ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Conheça a Miss Rio de Janeiro CNB e o Mister Rio de Janeiro CNB 2019

Henrique Fontes

1.jpg

Foi montado no Wyndham Hotel Barra o palco do concurso Miss e do Mister Rio de Janeiro CNB 2019, realizado na noite de domingo, 26 de maio. Apresentado por Tamara Almeida e Carlos Franco, o concurso produzido pelo coordenador André Cruz com apoio do promoter Marcelo Haidar, agitou o bairro da Barra da Tijuca, zona oeste carioca, com a presença de diversas personalidades locais, como os talentosos cantores Marvilla e Charlez, a Miss Rio de Janeiro Be Emotion, Isadora Meira, quem apresentou uma etapa do concurso, e o Mister Espírito Santo CNB 2019, Maiki Carletti.

2.jpg

A nova Miss Rio de Janeiro CNB é Estaphane Souza, 23 anos, 1.70 m de altura, engenheira de produção, a Miss Volta Redonda CNB. Sua reação ao receber a coroa das mãos de Mayara Costa, Miss Rio de Janeiro CNB 2018, emocionou e arrancou aplausos de todos aqueles que lotavam o salão do hotel.

A segunda colocada foi a Miss Belford Roxo CNB, Adriana Yanca, seguida da Miss Itatiaia CNB, Morgana Costa, na terceira colocação.

3.jpg

Completaram o Top 6 da competição, as representantes de Petrópolis, Bruna Biondo (quarto lugar), Duque de Caxias, Karine Matos (quinta colocada), e São João do Meriti, Roberta Lomellino (sexta classificada).

As semifinalistas foram as representantes de Resende, Barra do Piraí, Mesquita, Arraial do Cabo e Vassouras.

A vencedora da prova Miss Popularidade Portal Cartão de Visita News / R7 foi a Miss Duque de Caxias CNB, como 40.6% dos votos. Foram 23.600 votos no total. Outras ganhadoras de provas preliminares foram Belford Roxo (Top Model), Volta Redonda (Fantasia e Criatividade, Melhor Corpo, Talento), Petrópolis (Elegância), Duque de Caxias (Entrevista), Itatiaia (Multimídia).

4.jpg

Entre os homens, quem levou a melhor foi João Elias Mothé, 24 anos, 1.98 m de altura, engenheiro formado, modelo e jogador de baquete, o Mister Campos dos Goytacazes CNB. O novo Mister Rio de Janeiro CNB participou do CNB em 2018 representando a região das Agulhas Negras (RJ) e classificou-se no Top 16. Tinha o sonho de regressar ao nacional representando o seu estado e ontem conquistou o seu objetivo em disputa acirrada com o Mister Cabo Frio CNB, Renato Miguel, o segundo colocado.

A terceira posição coube ao Mister Resende CNB, Vinicius Marçal.

Classificaram-se no Top 6, os candidatos dos municípios de Niterói, Bruno Krause (quarto classificado), Rio de Janeiro, Leonardo Fernandes (quinto), e Macaé, Leandro Ludson (sexto lugar).

Os semifinalistas foram os representantes de Petrópolis, Búzios, Barra Mansa, Itaguaí, Belford Roxo e Angra dos Reis.

O Mister Popularidade Portal Cartão de Visita News / R7 foi o Mister Mangaratiba CNB, Vinicius Domingos, com 23.9% de 23.744 votos. Também ganharam provas preliminares os seguintes candidatos:

Petrópolis (Top Model), Angra dos Reis (Fantasia e Criatividade), Niterói (Melhor Corpo), Belford Roxo (Talento), Cabo Frio (Elegância), Campos dos Goytacazes (Entrevista), Macaé (Multimídia).

Foram 27 os jurados responsáveis pela escolha dos soberanos da beleza fluminense em 2019, entre eles a Miss Brasil Mundo 2017, Gabrielle Vilela, as representantes do Instituto Você-RJ, Lara Goulart e Érica Almeida, o produtor e ator Chris Monassa, Adriana Moura, gerente do Wyndham Hotel Barra, o empresário e jornalista Cláudio Magnavita, do Jornal da Barra, Celi Márcio, coordenador do Mister Espírito Santo CNB, entre outros.

1.jpg

Bernardo Ribeiro, Mister Rio das Pedras CNB, fez história ao se tornar o primeiro candidato transgênero a pisar na passarela de um concurso estadual nacional e disputar o título de Mister Rio de Janeiro CNB.

