ENTRE EM CONTATO

 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016

Henrique Fontes

Caroline Venturini, 20, representante de Tramandaí, foi eleita na noite de 12 de dezembro a Miss Mundo Rio Grande do Sul 2016 em São Miguel das Missões. A bela representará o Estado no concurso nacional, dia 25 de junho, em Jurerê Internacional.

"Estou muito feliz com o título e vou com muita garra representar o Estado no nacional", disse a miss, que tem 20 anos e 1,70 m de altura. Ela também foi eleita a Miss Elegância deste ano, ao ser avaliada pelos jurados como a candidata com o melhor desempenho na prova de traje de gala.

Em segundo lugar, ficou a Miss Taquari, Gabriela Fruhauf, e em terceiro a Miss Sapiranga, Jheniffer Ev. Ainda no Top 5 ficaram as misses São Luis Gonzaga, Muriel Prestes (4º), e São Sebastião do Caí, Maria Lua Streit.

As 5 devem participar do Concurso Nacional de Beleza 2016.

Completaram o top 15 as representantes de Bento Gonçalves, Campo Bom, Caxias do Sul, Farroupilha, Fortaleza dos Valos, Garibaldi, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Porto Alegre.

Carolini foi coroada pela garibaldense Lais Berté, 24, terceira colocada no Miss Mundo Brasil 2015 e representante do país no Miss Eco Queen 2016, em março no Egito.

Provas preliminares

As postulantes à coroa chegaram a São Miguel das Missões (RS) no dia 9 de dezembro, quando já começaram a ser avaliadas pelo júri técnico e a participar de provas preliminares classificatórias. Entre as vencedoras destas fases, temos Caxias do Sul na prova de Esportes, São Luiz Gonzaga como Melhor Sorriso (Best Smile), Taquari no Traje Fashion Criativo, São Luiz Gonzaga no Top Model e Tramandaí no desfile em traje de Gala.

A Miss Mundo Taquari, Gabriela Fruhauf, foi eleita Miss Popularidade UOL, com 16% dos 76.511 votos dos internautas em enquete, garantindo assim uma vaga automática entre as 15 semifinalistas. A miss também venceu a prova Beleza com Propósito, principal etapa do certame, onde as misses apresentam uma ação social desenvolvida e encabeçada por elas em seu município de origem. Intitulada "Fazer o bem, faz bem", a ação da miss foi feita com idosos, e ela ajudou a viabilizar um casamento e realizar o sonho de um casal de velhinhos.

A Miss Simpatia deste ano, eleita pelas próprias colegas, é a Miss Mundo Palmeira das Missões, Fernanda Olbermann.

Fotos Rafael Torres Atz