ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Miss Supranational Brasil 2024: 27 histórias inspiradoras em busca da conquista

Henrique Fontes

Mesmo quando em décadas passadas a imprensa e o público estavam mais preocupados com as medidas de busto, cintura e quadril das misses, por trás de penteados armados e sorrisos de longa duração, havia histórias de vida com elementos que podiam inspirar roteiros de cinema. Com o passar do tempo, os concursos passaram a entender a importância de dar voz à essas histórias, afinal, do que servem medidas perfeitas (há muito tempo irrelevantes na vasta maioria destes eventos), se uma miss não pode inspirar outras pessoas com o que carrega dentro de si?

No dia 13 de dezembro, no Machadinho Thermas Resort, em Machadinho, Rio Grande do Sul, 27 mulheres de todo o país concorrem a um dos mais importantes títulos de beleza na atualidade: o de Miss Supranational Brasil. A noite que culminará com a coroação de uma delas, será para essas 27 jovens o ápice de uma jornada que, para muitas, teve início há diversos meses. Inspirar, aspirar, é o lema do concurso internacional. Durante o mês de novembro, através das redes sociais do CNB e das próprias misses, e na TV CNB (YouTube), os fãs de concursos e pessoas em geral puderam conhecer muito sobre aquelas que buscam representar o país na Polônia, no próximo mês de julho, na décima-quinta edição do Miss Supranational.

Foram vídeos e entrevistas ao vivo que nos possibilitaram conhecer muito de quem está por trás das faixas que trazem os nomes das unidades da federação e regiões que representam. Além de suas histórias de vida, currículos profissionais, curiosidades e aspirações, elas também mostraram suas ações ou projetos sociais.

Assista aos vídeos de apresentação das candidatas

A “classe de 2024” tem como uma de suas características a diversidade. Por exemplo, pela primeira vez na história de um concurso nacional do Grand Slam, duas mulheres transgênero disputam a coroa: Angel Gadelha (Ceará). 27 anos, quem é formada em curso técnico em mecãnica e trabalha como designer de sobrancelhas, e Isabella Lima (Sergipe), formada em história e proprietária de uma loja de roupas.

Das 27 candidatas, 17 tem algum tipo de formação acadêmica, como por exemplo Georgia Camargo, de Goiás, graduada em agronomia e Susana Andrade, do Grande Recife, a médica que realizou o sonho de ser miss. Oito ainda são estudantes universitárias, algumas prestes a concluir seus cursos, como é o caso da representante do Paraná, Thaiz Jagelski, quem concilia o último semestre na faculdade de administração com a preparação para o Miss Supranational Brasil e a sociedade em uma pousada em Campos do Jordão (SP).

Descubra curiosidades sobre as candidatas nos vídeos dos “5 Fatos”

Apesar de jovens, muitas são donas dos seus próprios negócios e financeiramente independentes. A candidata que representa Tocantins, Isa Murta, é proprietária de uma concessionária de automóveis, tendo seu pai como sócio. Kelly Lemos, da Paraíba, após viajar o mundo como modelo internacional, estudou e hoje é designer de joias. Julia Santos, a candidata de Minas Gerais, é artesã e há três anos vende suas peças. Por dificuldades financeiras, Carol Sanches de São Paulo trancou a faculdade de medicina e empreende no ramo digital. E estes são apenas alguns exemplos.

Há duas atrizes no grupo: Cindy Andrade, do Ipiranga, e Juliana Liscoski, representante do Mato Grosso do Sul. E muitas delas se destacam na “profissão do momento”: são influenciadoras digitais.

O recente aumento do limite de idade de 29 para 32 anos no Miss Supranational, já surtiu efeito: a média de idade do grupo é 26 anos, a mais alta em qualquer concurso realizado pelo CNB. Este é outro sinal de que os tempos mudaram. Duas candidatas têm 30 anos: Grande Recife, Susana Andrade, e Cataratas do Iguaçu, Paula Assunção. A mais nova, a catarinense Sanny Petris, tem 20 anos. Em contraste, nos anos 1980, por exemplo, a maioria das candidatas tinha 18 ou 19 anos. Há relatos de menores de idade que tinham seus documentos alterados para que pudessem participar do Miss Brasil.

