ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Nos deixou hoje a Miss Brasil Mundo 1983, Catia Pedrosa (*1963 - +2018)

Henrique Fontes

Nos deixou na manhã de hoje, dia 20 de março de 2018, Catia da Silveira Pedrosa, a belíssima e carismática Miss Brasil Mundo 1983. Catia tinha 55 anos de idade e foi vítima de um câncer no abdômen. 

Assista ao resumo da sua eleição no Miss Brasil Mundo 1983:

Ela foi a primeira Miss Brasil da versão Miss Mundo eleita na "era Silvio Santos". Participou do Miss Mundo em Londres, em novembro de 1983, e foi a terceira colocada. Também foi agraciada com o título "Miss Personalidade".

No vídeo a seguir, o momento de felicidade de Catia ao ser anunciada como a terceira mais linda mulher do mundo:

Foi atriz e apresentadora do SBT, advogada, e durante alguns anos foi casada com o apresentador Wagner Montes, com quem teve um filho, Wagner Montes Júnior.

Catia marcou época como uma miss que se destacava por sua alegria e carisma. Conseguiu um dos resultados mais significativos do Brasil em 60 anos de participação no Miss Mundo. Tinha também uma plástica perfeita que lhe levou à capa da revista Playboy.

Catia no Miss Mundo 1983 em foto inédita do jornalista chileno Ricardo Guiraldes.

Há alguns anos foi notícia ao sofrer com Síndrome do Pânico. Segundo a amiga e atual esposa de Wagner Montes, Sônia Lima, na época Catia chegou a tentar o suicídio algumas vezes.

Apesar das dificuldades que enfrentou, sempre foi muito doce e solícita com seus amigos e fãs.

O sepultamento acontecerá amanhã, dia 21 de março, às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Paciência, Rio de Janeiro.

Cátia permanecerá sempre viva em nossos corações. Que ela siga o seu caminho na luz do Senhor. Aos familiares, amigos e fãs, o nosso mais profundo sentimento.