ENTRE EM CONTATO

 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Especial: Como será eleita a Miss Mundo Brasil 2016?

Henrique Fontes

Quando vai se aproximando a data da final do Miss Mundo Brasil, são muitos os missólogos que nos perguntam: Como vai ser este ano? Quantas no "top"? Quais serão as novidades?

Ano após ano, buscamos aperfeiçoar o regulamento com base em experiências passadas, sugestões que nos chegam e observando outros concursos nacionais e internacionais. O concurso de 2016 trará muitas novidades. Vamos a elas!

- Serão 16 as semifinalistas (e este número será mantido), classificadas da seguinte forma: as 13 candidatas com as maiores médias de notas nas provas preliminares; a vencedora da prova de esportes, a vencedora da prova de talento, a vencedora da votação popular. Caso a vencedora de uma das 3 provas classificatórias tenha obtido a vaga também pelos jurados, herda a sua vaga a seguinte no ranking de notas preliminares do júri.

- As 5 provas preliminares serão: Beleza com Propósito, Top Model, Entrevista, Moda Noite, Beleza & Fotogenia (gravação de vídeos com produção de moda praia). A nota mais baixa de cada candidata será eliminada. As outras quatro notas serão somadas. A média de pontos de cada uma (de zero a cem), será conhecida pelos telespectadores.

- A próxima nota será dada por um júri composto por membros da organização, sem que saibam quem são as 16 semifinalistas. Serão notas baseadas em desempenho, disciplina e comportamento durante a semana de confinamento. A média de pontos obtida por cada uma das 16 será somada à média preliminar. Esta somatória determinará as 7 finalistas.

- Após desfiles em traje de coquetel e vestido de gala na noite final, o "top 7" será anunciado. Cada uma das 7 finalistas terá até 60 segundos para o seu "speech" final. O tema é livre! O corpo de jurados dará as suas notas e será tirada a média de pontos novamente. 

- Somam-se as 3 médias: Preliminar + Top 16 + Top 7. A candidata com o maior número de pontos acumulados, será a Miss Mundo Brasil 2016. Serão anunciadas também a vice-Miss Mundo Brasil, a Primeira Princesa, a Segunda Princesa e a Terceira Princesa.

- Posteriormente, serão entregues os títulos das Rainhas Regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), além das faixas de "finalistas" para a sexta e para a sétima classificadas.

- O júri preliminar terá poucos membros e variados, para evitar opiniões "viciadas". O júri da final também será bastante  enxuto, quando comparado a edições anteriores.

- A vencedora será coroada por Catharina Choi Nunes.

E ai, o que você achou das novidades deste ano? A final do Miss Mundo Brasil 2016 acontece no dia 25 de junho em Jurerê Internacional, com transmissão ao vivo pela Record News para todo o Brasil.