Conheça os projetos sociais das candidatas (From the Ground Up)

As histórias de superação também são muitas, como a de Cristielli Camargo, do Vale do Rio Grande, quem esteve à beira da morte três vezes, por decorrência da Doença de Crohn. Com fé e determinação, Camargo sobreviveu e hoje convive bem com a doença que não tem cura.

Aylla Barros, do Maranhão, e Anna Flávia Macedo, da Grande São Paulo, usam a visibilidade que ganharam como misses, para em seus projetos sociais falarem sobre a importância da representatividade de mulheres pretas em todas as áreas, em um país onde a discriminação racial sistemática é presente nas estruturais sociais.

“É muito importante que as pessoas entendam que a miss é uma mulher como tantas outras. A beleza física, ponto comum entre todas, é apenas um aspectos de mulheres que lutam, sonham, conquistam, caem e se levantam centenas de vezes, assim como você e eu”, pondera Marina Fontes, co-diretora do CNB. “Para nós é de suma importância que as pessoas conheçam as histórias por trás do glamour. Uma delas leva a coroa, mas todas são vitoriosas pelo desenvolvimento pessoal que toda esta experiências lhes proporciona e por servirem como bons exemplos para mulheres e pessoas em geral”, conclui.

Sancler Frantz e o seu resultado histórico

Em 2023, o Brasil foi representando no Miss Supranational por Sancler Frantz, empresária, biomédica esteta e nutricionista, hoje residente em Chapecó (SC), quem conquistou para o Brasil o seu melhor resultado em 14 anos participando do Miss Supranational: o terceiro lugar. Com 32 anos de idade e muita história no “mundo miss”, incluindo um quinto lugar no prestigioso Miss Mundo, há 10 anos, Frantz topou o desafio e foi aclamada Miss Supranational Brasil no mês de janeiro. Foi a única Miss Brasil do “Grand Slam” a subir no pódio da beleza mundial neste ano e, por muito pouco, não trouxe o título que falta ao Brasil para casa:

“Para mim foi uma honra representar o meu país pela segunda vez em um dos principais concursos do planeta e, junto ao meu time, poder trazer esta inédita terceira colocação. Estou ansiosa para receber as candidatas, a Luma, minha família CNB, o Andre Sleigh e a minha “Supra sister” Andrea em Chapecó. Por aqui estamos contando os dias!”, revela Frantz.

“O feito de Sancler Frantz é grandioso. Em live recente com algumas candidatas, perguntei justamente isso e elas: caso vençam, que estratégia terão para manter o Brasil no topo ou até vencer o Supra, depois que Sancler furou esta bolha de 14 anos. Será um grande desafio”, acredita a jornalista e apresentadora de televisão Cris Barth. Barth também apresenta o MissPod, podcast dedicado ao “mundo miss”, ao lado de Carlos Totti. Você encontra o MissPod na UMiss TV.

Miss Supranational no Brasil pela primeira vez

A equatoriana Andrea Aguilera disputou o título de Miss Supranational com Sancler Frantz e outras 70 jovens de todo o mundo na Polônia e venceu. Com apenas 22 anos de idade, a jovem natural da cidade de Paredes (Equador) já foi estudante de medicina, participou de um popular reality show na televisão do seu país, e em 2021 alcançou o segundo lugar no Miss Grand International. Trancou os estudos (international business) para poder se dedicar ao seu reinado: como Miss Supranational, ela é embaixadora mundial da luta contra a Hanseníase, junto a Sasakawa Foundation. Além da Polônia, desde que foi eleita, Andrea visitou os EUA, a Venezuela, as Filipinas, a Tailândia e o Vietnã.

Primeira Miss Supranational a visitar o Brasil durante o seu ano de reinado, após a coroação da Miss Supranational Brasil 2024, Aguilera visitará a ex-colônia Santa Isabel, em Minas Gerais, local que durante décadas abrigou pessoas acometidas pela hanseníase e onde algumas ainda residem e recebem tratamento. Andre Sleigh, idealizador do “From the Ground Up”, a iniciativa de projetos sociais do Miss e Mister Supranational, também estará presente na ocasião.

