ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Indonésia 2019 é eleita com a presença da Miss Mundo Vanessa Ponce de Leon

Henrique Fontes

Indo 3 (1).jpg

Princess Megonondo, Miss Jambi, província localizada em Sumatra cujo território corresponde ao do antigo reino de Srivijayan, que teve grande destaque histórico pelo intenso comércio em todo o Estreito de Malaca e região, foi a grande vencedora do Miss Indonésia 2019. Ao final do espetáculo que contou com a participação de 34 representantes regionais, Princess foi coroada por Alya Nur Sabrina, Miss Indonésia e Top 30 no Miss Mundo 2018, e pela atual Miss Mundo, a mexicana Vanessa Ponce de Leon.

Indo4.jpg

Como parte de sua missão humanitária, sob a bandeira do “Beauty With a Purpose”, a Miss Mundo Vanessa e Julia Morley, presidente da Miss World Organization, estiveram em Lombok, região que foi vítima de um trágico terremoto no ano passado.

A nova Miss Indonésia estuda na Universidade Internacional de Bina Nusantara, canta e toca piano e violão. Ela representará a Indonésia no Miss Mundo 2019, na Tailândia, no final do segundo semestre.

A segunda colocada foi a Miss Banten, Elisa Jonathan, enquanto a terceira colocada foi a Miss Sulawesi Utara, Sharon Sumolang.

indo5 (1).jpg

A Indonésia iniciou a sua participação no Miss Mundo em 1982 e 1983. Depois disso, voltou apenas em 2005, e desde de então, o concurso vem ganhando muita força. Desde 2011, ou seja, por 8 anos consecutivos, a Indonésia vem se classificando no Miss World. Já venceu a etapa “Beauty With a Purpose” em 4 ocasiões e teve duas terceiras colocadas no geral, nos anos de 2015 e 2016.

Andi Botenri foi a primeira Miss Indonésia a participar do Miss Mundo, na cidade de Londres, em 1982.

Andi Botenri foi a primeira Miss Indonésia a participar do Miss Mundo, na cidade de Londres, em 1982.

Parabéns, Miss Indonésia!

Miss Brasil Mundo: Instagram - Facebook

Miss Mundo: Instagram - Facebook

Mister International 2018: Danílson Furtado participa do concurso que consagrou Anderson Tomazini

Henrique Fontes

Danílson Furtado (esquerda) no aeroporto de Belém: destino Manila! Anderson Tomazini (direita) quando conquistou o segundo lugar no Mister International, também nas Filipinas. Hoje é ator da Rede Globo.

Danílson Furtado (esquerda) no aeroporto de Belém: destino Manila! Anderson Tomazini (direita) quando conquistou o segundo lugar no Mister International, também nas Filipinas. Hoje é ator da Rede Globo.

O concurso de Mister International 2018, adiado de novembro passado para fevereiro de 2019, começa hoje em Manila, Filipinas, onde 40 representantes nacionais lutam pelo título que faz parte do “Grand Slam”. O Brasil será representado pelo Mister Pará CNB e Mister Região Norte CNB 2017, Danílson Furtado.

Há 4 anos, também nas Filipinas, o então Mister Brasil CNB Anderson Tomazini concorria ao mesmo título, classificando-se em segundo lugar. Hoje Tomazini é ator de papéis de destaque em novelas da Rede Globo.

Como Mister Pará CNB 2017, Furtado conquistou o título de Mister Região Norte CNB e foi semifinalista. Na foto, ele desfila na final do Mister Brasil CNB 2017 (foto Leonardo Rodrigues).

Como Mister Pará CNB 2017, Furtado conquistou o título de Mister Região Norte CNB e foi semifinalista. Na foto, ele desfila na final do Mister Brasil CNB 2017 (foto Leonardo Rodrigues).

O Mister International Brasil 2018 é formado em educação física pela Universidade Federal do Pará, é natural de Castanhal Grande e tem 1.90 m de altura. Se pretende seguir os passos de Tomazini e tornar-se ator?

“Não faz parte dos meus planos, mas nunca digo não à boas oportunidades que surgem na minha vida, então quem sabe?”, comentou Furtado. “Porém, neste momento o meu foco é o concurso e garanto que darei o meu melhor para encher de orgulho o meu país”, complementou o paraense antes do embarque.

Toda a originalidade do premiado Curupira, interpretado pelo Mister Pará CNB 2017. O traje típico que levou para a Ásia também promete impressionar!

Toda a originalidade do premiado Curupira, interpretado pelo Mister Pará CNB 2017. O traje típico que levou para a Ásia também promete impressionar!

Vencedor da prova “Mister Criatividade” do Mister Brasil CNB 2017, na ocasião Danílson foi o Curupira, levando de forma magistral para o resto do Brasil um pouco da cultura amazônica. Para o seu desafio internacional, ele leva o traje típico “As Maravilhas do Meu Brasil”, fantasia inspirada em um figurino masculino do carimbó, manifestação cultural popular tipicamente paraense que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, declarado pelo IPHAN, em 2014.

A criação é de Gyslene Araújo e promete impressionar.

A final do Mister International acontece no dia 24 de fevereiro e até lá você pode acompanhar tudo o que rola no confinamento na página de Facebook do Mister International e nas nossas redes sociais:

Mister International - https://www.facebook.com/OfficialMisterInternational/

Mister Brasil CNB - Facebook - https://www.facebook.com/misterbrasil/

Mister Brasil CNB - Instagram - https://www.instagram.com/misterbrasiloficial/

A CNB é licenciada exclusiva do Mister International no Brasil. O licenciado da CNB e coordenador no estado do Pará é Adenir Neto.

República Tcheca e Chade elegem suas representantes ao Miss Mundo e Miss Grand 2019

Henrique Fontes

Denisa (esquerda) foi eleita Miss República Tcheca 2019 e irá ao Miss Mundo. Maria (direita), a primeira vice-miss, é a Miss Grand República Tcheca 2019.

Denisa (esquerda) foi eleita Miss República Tcheca 2019 e irá ao Miss Mundo. Maria (direita), a primeira vice-miss, é a Miss Grand República Tcheca 2019.

A temporada de 2019 dos principais concursos de beleza internacionais do planeta já começou, e nos últimos dias concursos nacionais realizados na Europa e na África determinaram candidatas aos títulos de Miss Mundo e Miss Grand International 2019.

Na cidade de Brno, a jovem de 18 anos Denisa Spergerová foi eleita Miss República Tcheca 2019, o que lhe rendeu o direito e a responsabilidade de representar o seu país no Miss Mundo 2019, na Tailândia. A República Tcheca venceu o Miss Mundo em uma ocasião, no ano de 2006, com Tatana Kucharova.

A vice-Miss República Tcheca, Maria Boichenko, 22 anos de idade, representará os tchecos no Miss Grand International 2019, em sede ainda não anunciada.

Em concurso realizado na capital do país, N’djamena, Caltouma foi eleita Miss Chade 2019.

Em concurso realizado na capital do país, N’djamena, Caltouma foi eleita Miss Chade 2019.

Em outro país sem saída para o mar, só que no continente africano, foi eleita a Miss Chade 2019. Trata-se de Caltouma Sindigue, 24 anos, 1.73 m de altura, oriunda da região de Tandjilé. Esta será a segunda vez que o Chade enviará candidata ao Miss Mundo. A primeira concorreu em Londres, em 2014.

Parabéns às eleitas!

Miss Brasil Mundo Jéssica Carvalho participou de importante evento de combate a Hanseníase em Teresina

Henrique Fontes

site 51019869_2021439054598791_6878094596434296832_n.jpg

O “Janeiro Roxo” promove uma série de eventos que visam a conscientização sobre a importância do combate à Hanseníase em todo o Brasil e o mundo. Na última quinta-feira, 31/1, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) realizou na capital do Piauí uma ação no Teresina Shopping, tendo como intuito a divulgação da prevenção da doença. A Miss Brasil Mundo 2018, Jéssica Carvalho, que é piauiense e estudante de medicina, esteve presente e participou ativamente da campanha, levando informações a centenas de pessoas.

O MORHAN tem uma parceria com o Concurso Nacional de Beleza desde 2012, fazendo valer o lema do concurso, “Beleza pelo Bem”, ou “Beauty With a Purpose”. Todos os anos, a miss e o mister eleitos no concurso nacional passam a ser embaixadores da causa no Brasil.

Lucimar Batista, membro das coordenações nacional e regional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, conta que o principal objetivo de tudo isso é combater o preconceito e estigma relacionados à doença.

