ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Carlos Franco participa do Dia Estadual de Mobilização para Controle da Hanseníase em Rondônia

Henrique Fontes

RO 2.jpg

O Mister Brasil Mundo Carlos Franco esteve recentemente em Porto Velho, Rondônia, para fazer parte do Dia Estadual de Mobilização para Controle da Hanseníase. Acompanhado da Miss Rondônia CNB 2018, Caroline Ferreira, Carlos participou de encontros e ações de panfletagem visando a conscientização da população local.

O Brasil segue entre os países que não eliminou a hanseníase como problema de saúde pública. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que em 2016 foram notificados 25.218 novos casos da doença, perfazendo uma taxa de detecção de 12,2/100 mil habitantes. Esses parâmetros classificam o país como de alta carga para a doença, sendo o segundo com maior número de casos novos registrados no mundo. Nesse ranking, Rondônia ocupa a 6ª posição entre os estados com maior índice da doença. No ano passado foram diagnosticados 517 novos casos de hanseníase, no Estado.

Essa estatística negativa foi tematizada durante o evento de comemoração ao Dia Estadual de Mobilização para o controle da Hanseníase, realizado no Palácio Rio Madeira, na manhã do dia 6 de julho, com o objetivo de chamar a atenção para o combate à doença. A Carreta da Saúde Hanseníase, que faz parte de um projeto denominado Roda Hans, ficou estacionada, durante toda a manha, nas proximidades do Palácio, com atendimento para a população.

A Unidade de Saúde Itinerante prestou atendimento aos moradores de Porto Velho, nas zonas Sul e Leste. Em três dias de consultas foram identificados 10 novos casos da doença

"Com o diagnóstico, as vítimas são encaminhadas para tratamento gratuito oferecido pelo governo. Por isso é muito importante que as pessoas saibam sobre a doença, seus sintomas, e façam o exame. Se tratada logo, a hanseníase não deixa sequelas. Hanseníase tem cura", explicou Carlos. "É aí que entra o nosso trabalho: levar informação à população".

Carlos Franco representará o Brasil na próxima edição do Mr World, nas Filipinas, no mês de janeiro. Ele levará a luta contra a hanseníase no Brasil para o mundo. "É importante que o resto do mundo saiba que estamos lutando contra esta doença. Acreditamos que um dia ela será erradicada do nosso país. Basta cada um fazer a sua parte, levando informação às pessoas em todos os cantos do Brasil", concluiu o Mister Brasil Mundo.

A nova Miss Rondônia CNB também participou das ações e se disponibilizou para fazer parte da luta contra a doença no seu estado.

Tricampeão de motocross é o Mister Amazonas CNB 2018

Henrique Fontes

AM site.jpg

Gustavo Garcia, 26 anos de idade e 1.85 m de altura, é o Mister Amazonas CNB 2018. Gustavo é bacharel em direito, servidor público e ativista social.

O novo Mister Amazonas CNB também é esportista e gosta de aventura: é o atual tricampeão amazonense de motocross.

Ele estará no Hotel do Bosque Eco Resort, dia 10 de agosto, na disputa do título de Mister Brasil CNB 2018.

Bem-vindo, Mister!

Coordenação estadual: Miro Sampaio

Fotos @ale_fotograf

Miss Goiás CNB e Mister Goiás CNB 2018 são eleitos em evento cheio de emoção

Henrique Fontes

Goias.jpg

No ano em que o Brasil comemora 60 anos de participação no Miss Mundo, Goiás convidou algumas de suas representantes no concurso nacional para a celebração do concurso estadual, realizado no Teatro Santo Antônio, em Anápolis. Estiveram presentes na abertura do evento Lara Britto (Goiás e Miss Brasil Mundo 2003), Pollyana Stemut (Goiás 2010), Evellyn Barbosa (Goiás 2011 e 12), Luciana Novais (Goiás 2014), Monalisa Carneiro (Goiás 2015), Beatrice Fontoura (Goiás e Miss Brasil Mundo 2016) e Ingrid Coelho (Goiás 2017).

A Miss Goiás CNB 2018 é Camila Syal, 25 anos, Miss Cristalina CNB. Camila é funcionária pública em sua cidade e também trabalha como modelo.

O segundo lugar coube à Claudiane Vacarezza, Miss Anápolis CNB, enquanto Jaqueline Rocha, Miss Rio Verde CNB, foi a terceira colocada.

O Mister Goiás CNB 2018 é Diogo Henrique, 25 anos, Mister Itumbiara CNB. Diogo participou do concurso também em 2017 e foi vice.