Transmissão pela UMiss TV

A UMiss TV, responsável pela transmissão do concurso Miss Universo Brasil desde 2021, passa a transmitir também os principais concursos produzidos pela CNB. O Miss Supranational Brasil será o primeiro deles. A transmissão começa às 20 horas do dia 13 de dezembro, com uma espécie de “esquenta”, mostrando entrevistas exclusivas com personalidades e misses, diretamente do Machadinho Thermas, onde acontecerá a grande final. O concurso tem início às 21 horas, também com transmissão da emissora. Logo após a sua conclusão, a UMiss TV transmitirá, com exclusivdade a coroação da Miss Charm Brasil (nas fotos acima, Luma Russo, a brasileira que foi a primeira vencedora do Miss Charm).

A apresentação do Miss Supranational Brasil será de Juliano Crema e Luma Russo (brasileira que venceu o Miss Charm 2023, no Vietnã). É bom lembrar que o canal do Miss Supranational no YouTube também transmitirá a final do Miss Supranational Brasil 2024.

Veja como acessar a UMiss TV:

Trajes natalinos

A celebração do Natal, com toda a sua mágica, é o tema do concurso deste ano, que traz como uma de suas novidades um desfile de fantasias que contará tradições natalinas das regiões das misses ou de outros países. Estilistas de todo o país estão finalizando trajes de rara beleza e muita originalidade.

O Machadinho Thermas

O resort que sedia o Miss Supranational Brasil, o Miss Brasil Mundo e o Miss Grand Brasil 2024, está localizado no noroeste do Rio Grande do Sul e é um verdadeiro planeta de diversão! Além da sua excepcional estrutura para receber eventos e shows de grandes nomes da música brasileira e internacional, há um total de 10 piscinas, jatos de hidromassagem, amplo complexo esportivo e áreas de recreação, além de uma culinária variada no sistema “all-included”. Esta será a primeira vez que a Miss Supranational Brasil será eleita no Rio Grande do Sul e, podemos dizer que, graças à parceria do Machadinho Thermas, em grande estilo!

Jantar de boas-vindas no Tojô Cozinha Fusion

Antes de partirem para Machadinho, as candidatas serão recepcionadas por Toni Faccio e Sancler Frantz no Tojô Cozinha Fusion @tojocozinhafusion, excepcional restaurante de comida japonesa / peruana do oeste catarinense. Estarão presentes a Miss Supranational, Andrea Aguilera, a Miss Charm e apresentadora, Luma Russo, alguns jurados e personalidades. É no dia 9 de dezembro, 20 horas. Faça a sua reserva pelo whatsapp (49-33237823) e encontre este grupo maravilhoso lá!

As candidatas

Concorrem ao título de Miss Supranational Brasil 2024:

Bahia Marcela Moura 23 estudante de pedagogia

Cataratas do Iguaçu Paula Assunção 30 modelo internacional, faculdade de administração trancada

Ceará Angel Gadelha 27 técnica mecânica, designer de sobrancelhas

Distrito Federal Luana Sena 24 acadêmica de administração

Goiás Georgia Camargo 27 formada em agronomia, servidora pública

Grande Recife Susana Andrade 30 médica

Grande São Paulo Anna Flávia Macedo 28 formada em direito, pós-graduada em história da cultura afro-brasileira

Ipiranga Cindy Andrade 29 Atriz, modelo e promoter

Maranhão Aylla Barros 22 estudante de arquitetura e urbanismo, estagiária no Instituto patrimônio histórico do MA

Mato Grosso Talita Stroher 24 estudante publicidade e propaganda, empreendedora

Mato Grosso do Sul Juliana Liscoski 24 Atriz formada em artes cênicas

Minas Gerais Júlia Santos 24 artesã , tecnólogo em marketing

Pará Lizandra Steimbach 29 bacharel em direito, cursa nutrição

Paraíba Kelly Lemos 28 designer de joias, modelo internacional

Paraná Thaiz Jagelski 25 concluindo curso de administração, sócia em uma pousada em Campos do Jordão, tem a própria marca de roupa de ginástica

Pernambuco Thays Santana 23 acadêmica de ciências biológicas

Região ABCD Marjorie Camargo 28 formada em relações públicas, pós-graduada em marketing de influencia, empreendedora

Rio de Janeiro Keila Camp 28 estudante nutrição, modelo, professora de passarela

Rio Grande do Norte Thuany Cristine 23 estudante nutrição e modelo

Rio Grande do Sul Karine Martovicz 28 graduada em direito, trabalha como modelo em agência de Florianópolis

