ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

William Gama: do Amazonas ao pódio da beleza mundial!

Henrique Fontes

Há aproximadamente 2.5 anos, após ter sido eleito Mister Amazonas CNB 2020, o manaura William Gama disse em entrevista ao CNB que sempre foi abençoado com conquistas em sua vida, mesmo quando era “marinheiro de primeira viagem”. Com 12 anos, mal sabia nadar e foi campeão de natação. Sua estreia nas quadras de basquetebol, ainda quando adolescente, rapidamente o levou à seleção amazonense e à final de um campeonado nacional. Desfilou pela primeira vez no Mister Amazonas CNB e sagrou-se vencedor. Pouco tempo depois, em dezembro daquele mesmo ano, ele provava o que dizia: tornou-se o primeiro homem nascido na região Norte a ser eleito Mister Brasil CNB.

Ontem, do outro lado do mundo, mais especificamente em Chiang Mai, Tailândia, Gama agitou as redes sociais e, até o último momento, alimentou as esperanças de fãs brasileiros entusiasmados com a possibilidade da conquista de um título do Grand Slam: o Mister Global. Favorito entre os internautas de todo o mundo, William impressiona ao desfilar: é alto, despretenciosamente elegante, sorriso blasé, além de ser dono de uma forma física invejável. Poderia facilmente inspirar uma versão amazônica do David de Michelangelo. Com o microfone em mãos, é de poucas palavras, o que foi para ele um trunfo na disputa nacional, mas talvez, na final internacional, o seu calcanhar de Aquiles.

Chegou ao Top 3 com a taça na mão, ao lado de dois companheiros latinos: o representante de Cuba, Juan Carlos Ariosa, e o colombiano Oscar Guerrero, quem poderia ser irmão do Mister Brasil, dada a semelhança facial entre os dois. A pergunta final, fornecida a todos os candidatos momentos antes do início do show, já é uma velha conhecida do mundo dos concursos de beleza: “Se você pudesse fazer algo ousado durante um dia sem regras na sua vida, o que faria?”.

O primeiro a responder, Gama foi breve, escolheu responder em português, apesar de se comunicar bem em inglês: “Eu não faria nada diferente do que já faço. Mesmo com regras as pessoas já fazem tantas coisas erradas, imagine sem”. Logo veio o Mister Colômbia, trajando um terno azul brilhante que parecia ter sido encontrado no guarda-roupa do finado Cauby Peixoto, com uma resposta semelhante, apenas um pouco mais rebuscada. Já o cubano, disse que construiria hospitais, escolas e ajudaria pessoas (até onde podemos recordar, na pergunta não se mencionava a aquisição de poderes mágicos). Arrancou aplausos entusiasmados da plateia.

A verdade é que entre a falta de criatividade e o uso de clichês, ninhum dos três foi brilhante como Brook Lee, Miss USA que fora eleita Miss Universo 1997 respondendo à mesma pergunta com perspicácia e senso de humor: “Eu comeria tudo que existe no mundo! Eu comeria tudo duas vezes!!”. A resposta veio após controvérsia envolvendo a sua antecessora, a venezuelana Alicia Machado, quem durante o seu reinado engordou mais de 20 quilos. Os finalistas do Mister Global também não foram ousados como a Miss Trinidad & Tobado do concurso vencido por Brook, quem abusou da sinceridade ao responder: “Eu sairia pelada por aí!” (foi a terceira colocada…).

O fato é que os jurados elegeram o cubano como Mister Global 2023, desta forma contabilizando dois títulos de Grand Slam em menos de um ano (Luiz Daniel venceu o Mister Supranational em julho passado) para a ilha caribenha comunista que, curiosamente, proibe a promoção de concursos de beleza. Seus representantes são aclamados ou eleitos em concursos realizados no exílio, principalmente nos Estados Unidos, sem nenhum reconhecimento por parte do país. O ator e cirurgião-dentista Juan Carlos Ariosa já havia sido eleito Mister Fotogenia pelos fotógrafos cobrindo a competição e, assim como o nosso representante, sempre esteve entre os favoritos ao título. O Cauby colombiano ficou com o vice e William Gama do Brasil subiu ao pódio em um mais que honroso terceiro lugar.

Para quem não recorda, Gama deveria ter representado o país no Mister Supranational 2021, na Polônia. O falecimento da sua avó, vítima do Covid-19, afetou o psicológico do jovem e a sua preparação para a disputa internacional. Foi decidido que ele competiria em uma disputa do Grand Slam mais adiante. Após a conquista do terceiro lugar no Global, o amazonense declarou: “Entreguei o meu melhor e foi feita a vontade de Deus. Estou muito feliz com o resultado”. Nós também estamos, Mister!

William Gama agora vai curtir: ele vai conhecer as famosas praias e ilhas de Phuket e depois irá a Bangkok, antes de retornar ao Brasil. Férias merecidas para o terceiro homem mais bonito do globo!

38 candidatos participaram da disputa em um concurso bem organizado e com uma final dinâmica e bem produzida.

Parabéns, Mister!! Parabéns também ao novo Mister Global.

Perdeu a final do Mister Global? Assista agora: