ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Misters: Brasil lidera o Ranking do Grand Slam com margem confortável

Henrique Fontes

Se no Ranking do Grand Slam feminino, recentemente atualizado pelo site Global Beauties após a conclusão dos cinco grandes concursos internacionais em 2017, o Brasil aparece em um honroso sexto lugar, quando o assunto é Mister, não tem para ninguém: o Brasil lidera o ranking masculino com grande vantagem.

O Ranking do Grand Slam leva em consideração os resultados dos países participantes nos 5 maiores concursos de beleza do planeta (Mr World, Mister International, Mister Supranational, Mister Global e Manhunt International) nos últimos 10 anos. Isso significa que quando os pontos do Manhunt 2017 são adicionados, por exemplo, os de 2007 são descartados. Ou seja, para se manter no topo, um país precisa ter consistência e manter os bons resultados.

O Top 10 do Grand Slam Ranking: a diferença entre o líder Brasil e o segundo lugar, Filipinas, é superior a 24 pontos. Nos últimos 10 anos, o Brasil conquistou 3 títulos e teve diversos finalistas e semifinalistas nas maiores competições do planeta, todos eleitos e enviados pelo CNB.

No Brasil, o Concurso Nacional de Beleza é responsável pelo envio de candidatos brasileiros a todos os 5 grandes concursos internacionais. Além do vencedor do CNB, diversos finalistas representam o país lá fora, e raras são as não classificações. Em 2017, por exemplo, o Brasil ganhou o seu quarto título de Grand Slam, com a vitória de Pedro Gicca no Mister Global, subiu ao pódio com o terceiro lugar do Mister Brasil CNB 2017 Matheus Song no Mister Supranational, e classificou-se para a semifinal do Manhunt International, disputado na Tailândia, com o gaúcho Cristian Fin.

Além de liderar o Grand Slam Ranking, o Brasil tem grandes chances de ser declarado "País do Ano", caso o potiguar Leo Nobre, vice-Mister Brasil CNB 2017, tenha um bom desempenho em Mianmar, onde será disputado o Mister International. Apesar de acontecer somente no dia 30 de abril de 2018, a próxima edição do Mister International será referente a 2017. O Mister International 2018 será eleito no próximo mês de novembro.

O potiguar Leo Nobre, vice-Mister Brasil 2017, tem tudo para fazer bonito no Mister International e confirmar o Brasil como "País do Ano" nos concursos internacionais. O evento acontecerá em abril.

Com seriedade e um altíssimo nível de candidatos desde 2007, quando aconteceu a sua primeira edição, o Concurso Nacional de Beleza e seus participantes vêm colecionando vitórias e grandes resultados, fazendo com que o Brasil seja uma das nações mais temidas nos grandes concursos e terra dos homens mais bonitos do planeta.

Parabéns, Misters! Que venha mais uma edição do concurso e novos desafios.