ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Ana de Backer conquista título inédito para o Brasil disputado por mulheres casadas!

Henrique Fontes

Mianmar (Mrs Global Tourism), Malásia (quinto lugar), México (segundo lugar), Brazil (Mrs Tourism Queen International 2018), South Africa (terceiro lugar) e Mongólia (quinto lugar).

Trinta mulheres casadas representantes de países localizados nos cinco continentes, concorreram no tradicional ball room do Shangri-la Hotel, em Kuala Lumpur, Malásia, ao título de Mrs Tourism Queen International 2018. Depois de uma semana de atividades culturais, passeios e muitos ensaios, foi a capixaba de 26 anos Ana de Backer quem faturou o título de mais bela mulher casada do planeta. Além da faixa e coroa, a embaixadora da beleza e do turismo entre as mulheres casadas, receberá prêmios que totalizam o equivalente a US$ 10.000, segundo os organizadores do evento.

Completaram o Top 5 as representantes do México (segundo lugar), África do Sul (3), Malásia (4) e Mongólia (5). A Mrs Mianmar ganhou o prêmio especial "Mrs Global Tourism". A Mrs Holanda foi eleita Mrs Fotogenia, a Mrs Nova Zelândia foi escolhida como Mrs Elegância, e a brasileira, além do título principal, também ficou com o prêmio de de Mrs Fitness.

Ana de Backer é casada com o belga Tanguy de Backer e reside em Bruxelas, na Bélgica, e em Vitória (ES), dividindo seu tempo entre os dois países. Em 2015, quando o seu casamento ainda não havia sido homologado no Brasil, ela foi eleita Miss Brasil Mundo, em Florianópolis. Como a homologação já estava em processo e seria concluída durante o seu ano de reinado, Ana abriu mão do título em pouco mais de 24 horas após ter sido eleita. O mesmo foi herdado por Catharina Choi Nunes, de São Paulo. 

O acontecimento deu o que falar na mídia nacional e Ana coroou Catharina no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. 

Em 2015 Ana abriu mão do título de Miss Brasil Mundo e corou Catharina Choi Nunes, de São Paulo, como representante do país no Miss Mundo. A coroação aconteceu no Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. 

Ela foi enviada ao Mrs Tourism Queen International pelo CNB Concurso Nacional de Beleza, mesma empresa responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo. "Queríamos que a Ana tivesse a oportunidade e a experiência de representar o Brasil lá fora, agora em um concurso específico para mulheres casadas. Ela nos retribuiu com este título inédito, estamos muito felizes", comentou Henrique Fontes, diretor do CNB.

Para a sua participação no concurso internacional, Ana foi ao Rio Grande do Sul para ser preparada pela equipe da Livi Treinamento, sendo orientada por profissionais das áreas de nutrição, postura, dança, passarela, educação física, fotografia e inglês. Seu traje típico foi confeccionado por Andrisa Fregapani, estilista e diretora da Livi. O vestido de gala é do guarda-roupa do preparador de misses belga Jean-Marie Vandercasteele, quem também a ajudou na sua caminhada rumo ao título.

O casal Ana e Tanguy de Backer.

"Estou muito feliz, quero agradecer às minhas famílias brasileira e belga, ao Henrique Fontes, por ter acreditado em mim, a todos os profissionais da Livi, e também aos que mandaram energias positivas, compartilharam minhas fotos, enfim, o título é do Brasil", Ana comentou em vídeo gravado para suas redes sociais minutos após ter sido eleita. Ela também elogiou o grupo de candidatas, segundo ela, muito entrosado durante toda a competição. Sua companheira de quarto foi a Mrs Portugal, outra grande favorita ao título, mas que acabou ficando de fora do "Top 5".

Ana, que domina os idiomas inglês e francês, deverá permancer na Malásia para cumprir agenda com os patrocinadores do evento. Depois deve viajar para a Bélgica e posteriormente, para o Brasil.

Em 2019 o CNB deverá promover concurso nacional para eleger a mais bela brasileira casada e candidata a este título internacional.

Parabéns, Ana!