“É preciso chamar a atenção da sociedade, dos políticos e gestores, para conhecerem este problema de saúde pública que ainda é a hanseníase e para chamar a atenção quanto a importância de prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Combater o preconceito e o estigma são prioridades nossas, já que seguem sendo o maior mal da doença. A informação é a principal arma para se combater o preconceito”.

Jéssica Carvalho, atual Miss Brasil Mundo, também deixou o seu recado: “Como estudante de medicina e embaixadora nacional de uma causa tão importante e ignorada por uma grande parcela da população, me sinto na obrigação de informar as pessoas. Ainda não existe vacina para a doença, então é importante a prevenção ou saber detectar os primeiros sinais da doença, como manchas brancas na pele. O tratamento é gratuito e muito eficaz com o diagnóstico precoce”, alerta.

51290661_2416995911903016_2937683885875527680_n.jpg

Os número da hanseníase, antigamente conhecida como lepra, ainda são alarmantes no nosso país. Em 2018, a então Miss Mundo Manushi Chhillar, da Índia, visitou o Brasil para ajudar a promover o combate à doença. Foi gravado um documentário no Pará, que em breve será exibido em todo o mundo.

Miss Grand International 2016 Ariska Putri Pertiwi tem casamento de contos de fadas!

Henrique Fontes

site 1.jpg

Em 2016 a jovem estudante de medicina Ariska Putri Pertiwi tornou-se a primeira mulher da Indonésia, país fanático por concursos de beleza, a conquistar um título do Grand Slam: ela foi eleita Miss Grand International em Las Vegas, nos Estados Unidos. No último final de semana ela casou-se com o empresário Tengku Ryan Novandi em uma cerimônia, descrita por aqueles que estiveram presentes, de “contos de fadas”!

A paraguaia Clara Sosa, atual Miss Grand International, foi dama de honra da noiva. No final do mês de fevereiro, ela estará no Brasil, prestigiando a eleição da Miss Grand Brasil 2019. Belíssima!

A paraguaia Clara Sosa, atual Miss Grand International, foi dama de honra da noiva. No final do mês de fevereiro, ela estará no Brasil, prestigiando a eleição da Miss Grand Brasil 2019. Belíssima!

Entre os convidados VIPs, estiveram a atual Miss Grand International, Clara Sosa, o sr. Nawat Itsaragrisil, presidente do MGI, Teresa Chaivisut, vice-presidente do MGI, a australiana Claire Parker, Miss Grand International 2015, Nadia Purwoko, Miss Grand Indonesia 2018, entre outras rainhas da beleza e autoridades locais.

O casamento aconteceu no espetacular Palácio Real de Maimun, na cidade de Medan, a quarta maior cidade do país e capital de Sumatra do Norte.

Veja as fotos (cortesia de MGI e @fatahillahginting ):

Desejamos muitas felicidades aos noivos!!

É oficial: o Miss Mundo 2019 acontecerá na Tailândia

Henrique Fontes

thai.jpg

Pela primeira vez a Tailândia, conhecida como a “terra dos sorrisos”, sediará a final do Miss Mundo. O anúncio oficial foi feito no dia primeiro de fevereiro, com o lançamento do vídeo promocional da edição de número 69 do mais antigo concurso de beleza internacional do planeta.

site Miss World Thailand 2019 Composite logo.jpg

As datas do evento, porém, assim como outros detalhes importantes, incluindo a cidade que sediará a grande final, serão anunciados durante a conferência de imprensa que acontecerá no dia 18 de fevereiro, na Tailândia.

Estarão presentes na cerimônia a CEO da Miss World Organization, a senhora Julia Morley, a Miss Mundo Vanessa Ponce de Leon, do México, as seis rainhas continentais da beleza, sendo elas: Miss Mundo Europa, Maria Vasilevich, de Belarus, Miss Mundo Caribe, Kadijah Robinson, da Jamaica, Miss Mundo Américas, Solaris Barba, do Panamá, Miss Mundo África, Quiin Abenakyo, de Uganda, Miss Mundo Ásia e vice-Miss World 2018, Nicolene Pichapa Limsnukan, da Tailândia, e Miss Mundo Oceania, Jessica Tyson, da Nova Zelândia, além da Miss Reino Unido, Linzi McLelland, da Escócia, quem completará a comitiva.

site Continental Queens.jpg

Julia Morley, idealizadora do “Beauty With a Purpose” e presidente do concurso, comentou com entusiasmo: “Estou extremamente feliz em anunciar que a Tailândia, a “terra dos sorrisos”, será o país-sede do Miss Mundo em 2019. Trata-se de um dos países mais incríveis e hospitaleiros do planeta, onde as pessoas realmente sempre carregam um sorriso em seus rostos. Será uma jornada maravilhosa”.

