ENTRE EM CONTATO

 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Amazonas CNB 2017

Henrique Fontes

Quando os colonizadores portugueses e padres catequistas começaram a desbravar a imensa floresta tropical que cobria um grande percentual do território do nosso país, tantos eram os relatos sobre comunidades compostas apenas por mulheres fortes e guerreiras (elas usavam os homens apenas para procriar), que aniquilavam seus adversários em disputas locais, que chegou a se pensar que as míticas amazonas não podiam ser fruto da imaginação de tantas pessoas diferentes.

Mito ou realidade, elas acabaram dando nome ao maior estado da nação, o Amazonas. Mito ou realidade, a mulher amazonense é hoje em dia conhecida por seu espírito guerreiro, força de caráter e beleza exótica.

Prova disso, foram as 10 belíssima amazonenses reunidas na final do Miss Amazonas CNB 2017, que aconteceu em Manaus. A escolha foi difícil, mas a eleita foi Jainy Lemos, de Nova Olinda do Norte. Instrumentadora cirúrgica, ela tem 20 anos de idade, 1.75 m de altura, e medidas perfeitas para o mundo da moda: 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril.

A nova soberana da beleza amazonense tem uma história de vida de muito trabalho, superação e persistência. Também o sonho de ser Miss Amazonas veio com muita dedicação e foco, já que ela havia participado da edição do concurso em 2016 e foi vice. Não desistiu e agora é, oficialmente, a mulher mais bonita do seu estado.

A eleição aconteceu nas dependências do Hotel Intercity Premium Manaus. Foram 28 jovens inscritas, sendo 10 selecionadas para uma etapa presencial de avaliações: Misses Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Maués, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Parintins.

Compuseram a mesa julgadora: Miro Sampaio, Coordenador Estadual; Tayana Maia, Miss Amazonas Mundo 2016; Raphael Galvão, Organizador de Eventos e Diretor Criativo da Semana de Moda do Amazonas; Mayra Dias, Miss Amazonas Mundo 2015 e Miss Brasil Hispano Americana 2016.

A corte da nova Miss Amazonas CNB foi composta por Yasmin Merklein, Miss Humaitá (2º colocada); Amanda Chaves, Miss Parintins (3ª colocada); Evenin Brenda, Miss Manacapuru (4ª colocada) e Vitória Raitz, Miss Maués (5ª colocada).

Alguns prêmios especiais foram distribuídos:

Miss Popularidade: Victoria Andrade, Miss Manaus.
Miss Fotogenia Estúdio NC: Yasmin Merklein, Miss Humaitá.

A Miss Amazonas Mundo representará o Estado no Concurso Nacional de Beleza 2017, disputando o título de Miss Brasil Mundo no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis (RJ), no dia 12 de agosto.

Parabéns e bem-vinda!