Danilo Couto de Goiânia foi o vice e Lucas Braga de Rio Verde fechou o Top 3, em terceiro lugar.

27 candidatos concorreram nas duas categorias.

Em 60 anos, Goiás conquistou o título de Miss Brasil Mundo em três ocasiões: 2003, com Lara Britto, 2006, com Jane Borges (Miss Mundo Américas e Top 6 no concurso internacional) e em 2016 com Beatrice Fontoura (Top 10 no Miss Mundo). O estado, apesar de ótimos resultados obtidos no concurso nacional, ainda busca o seu primeiro título de Mister Brasil CNB.

Parabéns e bem-vindos, Miss e Mister!

Coordenação estadual: Raffael Rodrigues

Entenda como será eleito o Mister Brasil CNB 2018

Henrique Fontes

 Após 15 emocionantes duelos na final, conheceremos o Mister Brasil CNB 2018!  Foto ilustrativa, CNB 2013, EstúdioXis.

Após 15 emocionantes duelos na final, conheceremos o Mister Brasil CNB 2018! Foto ilustrativa, CNB 2013, EstúdioXis.

Após quase um ano de concursos estaduais, regionais e municipais, além de castings, indicações e inscrições independentes, 51 finalistas chegam à disputa do principal título de beleza masculino do país e o único que dá acesso aos 5 grandes eventos da beleza mundial (Grand Slam): o Mister Brasil CNB. Saiba a seguir como o vencedor de 2018 será eleito.

FASE PRELIMINAR

Os 51 candidatos ao título de Mister Brasil CNB 2018 participarão de provas preliminares classificatórias durante o confinamento, para que sejam escolhidas as 16 semifinalistas. 

Provas que pontuam

Nas provas EntrevistaModa Noite e Moda Praia, os candidatos receberão notas do corpo de jurados preliminar. Em cada prova, cada jurado dará uma nota que irá até 100,0 pontos. A nota mais baixa é sempre descartada. Com as demais é feita uma média de pontos. 

Isso significa que em cada prova o candidato poderá somar até 100,0 pontos, somando, no total, o máximo de 300,0 pontos.

Os 11 (onze) candidatos com as pontuações totais mais altas na soma dessas três notas, estarão automaticamente classificados no "Top 16".

Provas Classificatórias

Outras 5 provas classificatórias garantirão 5 vagas no "Top 16": Beleza Pelo Bem (ganhador), Mister Popularidade CNB (ganhador), Mister Talento CNB (ganhador), Mister Sport´s Challenge (ganhador) e Top Model CNB (ganhador).  

Com o Top 16 definido, eles serão classificados do número 1 ao número 16, com base nas pontuações recebidas nas provas que pontuam. Este ranking, denominado "Ranking Top 16 Preliminar", determinará os duelos que passarão a acontecer na fase final, na noite de eleição do Mister Brasil CNB 2018.

O Top 16 será conhecido somente no evento final, no dia 10 de agosto.

Observações:

- Em caso de empate, o ranking da prova "Beleza Pelo Bem" será usado para o desempate nesta fase da competição;
- Caso o vencedor de uma prova classificatória esteja também no "Top 11" das provas que pontuam, classifica-se o candidato que vem a seguir no ranking das provas de pontuação.

A FINAL

De acordo com o "Ranking Preliminar Top 16", os duelos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, serão determinados, como na tabela a seguir:

Chaveamento MBCNB.png

Para a fase final, todos os candidatos voltarão a ZERO PONTOS. O júri final votará por seu favorito em cada chave, em todas as fases finais. Com um número ímpar de jurados, não haverá a possibilidade de empate.

Nas Oitavas de Final (Top 16) os duelos acontecerão em trajes moda praia. Nas Quartas de Final (Top 8) os duelos acontecerão em trajes moda noite. Nas Semifinais, a comunicabilidade e carisma dos candidatos serão avaliados em uma prova de comunicação. Na final, os jurados deverão levar em conta o conjunto para eleger o Mister Brasil CNB 2018.

Os votos do duelo final serão contados ao vivo.

  Um pouco de humor, com uma figura meramente ilustrativa. Deixemos coroas e tiaras para as meninas, não é gente? ;)

Um pouco de humor, com uma figura meramente ilustrativa. Deixemos coroas e tiaras para as meninas, não é gente? ;)

A final acontece no dia 10 de agosto, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis. Quem será o sucesor de Matheus Song?

Como será eleita a Miss Brasil Mundo 2018? Conheça o regulamento.

Henrique Fontes

CNB1 site.jpg

Como será eleita a Miss Brasil Mundo 2018?

