ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Gabrielle Vilela parte para Mianmar em busca do título Miss Grand International 2018

Henrique Fontes

gabi1.jpg

Após ter sido eleita Miss Brasil Mundo 2017 e ter sido escolhida pelo júri do Miss Mundo para integrar o Top 40 da edição do ano passado daquele concurso, a fluminense natural de Angra dos Reis Gabrielle Vilela encara mais um desafio internacional: representar o país no Miss Grand International 2018. Muito focada, com grande experiência acumulada em concursos de beleza, e após intensa preparação com a Livi Treinamento, ela decola hoje para Mianmar na esperança de conquistar para o país este título que faz parte do Grand Slam e que premia a vencedora com US$ 40.000 (40 mil dólares, cerca de R$ 160.000). Veja o que ela tem a nos dizer sobre esta nova aventura.

CNB: O que você aprendeu com a sua participação no Miss Mundo, que acha poderá ser útil ao competir no Miss Grand International?

Gabrielle: Participar de um concurso com a magnitude do Miss Mundo me ensinou muitas coisas que levo não apenas para o MGI, mas também para a minha vida. A importância da disciplina; de manter um sorriso no rosto mesmo quando exausta, porque sim, depois de algum tempo, chega a exaustão física e mental; estar pronta para mudanças repentinas de horários, atividades, vestuário, sem perder o bom humor. Aprendi a dançar para o segmento “Dances of the World” do Miss Mundo, e sei que em um concurso como o MGI, cheio de coreografias, isso será muito útil. Enfim, imagino encontrar situações semelhantes pela frente e agora me sinto mais preparada para lidar com elas.

gabi2.jpg

CNB: Qual a sua maior expectativa sobre o Miss Grand International?

Gabrielle: É um sonho poder participar em um concurso tão dinâmico e que em pouco tempo já causa tanto interesse entre os fãs de concursos de beleza. Eu amo este “mundo miss” e é sempre maravilhoso conhecer gente de todo mundo, pisar em uma passarela com a torcida e energia boa de tantas pessoas, mas confesso que estou indo para este concurso com sangue nos olhos. Só levo boas lembranças do Miss Mundo, mas em termos de resultado, eu esperava ter chegado mais longe e muita gente acreditava em mim e no meu potencial. Vou dar o meu melhor em cada momento para brigar pelo título.

CNB: Pode nos dizer algo sobre o seu vestido de gala e o seu traje típico?

Gabrielle: Posso dizer que o Flávio Soares, que é um amor de pessoa e um super profissional, criou trajes levando em conta o perfil do concurso. São muito bem elaborados e trabalhados em ricos detalhes, eu amei! Vocês terão que esperar para conferir, não quero estragar a surpresa!

gabi4.jpg

CNB: O MGI tem como lema promover a paz e o bom entendimento entre as nações. Qual é a sua melhor definição de paz?

Gabrielle: Para mim, paz deveria ser sinônimo de tolerância e respeito às diferenças. Quando existem o respeito e a tolerância, quando não insistimos em impor nossas verdades, e isso vale para pessoas e para nações, respeitando o limite do outro, passa a imperar a paz. Paz é plenitude, talvez o que toda pessoa de bom coração e de bom senso anseie em conquistar.

CNB: Em que prova acha que irá se destacar mais?

Gabrielle: Eu estou pronta para arrasar em todas elas (risos)! Mas é claro, espero ter maior destaque na hora de falar. Ao meu ver, uma boa entrevista, ou um bom discurso, diz muito mais sobre a beleza de uma mulher, do que um desfile. Quero mostrar que a mulher brasileira é inteligente, tem opiniões fortes e tem paixão e respeita a diversidade que impera neste planeta. Além disso, é na entrevista do Top 5 que tudo será definido, então, estrategicamente falando, este é o momento em que eu quero mais me sair bem.

CNB: Já viu as candidatas? Tem algumas favoritas?

Gabrielle: Vi algumas candidatas, é um grupo bonito. É difícil julgar por fotos e vídeos, mas vejo as Misses Índia, Venezuela, República Dominicana, México, Tailândia, Colômbia e Austrália, como mulheres muito lindas e fortíssimas candidatas. Estou louca para conhecer todas as candidatas!

gabi3.jpg

CNB: Como você vem se preparando para este desafio?

Gabrielle: Estudei muito o concurso, até porque ele é bastante diferente do perfil do Miss Mundo. Com muita alegria, eu voltei a Taquari, no Rio Grande do Sul, e tive um super treinamento intensivo com a equipe maravilhosa da Livi Treinamento. Eles são demais! O Dr. Manuel Barrios fez com que o meu sorriso ficasse ainda mais bonito, o que aumentou a minha autoestima. Conversei muito com o Henrique Fontes sobre o MGI e o que se espera de uma candidata, estudei o desempenho de vencedoras anteriores. Também conversei muito e recebi dicas preciosas da Caroline Venturini, minha amiga e antecessora. Ela me ajudou demais! Contei com a ajuda da minha família e de muita gente em Angra e no Rio. Levo tudo o que aprendi na China com Alexander Gonzales e equipe, da minha preparação para o Miss Mundo 2017. Aproveito para expressar a minha gratidão eterna a todas essas pessoas. Me sinto preparada e bem amparada.

CNB: Com o apelido de “Miss Magali”, o que acontece se a comida for boa em Mianmar?

Gabrielle: (Risos!) Então, a minha genética e o meu metabolismo me permitem comer bem. Vou adorar se a comida for boa! Assim estarei sempre de bom humor, sem perder a boa forma!

Gabrielle embarca para Rangum, a maior cidade e principal centro cultural de Mianmar, pela British Airways, com escalas em Londres e Bangkok, às 21:30 de hoje (quinta-feira, dia 4 de outubro). Chegara em Mianmar na tarde de sábado, 6 de outubro. A final acontecerá no dia 25 de outubro com transmissão ao vivo pela internet.

Lembrando que a Miss Grand Brasil 2019 será eleita em concurso nacional, no dia 28 de fevereiro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Siga a cobertura do evento aqui no nosso portal e na conta do Miss Grand Brasil no IG: https://www.instagram.com/missgrandbrasil/ .

Boa sorte, Gabi!! O Brasil está com você!!

Fotos Alice Sulzbach / Produção Andrisa Fregapani