A Tailândia, nação apaixonada por concursos de beleza, sediou o Miss Universo em três ocasiões, sendo a última no ano passado (2018). O país também é onde está localizada a organização do concurso Miss Grand International. É um país rico em cultura, tradições e é muito procurado pelos turistas do mundo todo por suas belíssimas praias, templos e deliciosa culinária.

Lembrando que a Miss Brasil Mundo 2019 será eleita no dia 3 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). A vencedora e sucessora da piauiense Jéssica Carvalho, atual Miss Brasil Mundo, viajará para a Tailândia para concorrer ao título de Miss Mundo 2019.

Mister Brasil CNB Samuel Costa inicia carreira de modelo na China

Henrique Fontes

Site China1.jpg

Após sua excelente participação no Mister Supranational 2018 (terceiro lugar), o Mister Brasil CNB Samuel Costa embarcou para a China, onde trabalhará como modelo da marca de cosméticos Balincan. Além disso, Samuel fará parte do casting de uma grande agência de modelos local, iniciando assim sua carreira internacional.

Paralelamente ao trabalho, o Mister Brasil CNB fará aulas de chinês, inglês e atuação, visando uma carreira como ator.

Assim como aconteceu com Julia Gama, Miss Brasil Mundo 2014 e hoje atriz reconhecida na China, Samuel está sendo assessorado por Alexander Gonzales.

“Sou muito grato por esta incrível oportunidade que nasceu com a conquista do título de Mister Brasil CNB. É difícil ficar longe da família, mas tenho objetivos claros e estou muito entusiasmado”, comentou o mais belo brasileiro de 2018.

Costa deverá permanecer no país asiático até setembro, quando retornará para passar a faixa ao seu sucessor. O Mister Brasil CNB 2019 será eleito no dia 4 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

Desejamos todo o sucesso ao nosso Mister Brasil CNB nos seus novos desafios na China!

Innessa Pontes é finalista do Reinado Internacional do Café; Colômbia vence

Henrique Fontes

SITE bra3 (1).jpg

Aconteceu no Teatro Fundador, na cidade de Manizales, Colômbia, a eleição da Rainha Internacional do Café 2019, terceiro mais antigo concurso de beleza internacional. A “dona da casa”, Scarlet Sanchez, tornou-se a sexta colombiana a alçar este tradicional título em suas 48 edições, ficando atrás em número de vitórias apenas do Brasil, vencedor em 7 ocasiões (Denise Guimarães Prado em 1959, Mercedes Elizabeth Carrascosa Von Glehn em 1961, Márcia Giagio Canavezes de Oliveira em 1985, Ana Márcia Marques de Moura em 1988, Regilaine Bittencourt de Miranda em 1995, Francine Eickemberg em 2000, Mariana Notarangelo de Fonseca em 2010 e Pricilla Medeiros Durand em 2014).

BANNER winner2 (1).jpg

Falando em Brasil, a cearense Innessa Pontes fez bonito, terminando no quinto lugar, com o título de Terceira Princesa. Recordemos que no Concurso Nacional de Beleza 2018 Inessa também ganhou o título de Terceira Princesa. A nossa bela representante, ganhadora do prêmio de “Melhor Rosto”, foi uma das mais aplaudidas da noite.

A segundo lugar ficou com Bolívia, seguida da carismática e emocionada japonesa em terceiro lugar, Venezuela em quarto e Guatemala na sexta colocação.

SITE Bras2 (1).jpg

O evento faz parte da famosa Feria de Manizales, evento dedicado à promoção do café local.

Parabéns à nova Rainha do Café e à nossa representantes pela excelente colocação conquistada! No estado do Ceará Inessa é coordenada por Ruanna Fernandes.

Entenda como será eleita a Miss Grand Brasil 2019

Henrique Fontes

GB ss.jpg

A expectativa é grande para a eleição da Miss Grand Brasil 2019. Enquanto são definidas as 27 representantes estaduais, foi enviado às coordenações das unidades da federação o regulamento do concurso, que é bastante similar ao internacional. Veja o que vai acontecer:

  • As candidatas participarão de provas preliminares de entrevistas e desfiles de trajes de banho e noite. A pontuação preliminar determinará a escolha do Top 15 (mais especificamente de de 14 delas, sendo que uma será escolhida por votação popular), do Top 12 e do Top 9. Essas listas serão anunciadas na final do concurso, no dia 28 de fevereiro.

