ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Alagoas CNB 2009 Camilla Reis é eleita Miss Tourism Queen International 2018, na Tailândia

Henrique Fontes

Momentos de muita emoção para os brasileiros marcaram a eleição de Camilla Reis, 28 anos, 1.80 m de altura, como Miss Tourism Queen International 2018. A bela morena natural de Arapiraca, Alagoas, desbancou outras 54 embaixadoras do turismo e da beleza mundial para ganhar o mais importante título de beleza relacionado ao turismo do planeta.

Em uma noite inesquecível em Bangkok, Reis ganhou uma linda coroa com pedras preciosas, faixa, flores e, de quebra, a soma de US$ 10.000 (dez mil dólares americanos), ou aproximadamente R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais).

Completaram o Top 5 as representantes da região autônoma russa do Tatarstão, Victoria Romanova (2), Bélgica, Rachel Corinne Nimegeers (3), Romênia, Andrea-Sinziana Sirghi (4) e Tailândia, Chatrthira Michas (5).

Representante de Alagoas no Miss Brasil Mundo 2009, na ocasião, ainda muito jovem e tímida, Camilla não obteve classificação. Anos depois, foi enviada pelo CNB ao Bride of the World (Noiva do Mundo), na China, e classificou-se entre as 5 primeiras. Agora, no limite da idade, teve a sua última oportunidade em um concurso internacional e conquistou este importante título.

"Ainda estou sem acreditar. É muita emoção e pensar que tudo valeu a pena. Dedico o título a todos os brasileiros, estou muito feliz!", comentou a eleita minutos após ter sido eleita.

Em Alagoas ela é coordenada por Gilberto Lyra.

Primeira conquista brasileira

Apesar do histórico favorável, o Brasil nunca havia tido uma Miss Tourism Queen International. O primeiro bom resultado no concurso veio com a capixaba Lívia Barraque, em 2006. Ela foi a quinta colocada. Em 2007, antes de ser eleita Miss Brasil Mundo, a mineira Tamara Almeida foi a terceira colocada, com a faixa de Fernando de Noronha. Dois anos depois, em 2009, a paranaense Vivian Noronha Cia seria vice, perdendo para uma russa. No ano seguinte, com a faixa de Fernando de Noronha, a mineira Jeanine Castro também foi vice. Naquele mesmo ano a brasiliense Livia Nepomuceno, hoje apresentadora da Fox Sports, representou o Brasil e foi uma das semifinalistas. A gaúcha Jéssica Lírio foi semifinalista no ano de 2015.

Em 2017 o Brasil seria representado pela Miss Brasil Universo 2010 Débora Lyra, mas o concurso foi adiado e Lyra, que chegou a ser oficialmente coroada, desistiu de participar. Foi substituída por Camilla, a primeira brasileira a ser eleita Miss Tourism Queen International 2018!!

Parabéns, Camilla! Estamos orgulhosos de você!!