentes do Distrito Federal, além da criação de uma horta comunitária.

A Miss Vicente Pires CNB, Emilly Fernandes, quem encantou pela beleza e pelo talvez o mais belo e apropriado vestido da noite, foi a quinta colocada, seguida pela carismática Miss Gama CNB, Gabrielly Aranha, a sexta classificada.

A despedida de Isabela Schott.

Um dos mais emocionantes momentos da noite foi a despedida de Isabela Schott, Miss Brasília CNB 2018. Isabela segurou as lágrimas ao deslizar na passarela com um espetacular vestido azul. Teve um reinado marcante e deixará saudade.

Karen Oncken, Miss Planalto Central CNB 2018, eleita Miss Centro-Oeste CNB e Miss Popularidade CNB no Concurso Nacional de Beleza do ano passado, marcou presença no evento, assim como diversas outras candidatas do ano anterior. O novo Mister Brasília CNB, Patrick Basílio, desfilou e deixou uma dica para as candidatas: “Aproveitem cada momento da noite de hoje e sejam vocês mesmas, sempre”.

Nova Miss Brasília CNB tem beleza típica da mulher brasiliense

Há quase 60 anos Brasília foi construída com as mãos de bravos brasileiros que chegavam ao centro do país vindos dos mais diversos estados, especialmente aqueles das regiões Norte e Nordeste. Maisa Araújo Santa Rita Pereira @masantarita, agora Miss Brasília CNB 2019, é filha de mãe paraense e de pai alagoano, representando a miscigenação que caracteriza a população do Distrito Federal. Traços fortes e surpreendentemente ao mesmo tempo suaves, conferem à jovem de apenas 19 anos uma beleza marcante e exótica (no melhor sentido da palavra), o que fez com que ela se destacasse como modelo já aos 14 anos de idade.

Não demorou para que fosse chamada para trabalhos publicitários em Goiânia e São Paulo, o que segundo ela, ajudou muito no seu processo de amadurecimento precoce.

Já foi jogadora de voleibol, e foi o amor pelo o esporte que a incentivou a estudar jornalismo. Cursa universidade na UniCEUB. Ser apresentadora de televisão no segmento esportivo é uma de suas metas.

Não deu a resposta final mais contundente da noite e chegou a pensar que estava tudo perdido:

“Minhas resposta ficou incompleta, queria ter tido mais tempo e cheguei no camarim muito preocupada e insegura”, revelou a jovem após ter sido eleita. “Acredito que venci por tudo o que apresentei em toda essa caminhada. Em cada ensaio sempre me apresentei me visualizando como a vencedora, sem desmerecer as outras candidatas. Demonstrei pontualidade, vontade de aprender, postura e dedicação em todos os momentos. Eu sou assim, quando quero algo, me dedico de corpo e alma”, e concluiu: “Valeu a pena”.

Maisa desfilou com a nova coroa do concurso, a qual, espera, lhe trará sorte no certame nacional. O título de Miss Brasil Mundo não é conquistado por uma brasiliense desde 1980 (39 anos), apesar da capital nacional já ter tido três Misses Brasil Mundo, todas nos anos 1970: Mariza Sommer, Miss Brasil Mundo 1974, favorita e semifinalista no Miss Mundo daquele ano, disputado em Londres; Adelaide de Oliveira (1976) e Loiane Rogéria Aiache (1980).

A disputa do título de Miss Brasil Mundo 2019 acontecerá no Hotel Dall´Onder, em Bento Gonçalves (RS), no dia três de setembro.

Parabéns e bem-vinda, Miss!

O Miss Brasília CNB é produzido por Mayck Carvalho e equipe, da MKLive.

Fotos: Vany Fortes @vanyfortesfotos