ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Porto Rico vence o Miss Mundo 2016, Miss Brasil chega ao Top 10!

Henrique Fontes

Momento de coroação da nova Miss Mundo, Stephanie Del Valle, de Porto Rico.

De 117 lindas representantes de países e territórios dos 5 continentes, a brasileira Beatrice Fontoura fez bonito e classificou-se entre as 10 semifinalistas do Miss Mundo 2016, realizado no dia 18 de dezembro em Washington DC, EUA. Desfilando com um vestido extraordinário criado pelo consultor de imagem Alexander Gonzalez, a nossa representante deu um verdadeiro show de beleza e elegância, além de ter respondido a entrevista com a apresentadora Megan Young em inglês fluente.

A classificação de Beatrice foi a nona de brasileiras em onze anos em que esta organização realiza o concurso de Miss Brasil Mundo. Foi também a sexta classificação consecutiva de misses brasileiras no Miss Mundo, um record absoluto.

A Miss Brasil Beatrice Fontoura deu um verdadeiro show de elegância trajando uma espetacular criação de Alexander Gonzales (Getty Images, Zach Gibson).

Apesar do excelente desempenho da nossa representante, os jurados escolheram como a nova Miss Mundo a Miss Porto Rico, Stephanie del Valle. Ela tem 19 anos de idade e estuda Direito. Ganhou um contrato no valor de US$ 100.000 (cem mil dólares) e viajará o próximo ano participando de ações sociais e promovendo o lema do concurso, Beleza com Propósito.

A segunda colocada foi a Miss República Dominicana, Yaritza Miguelina Reyes Ramirez, enquanto a Miss Indonésia, vencedora da prova "Beleza com Propósito", obteve a terceira colocação.

Filipinas e Quênia completaram o Top 5. 

Ao lado da brasileira Beatrice Fontoura, foram classificadas também no Top 10 as misses Estados Unidos, Bélgica, Coréia do Sul e China. A Miss Mongólia foi a candidata mais bem votada na internet e também se junto a este grupo.

As semifinalistas: Filipinas, Indonésia, Bélgica, Brasil, Quênia, EUA, China, República Dominicana, Porto Rico, Coréia do Sul e Mongólia.

Chegaram nas quartas-de-final as Misses Hungria, Índia, Austrália, Eslováquia, França, Ilhas Cook, Gana, Japão e Tailândia.

A Miss Brasil foi a única candidata da América do Sul a se classificar, mas na briga pelo título de Miss Mundo Américas com a norte-americana, foi a "dona da casa" quem levou a melhor. Outras rainhas continentais foram Porto Rico (Caribe), Quênia (África), Indonésia (Ásia) e Austrália (Oceania).

O concurso não pode ser transmitido na íntegra na Rede Brasil por problemas de satélite, mas contou com uma "mesa redonda" composta de conhecedores do assunto (Dr. Juliano Crema, Catharina Choi Nunes, Carlos Franco e Henrique Fontes, com apresentação de Evê Sobral) que discutiram o Miss Mundo 2016 e falaram sobre concursos de beleza em geral.

A Rede Brasil transmitirá o Miss Mundo 2016 na íntegra no dia 28 de dezembro, em horário nobre.

Parabéns para a nova soberana mundial da beleza, Stephanie del Valle, de Porto Rico!