FASE PRELIMINAR

As 48 candidatas ao título de Miss Brasil Mundo 2018 participarão de provas preliminares classificatórias durante o confinamento, para que sejam escolhidas as 16 semifinalistas. 

Provas que pontuam

Nas provas Entrevista, Moda Noite e Beach Fashion, as candidatas receberão notas do corpo de jurados preliminar. Em cada prova, cada jurado dará uma nota que irá até 100,0 pontos. A nota mais baixa é sempre descartada. Com as demais é feita uma média de pontos. 

Isso significa que em cada prova a candidata poderá somar até 100,0 pontos, somando, no total, o máximo de 300,0 pontos.

As 10 (dez) candidatas com as pontuações totais mais altas na soma dessas três notas, estarão automaticamente classificadas no "Top 16".

Provas Classificatórias

Outras 4 provas classificatórias garantirão 6 vagas no "Top 16": Beleza Pelo Bem (3 primeiras colocadas), Miss Popularidade CNB (ganhadora), Miss Talento CNB (ganhadora) e Top Model CNB (ganhadora).  

O Top 16 será conhecido somente no evento final, no dia 11 de agosto.

Observações:

- Em caso de empate, o ranking da prova "Beleza Pelo Bem" será usado para o desempate nesta fase da competição;
- Caso a vencedora de uma prova classificatória esteja também no "Top 10" das provas que pontuam, classifica-se a candidata que vem a seguir no ranking das provas de pontuação.

A FINAL

Do Top 16 para o Top 7

Após o anúncio do "Top 16", na final do concurso, todas as classificadas desfilarão com seus vestidos de gala (escolhidos pelas próprias candidatas). A vencedora da prova "Beleza Pelo Bem" estará automaticamente classificada no Top 7.

Dentre as outras 15, cada jurado final escolherá as suas 6 favoritas. Para cada menção, serão somados 2 pontos ao total preliminar. Por exemplo:

A Miss Caminhos dos Canários Belgas CNB (região fictícia) somou nas três provas preliminares 265,7 pontos (91,0 + 85,7 + 89,0). Na final, 4 dos 9 jurados a colocaram entre as suas 6 favoritas. Considerando-se 2 pontos para cada menção, ela ganhará 8,o pontos a serem somados aos 265,7 pontos que ela trouxe da fase preliminar, totalizando 273,7. 

As 6 candidatas com as maiores pontuações (fase preliminar + votação Top 16), mais a ganhadora da prova "Beleza Pelo Bem", comporão o Top 7.

TOP 7 e a decisão final

CNB3 site.jpg

As 7 finalistas terão todas as pontuações anteriores APAGADAS. Ao ser anunciada, cada finalista será entrevistada pela apresentadora Livia Nepomuceno. Será um bate-papo descontraído, baseado em informações relacionadas à própria candidata e às suas experiências de vida ou durante o concurso.

Após as entrevistas, os jurados votação pelas suas 3 favoritas. Cada voto de primeiro lugar valerá 10 pontos. Cada voto de segundo lugar valerá 5 pontos. Cada voto de terceiro lugar valerá 3 pontos. Em casa de empate, o presidente do júri votará e desempatará.

A vencedora será a Miss Brasil Mundo 2018. A segunda colocada será a Primeira Princesa. A terceira colocada será a Segunda Princesa. As outras 4 serão Finalistas.

CNB2.jpg

O Concurso Nacional de Beleza - etapa Miss Brasil Mundo 2018 - vai ao ar às 22.30 h de sábado, 11 de agosto, ao vivo para todo o território nacional pela Rede Brasil, e em regiões do estado do Rio de Janeiro, pela Master TV.

Mister Bahia CNB 2018

Henrique Fontes

BA3 site.jpg

Levy Reis Silva da cidade de Salvador, 22 anos de idade e 1,87 m de altura, foi escolhido como Mister Bahia CNB 2018, derrotando outros 54 candidatos de todo o estado.

Levy é formado de nutrição e trabalha como modelo na capital baiana. Já participou de outros concursos de beleza com sucesso, inclusive um nacional.

Ele estará no Hotel do Bosque Eco Resort, no dia 10 de agosto, disputando o título de Mister Brasil CNB 2018.

Bem-vindo, Mister!

Coordenador estadual: Reginaldo Reis

Mais 3 regiões da Bahia serão representadas no CNB 2018. Conheça os candidatos!