Rondônia Krystma Siberth 21 bacharel em relações internacionais, proficiente em inglês e espanhol, estudando japonês e francês

Santa Catarina Sanny Petris 20 acadêmica de direito, tem sua mãe como sócia em uma loja de aluguel de vestidos

São Paulo Carolina Sanchez 26 curso de medicina trancado, empreendedora no ramo digital

Sergipe Isabella Lima 26 formada com licenciatura em história, modelo, proprietária de uma loja de roupas

Tocantins Isa Murta 25 formada administração, modelo e empresárias, recentemente lançou sua linha de skincare

Vale do Rio Grande Cristielli Camargo 29 psicóloga, bolsista de pesquisas em saúde mental, thetaheler, modelo e bailarina

Zona da Mata Mineira Paula Campos 28 formada direito, empresária

Acesse os cards oficiais das candidatas

Acompanhe o Miss Supranational Brasil:

Instagram: @missbrasiloficial @beleza.transformadora @misssupranational @umisstv

TV CNB

Miss and Mister Supranational Official

TikTok CNB

Vote na sua favorita, compre ingressos, visite a nossa loja com descontos!







Luiz Gustavo Peres parte para disputa do título de Mister Global 2023

Henrique Fontes

O administrador de empresas de Mococa (SP) Luiz Gustavo Mustafe Peres, Top 5 na última edição do Mister Brasil CNB, será o Brasil na disputa do título de Mister Global 2023, concurso do Grand Slam que entra em sua nona edição e acontecerá na Tailândia. Peres embarcou na madrugada do dia 15/11 levando a esperança dos brasileiros da conquista deste título do Grand Slam pelo segunda vez, já que o também paulista Pedro Gicca foi o vencedor da edição do Mister Global de 2017.

Além do sucesso profissional no mundo das finanças e negócios, Luiz é embaixador do projeto “Central do Bem”, um braço solidário do município de Santo Ângelo-RS, cidade das missões, que visa com responsabilidade e solidariedade promover o bem-estar e a inclusão social dos mais vulneráveis, promovendo dignidade e melhor qualidade de vida para os assistidos.

Na Tailândia, ele concorrerá com candidatos de outros 39 países.

Você acompanha a cobertura do evento em: @misterbrasiloficial @officialmisterglobal @globalbeautiesgrandslam

Miss Supranational Brasil 2024: etapas Supra Covergirl e Vídeo dos 5 Fatos

Henrique Fontes

Começou com desafios na internet e com muita força, a disputa pelo título de Miss Supranational Brasil 2024! Dois desafios já foram lançados e os jurados do pré-confinamento estão trabalhando: Supra Covergirl e Vídeo dos 5 Fatos.

Cada candidata foi desafiada a enviar uma foto para a sua capa de revista dos sonhos, com tema natalino. A ideia é mostrar a sua fotogenia, beleza, bom gosto. Acompanhe o resultado:

Como os vídeos dos 5 fatos, as 27 candidatas compartilharam curiosidades e fatos interessantes sobre suas vidas e personalidades. Confira AQUI.

A Miss Supranational Brasil 2024 será eleita no dia 13 de dezembro, às 21 horas, no Machadinho Thermas Resort, em Machadinho, Rio Grande do Sul.

Vote na sua favorita, compre seu ingresso e adquira produtos incríveis por um preço especial, tudo em um só link: CLIQUE AQUI.

Miss Grand Brasil 2023 começa nesta quarta. Saiba tudo sobre a competição!

Henrique Fontes

Foz do Iguaçu sediará final do Miss Grand Brasil 2023

Isabella Menin, vencedora da etapa internacional, coroará a sua sucessora no dia 10 de junho

Vinte e oito jovens provenientes de todas as regiões do país desembarcarão em Foz do Iguaçu no dia 7 de junho em busca do título de Miss Grand Brasil 2023. Serão diversas atividades que culminarão com a eleição daquela que terá uma difícil missão: suceder a Isabella Menin, quem em 2022 conquistou o título de Miss Grand International, o primeiro título de beleza do Grand Slam vencido por uma brasileira em longos 51 anos (a última havia sido Lucia Petterle, eleita Miss Mundo em 1971, em Londres), como a nova Miss Grand Brasil.