  • Haverá um número de abertura e todas as candidatas irão se apresentar individualmente.

  • O Top 15 desfilará em trajes de banho.

  • O Top 12 desfilará em trajes de noite.

  • O Top 9 participará do “discurso da paz”, como acontece no Miss Grand International. Cada uma terá 90 segundos. Nos 45 primeiros segundos as 9 classificadas falarão em português e terão mais 45 segundos para dizer o mesmo em inglês (há opção de um tradutor, caso a candidata não fale inglês).

  • A partir do Top 9, os jurados da noite final votam, e esta votação é somada à votação preliminar acumulada anterior (neste momento, entrevista preliminar + traje de banho + traje de noite + speech da paz). Após somada a votação do discurso ao total acumulado anteriormente, 5 finalistas são escolhidas.

  • As 5 finalistas responderão à uma pergunta final. A pontuação aqui obtida é adicionada ao total de pontos acumulados para que sejam determinados o nome da Miss Grand Brasil 2019, da segunda colocada, da terceira colocada, da quarta colocada e da quinta colocada.

  • Gabrielle Vilela, Miss Grand Brasil 2018, coroará a sua sucessora. A faixa, o troféu e flores, serão entregues pela Miss Grand International Clara Sosa e pelo presidente do concurso MGI, sr. Nawat Itsaragrisil.

  • Pela primeira vez no Brasil um concurso será apresentado em dois idiomas: português (Sancler Frantz) e inglês (Beatrice Fontoura).

Ó concurso será transmitido ao vivo pela página do Facebook do Miss Grand International. O evento acontecerá no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, e aqueles que estiverem hospedados no hotel ganharão entradas como cortesia. Para quem não estiver hospedado no Dall´Onder e quiser acompanhar as emoções da eleição da Miss Grand Brasil 2019 de perto, os ingressos já podem ser adquiridos AQUI pelo valor de R$50.

GB final.jpg

Acompanhe as novidades do concurso também pelo Facebook e Instagram.

Reinado do Café 2019: brasileira ganha prêmio de "Melhor Rosto"

Henrique Fontes

Innessa Face site.jpg

A cearense Innessa Pontes, 19 anos, terceira princesa do Concurso Nacional de Beleza 2018, vai bem na disputa do título de Rainha Internacional do Café 2019, que acontece na Colômbia: ela ganhou o prêmio de “Melhor Rosto”.

O tradicional concurso de beleza, um dos mais antigos do planeta, acontece durante a Feira de Manizales, evento cultural que anualmente atrai milhares de visitantes visando a promoção do café da região.

A alegria de Innessa Pontes em desfile em carro aberto pelas ruas de Manizales (foto: Junior Zelaya).

A alegria de Innessa Pontes em desfile em carro aberto pelas ruas de Manizales (foto: Junior Zelaya).

Vinte e duas candidatas disputam o título e a brasileira Innessa é considerada pela mídia local uma das favoritas, ao lado das Misses Polônia, Venezuela, Bolívia, México e Colômbia. CONHEÇA AS CANDIDATAS.

“Este concurso posso dizer tem sido a melhor experiência da minha vida! O carinho com que somos recebidas e tratadas pelos colombianos é inexplicável. Independente do resultado, levarei as melhores memórias daqui”, comentou a representante brasileira.

Além de desfiles em carro aberto, danças culturais e visitas turísticas, as candidatas deverão apresentar uma receita utilizando o café,

A final acontecerá no sábado, dia 12 de janeiro, com transmissão ao vivo pela internet.

Innessa no CNB: Em agosto passado, em Angra dos Reis, Innessa Pontes fez história ao levar o Ceará à final da disputa do título de Miss Brasil Mundo pela primeira vez desde 1987. Após o desfile das 21 semifinalistas, a Miss Ceará CNB liderava o ranking de pontuação e era a grande favorita ao título nacional. O nervosismo, porém, fez com que ela acabasse em um honroso quarto lugar após não render como poderia na entrevista final. Esta foi a melhor classificação do seu estado desde o terceiro lugar de 1987.

innessa 2 site.jpg

Ela é coordenada no seu estado por Ruanna Fernandes.

Boa sorte, Ruanna! O Brasil torce por você!