Henrique Fontes

36857395_10160497244030576_5489537987534389248_n.jpg

Além do Mister Ilha de Itaparica CNB, já anunciado, e do Mister Bahia CNB, outras três regiões turísticas do estado da Bahia levarão representantes ao Concurso Nacional de Beleza 2018. Conheça os candidatos:

Mister Costa do Cacau BA CNB

Da região que é a maior produtora de cacau do país, vem Fernando Neto, Mister Costa do Cacau BA CNB 2018. Natural de Ilhéus, terra do escritor Jorge Amado e cenário de sua famosa obra "Gabriela, Cravo e Canela", Fernando tem 28 anos de idade e 1.83 m de altura. Ele é engenheiro mecânico e modelo. Foi um dos 5 finalistas de 55 candidatos ao título de Mister Bahia CNB 2018.

Mister Chapada Diamantina BA CNB

A Chapada Diamantina, com todas as suas belezas naturais, também se fará presente no CNB 2018. O Mister Chapada Diamantina BA CNB 2018 é Maurício Leite, 25 anos e 1,91 m de altura. Ele é natural de Bravo, onde estuda comunicação e jornalismo, além de trabalhar como modelo. Maurício também foi um dos 5 finalistas do Mister Bahia CNB 2018.

Mister Caminhos do Sudoeste BA CNB

Outro finalista baino de 2018 que segue para a disputa nacional, é Erick Veiga, 26 anos e 1.80 m de altura. Residente e natural do município de Vitória da Conquista, Erick representará a região turística dos Caminhos do Sudoeste. O Mister Caminhos do Sudoeste BA CNB é professor de artes marciais e modelo. Possui experiência em concursos de beleza.

Eles estarão no Hotel do Bosque Eco Resort, em Angra dos Reis (RJ), no dia 10 de agosto. 

Bem-vindos, Misters!

Coordenador regional: Reginaldo Reis

Mister Roraima CNB

Henrique Fontes

RR4 site.jpg

O Estado de  Roraima anunciou hoje oficialmente o seu representante ao título de Mister Brasil CNB 2018. Trata-se de Júnior Fernandes, 29 anos, 1.80 m de altura, graduando em educação física, modelo e digital influencer.

O Mister Roraima CNB 2018 tentará repetir, pelo menos, o bom desempenho do seu antecessor no concurso nacional, já que em 2017 o estado da Região Norte chegou à semifinal.

Ele estará no Hotel do Bosque Eco Resort, dia 10 de agosto, quando acontecerá a grande final masculina do Concurso Nacional de Beleza 2018.

Bem-vindo, Mister!

Coordenação estadual: Reginaldo Reis

Mister Maranhão CNB 2018

Henrique Fontes

MA6 site.jpg

O Maranhão  entra pelo segundo ano consecutivo na briga pelo título de Mister Brasil CNB, dessa vez com Júnior Walladão. Ele tem 30 anos, 1.86 m de altura, é graduado em comunicação social - publicidade e  propaganda, trabalha como modelo publicitário e apresentador em estações de televisão locais.

O Mister Maranhão CNB 2018 é natural de São  Luís e já recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, como por exemplo, "Modelo do Ano" e "Beleza do Ano", pelo Prêmio da Moda Maranhense.

"Estou muito feliz por ter sido escolhido e poder representar com muita garra o meu estado no maior concurso nacional de beleza masculina do país, o Mister Brasil CNB.  Minha preparação já é intensa para briga pelo título na nacional", revelou Walladão.

A eleição do Mister Brasil CNB acontecerá dentro do Concurso Nacional de Beleza 2018, dia 10 de agosto, no Hotel do Bosque Eco Resort.

Bem-vindo, Mister!

Coordenador estadual: Reginaldo Reis

Miss Costa do Sol CNB 2018

Henrique Fontes

RJ C4 site.jpg

Gleycy Correia, 23 anos de idade e 1.72 m de altura, é a Miss Costa do Sol CNB 2018. A bela nasceu em Macaé, que faz parte dessa região turística fluminense, e é empresária do ramo da beleza. Para manter a boa forma, Gleicy pratica muai thay e musculação. 

É frequentadora assídua da sua igreja, ama estar em contato com outras pessoas e realizar trabalhos como digital influencer

A Miss Costa do Sol trabalha há algum tempo em um projeto social chamado "Doando Autoestima", no qual a miss realiza micropigmentação de aréolas em mulheres que sofreram com câncer e estão em processo de reconstrução de mama.

Ela estará no Hotel do Bosque Eco Resort, em Angra dos Reis (RJ), no dia 11 de agosto, na disputa do título de Miss Brasil Mundo 2018. O evento será transmitido pela Rede Brasil e pela Master TV, ao vivo, às 22.30.

Bem-vinda, Miss!

Coordenação regional: André Cruz