ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

CNB 2017: Resultados e Pontuações da Eleição do Mister Brasil CNB 2017

Henrique Fontes

Os mais belos do Brasil: os 42 candidatos ao título de Mister Brasil CNB 2017 (foto Leonardo Rodrigues).

Os mais belos do Brasil: os 42 candidatos ao título de Mister Brasil CNB 2017 (foto Leonardo Rodrigues).

Classificação e Pontuações do Top 24:

2017-08-30.png

Os demais candidatos com suas notas preliminares, em ordem alfabética:

MB2.png

Observações:

VF: Votação final. Cada um dos 14 jurados da final televisionada pela Rede Brasil, entregou após entrevista dos 6 finalistas (prova "Beleza Sob Pressão") um "ranking" do número 1 ao 6, baseado na entrevista final e opinião geral sobre o candidato. Para cada voto de primeiro lugar, o candidato somou 6 pontos, para cada voto de segundo lugar, o candidato somou 5 pontos, e assim sucessivamente, até o voto de sexto lugar, que valeu 1 ponto. As duas piores votações de cada candidato foram eliminadas. As demais (12) foram somadas. O Mister com maior número de pontos foi eleito Mister Brasil CNB 2017, a segunda maior pontuação resultou no segundo lugar, e assim sucessivamente. Pontuação máxima possível nesta etapa: 72 pontos.

V5: Votação para determinar 5 dos 6 finalistas (o sexto, como previsto pelo regulamento final, foi o vencedor do Desafio Live Me). Esta votação ocorreu logo após a conclusão das provas e votações preliminares, e decisão dos vencedores do "Mister Popularidade" (empate técnico entre Acre e Santa Catarina), e foi precedida da votação para a escolha do "Top 10". Dos 11 semifinalistas (1 a mais que o previsto, graças a um empate na etapa Beleza Pelo Bem), um júri técnico composto por 7 pessoas, escolheu os 5 finalistas. Cada jurado escolheu os seus 5 favoritos em um ranking de número 1 a 5. O primeiro colocado recebeu 5 pontos, o segundo 4 pontos, até o quinto, que recebeu 1 ponto. Os 6 não mencionados, não pontuaram. Como havia a possibilidade da classificação de misters que não estavam no Top 21 (vencedor, ou vencedores, da etapa "Beleza Pelo Bem"), como de fato aconteceu, as pontuações anteriores foram zeradas. A pontuação máxima possível de um candidato nesta etapa era de 35 pontos. Compuseram o júri técnico: Alicy Scavello, coordenadora do Beleza Pelo Bem Brasil; Andre Sleigh, diretor do site internacional "Eye for Beauty"; Carla Grotto, assessora de imprensa e diretora da Destac Comunicação; Fátima Barreto, "super jurada" 2017; Leonardo Rodrigues, fotógrafo oficial do CNB; João Ricardo Camilo, diretor do fórum Miss Brasil on Board; Marina Fontes, diretora do CNB. Os 5 candidatos com maior número de pontos acumulados nesta votação + o vencedor do desafio Live Me, formaram o Top 6, anunciado na final.

*  V10: Votação realizada pelo mesmo júri técnico do "V5", para a escolha de 9 dos 10 semifinalistas. Cada um dos 7 jurados escolheu seus 10 favoritos (dentre os 20 classificados), classificando-os em 2 grupos: seus 5 favoritos (cada um recebia 2 pontos) e os 5 seguintes (cada um recebia 1 ponto). Estes pontos foram somados à média preliminar de cada candidato. Assim sendo, a pontuação máxima possível de um candidato nesta etapa era de 114 pontos (100 + 14). Os 9 candidatos com o maior número de pontos acumulados + o vencedor da etapa Beleza Pelo Bem (houve empate e dois foram selecionados), compuseram o Top 11 (que inicialmente seria um Top 10).

* NP (Nota Preliminar): Média de pontos preliminar, que completou o "Top 21", ou grupo de "classificados". Classificaram-se automaticamente os vencedores das provas de Esporte (Paraná), Popularidade (Acre e Santa Catarina, o que abriu uma vaga extra e resultou em Top 21), Fantasia & Criatividade (Pará), Moda Praia e Entrevista (ambas vencidas por Rio Grande do Sul) e Top Model e Moda Noite (ambas vencidas por Caminho dos Príncipes). Completaram o "Top 21" os candidatas seguintes no Ranking Preliminar (média de pontos das provas Entrevista, Fantasia & Criatividade, Top Model, Moda Noite e Moda Praia). Em cada etapa preliminar, o júri deu notas de até 100 pontos. As duas notas mais baixas eram sempre eliminadas.

* Apesar de São Paulo ter obtido a maior média de pontos na prova "Moda Noite", o júri técnico optou por premiar o segundo colocado na prova (no caso, Caminho dos Príncipes), uma vez que o representante de São Paulo desrespeitou a regulamento, que solicitava que os candidatos desfilassem com traje de cor escura. Acreditando que o representante de São Paulo não agiu de má fé, a nota foi mantida, com a condição de que o regulamento fosse seguido na noite final, mas o título de "Mister Elegância" e vaga direta na semifinal, foi para o segundo colocado.

* Andre Sleigh, o diretor do site "Eye for Beauty", da África do Sul, foi convidado pelo CNB para acompanhar em detalhes TODAS AS VOTAÇÕES, e assim aconteceu, da primeira até a votação que determinou o ganhador do título "Mister Brasil CNB 2017" e a votação que determinou a ganhadora do título "Miss Brasil Mundo 2017". Quando não podia ser realizada logo após uma prova, o próprio Andre guardava as folhas de votação.

* Nas tabelas pode-se também observar o Top 20 de cada prova preliminar.

Assim votaram os jurados na final (as pontuações em vermelho, as duas mais baixas de cada candidato, foram eliminadas):

MrB3.png

* Toda a votação ocorreu de acordo com regulamento final entregue a candidatos e coordenadores no dia primeiro de agosto.