ENTRE EM CONTATO

 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Mundo Afora - Aconteceu em Kigali a eleição da Miss Ruanda 2017

Henrique Fontes

Em uma festa de cores regada por muita emoção, a jovem Elsa Iradukunda derrotou otras 14 finalistas e foi coroada Miss Ruanda 2017. O evento aconteceu no Kigali Conference and Exhibition Village e a vencedora será apenas a segunda mulher do seu país a participar do Miss Mundo.

O segundo lugar coube à Guelda Shimwa e com a terceira colocação ficou Linda Umutoniwase.

A vencedora ganhou como prêmio principal um automóvel Suzuki Swift zero quilômetro. Ela receberá durante um ano o salário mensal de 800.000 francos de ruanda, o que corresponde a aproximadamente R$ 2800 (dois mil e oitocentos reais).

Ruanda é uma ex-colônia belga que foi notícia nos anos 1990 graças ao genocídio que matou mais de 800.000 pessoas. O que se viu depois, porém, foi uma recuperação social e econômica impressionante, e hoje em dia o país apresenta um modelo de desenvolvimento que é considerado exemplar para países em desenvolvimento. É considerado exemplo para o resto do continente e também vem crescendo como destino turístico.

Ruanda entrou no circuito dos principais concursos de beleza internacionais em 2012, quando passou a concorrer no Miss Supranacional. Em 2016, o país debutou no Miss Mundo. A nova Miss Ruanda será preparada para concorrer no Miss Mundo 2017, ainda sem data e sede anunciadas.

Informações cortesia de The New Times, fotos Nadege Imbabazi