O evento teve o apoio Cláudio Magnavita e Jornal da Barra, Estúdio Ágape de BH produção visual, ÂNPO Swimwear, Perfil do Sol sungas, trajes de gala Lumiére, e parceria de mídia Portal Cartão de Visita News / R7.

Estephane, a Miss Rio de Janeiro CNB 2019, e João Elias, o Mister Rio de Janeiro CNB 2019, viajarão para Bento Gonçalves em setembro, onde disputarão os títulos de Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB 2019.

Beleza que faz bem

O Mister World Brasil Carlos Franco e os itens angariados pelos candidatos fluminenses: “É a etapa que realmente faz a diferença no concurso. Eles estão de parabéns!”.

O Mister World Brasil Carlos Franco e os itens angariados pelos candidatos fluminenses: “É a etapa que realmente faz a diferença no concurso. Eles estão de parabéns!”.

Sob a bandeiro do "Beleza pelo Bem", lema do Concurso Nacional de Beleza, os 37 candidatos aos dois títulos estaduais do Rio de Janeiro foram atrás de doações para vítimas de enchentes no estado, ajudadas pelo projeto SOS Rio. Os números impressionam!

No total, foram arrecadados:

- 5000 peças de roupas;

- 480 litros de leite;

- 1200 fraldas;

- 500 cobertores;

- Centenas de agasalhos.

Os vencedores da etapa “Beleza Pelo Bem”, ou seja, aqueles que mais arrecadaram itens, foram a Miss Belford Roxo CNB, Adriana Yanca, e o Mister Resende CNB, Vinicius Marçal. Parabéns a todos pelo grande empenho e por fazerem a diferença na vida de tantas pessoas!

Galeria de Fotos


A tradição do Rio de Janeiro no Mundo

Primeira fileira: Lucia Petterle, Miss World 1971, e Gustavo Gianetti, Mister World 2003; Segunda fileira: Alda Maria de Moraes (1961), Vera Lúcia Saba (1962), Vera Lúcia Ferreira Maia (1963) e Cátia Pedrosa (1983); Terceira fileira: Paula Carvalho (1999), Lucas Malvacini (Mister Brasil CNB 2011), Mariana Notarângelo (2012) e Gabrielle Vilela (2017).

Primeira fileira: Lucia Petterle, Miss World 1971, e Gustavo Gianetti, Mister World 2003;
Segunda fileira: Alda Maria de Moraes (1961), Vera Lúcia Saba (1962), Vera Lúcia Ferreira Maia (1963) e Cátia Pedrosa (1983);
Terceira fileira: Paula Carvalho (1999), Lucas Malvacini (Mister Brasil CNB 2011), Mariana Notarângelo (2012) e Gabrielle Vilela (2017).

O estado do Rio de Janeiro tem uma história de sucesso no Miss Brasil Mundo e no Mister Brasil, inclusive tendo os dois únicos ganhadores das etapas internacionais: Lúcia Petterle, a Miss World 1971, e Gustavo Gianetti, o Mister World 2003.

No total, 8 belezas fluminenses conquistaram o título de Miss Brasil Mundo: Alda Maria de Moraes (1961), Vera Lúcia Saba (1962), Vera Lúcia Ferreira Maia (1963, semifinalista no Miss World), Lúcia Petterle (1971, vencedora do Miss World), Cátia Pedrosa (1983, terceira colocada no Miss World), Paula Carvalho (1999), Mariana Notarângelo (2012, quinta colocada no Miss World, eleita Miss World Américas) e Gabrielle Vilela (2017, semifinalista no Miss World). As 4 primeiras (1961, 62, 63 e 1971) representaram o estado da Guanabara no concurso nacional, enquanto as demais foram eleitas com a faixa de Rio de Janeiro.

Apenas o Rio Grande do Sul teve mais representantes no Miss World do que o Rio de Janeiro: 9.

O concurso nacional masculino nasceu muito mais tarde, em 1996, e desde então, dois representantes fluminenses ganharam a faixa: Gustavo Gianetti, eleito Mister Brasil em 2001, venceu o Mister World em 2003, em Londres. Em 2011, o hoje ator Lucas Malvacini deu o segundo título ao estado do Rio de Janeiro, representando as ilhas de Búzios.

Se depender de tradição e conquistas dos seus antecessores, Estephane e João terão ainda mais motivação para brigar pelos títulos de Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB em setembro!

Parabéns e bem-vindos!

Fotos divulgação Anderson Borde @borde20