As imagens de abertura do concurso serão gravadas no Parque Nacional do Iguaçu, com as cataratas como background. As concorrentes também participarão de desfile cívico em comemoração ao aniversário do município e concorrerão em 4 etapas presenciais: desfiles de moda praia e moda noite, discurso da paz e entrevista privada com os jurados. A final do evento será transmitida para todo o planeta pela GRAND TV, canal oficial do Miss Grand International no YouTube, com mais de 1.3 milhões de assinantes (https://www.youtube.com/@GrandTVCH ).

As candidatas ficarão hospedadas no Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, onde acontecerão a final (10/6) e a preliminar (9/6).

Isabella, hoje residente em Bangkok, na Tailândia, já esteve nos seguintes países desde a sua eleição em Jakarta, Indonésia, no dia 25 de outubro passado: Camboja, Vietnã, Inglaterra, Ilhas Maldivas, Espanha e República Tcheca. Ela retornou ao Brasil no mês de março por 15 dias, onde foi recepcionada por centenas de pessoas no aeroporto de Guarulhos e cumpriu uma agenda repleta de atividades e participações em programas de televisão. Menin chegará a Foz do Iguaçu no dia 8 de junho para coroar a sua sucessora e, já no dia 12, viajará para o Equador, Perú, Colômbia e Bélgica, ainda no mês de junho.

Conheça as 28 candidatas ao título nacional:

Acre - Sarah Cristinny

Sarah Cristinny é natural de Santa Rosa do Purus, município que faz fronteira com o Perú. Ela já ganhou diversos título de beleza no Acre, estuda biomedicina e é jogadora de futsal.

Amazonas - Nathalia Acácia

Nathalia tem 22 anos, é filha de pais nordestinos, nascida e criada em Manaus. Ela participou de um reality show em uma ilha localizada no rio Amazonas, com outras 20 mulheres. Foram 22 dias de aventuras em uma experiência única!

Bahia - Kalline Zins

Kalline é modelo internacional e acaba de regressar de uma temporada em Milão. Ela já estampou três capas de revistas internacionais.

Cataratas do Iguaçu - Babi Vazquez

Babi é filha de mãe paraguaia e fala inglês e espanhol. Residente em Foz do Iguaçu, ela estuda hotelaria e trabalha como modelo internacional.

Ceará - Victoria Melo

Victoria é musicista e professora de música. Ela é formada também em ciências humanas e cursa pedagogia. A Miss Grand Ceará participa de um projeto social que incentiva a leitura através da contação de histórias.

Circuito das Frutas - Carina Manzi

Carina é engenheira mecânica e parte da sua formação aconteceu na University of Arizona, nos EUA. A candidata é apaixonada por esportes radicais e já pulou de para-quedas. Hoje ela atua na área de desenvolvimento de softwares.

Distrito Federal - Carol Tibery

Carol é formada em letras pela Universidade de Brasília. Ela ama dirigir e, durante um bom tempo, trabalhou como motorista de Uber. Participou do Miss Supranational Brasil 2022 e foi a sexta colocada.

Goiás - Kelry Fernandes

Kelry é empresária e proprietária de um bar em Goiânia. É também modelo e influenciadora. Já jogou vôlei e futebol.

Guanabara - Nathalia Salema

Nathalia fala inglês e espanhol fluentemente e trabalha com inclusão em uma escola canadense para crianças no Rio de Janeiro. A Miss Grand Guanabara canta e já venceu diversos concursos de oratória.

Ilha de São Luís - Roberta Carvalho

Acadêmica de ciências contáveis, Roberta quer também cursar direito. Ela se descreve como uma master chef de mão cheia e sua especialidade é um prato típico maranhense: o arroz de cuxá!

Ilhabela - Bruna Sartori

Bruna estuda direito e participou em vários concursos de beleza nos últimos 10 anos (é filha e neta de misses!). É bailarina profissional e já trabalhou como bailarina no Faustão, na rede Globo. Também já foi musa de bateria de uma escola de samba.

Ipiranga - Brooke Shields

Brooke Shields leva o nome da popular atriz norte-americana, de quem a sua mãe sempre foi fã! No ano passado ela passou 6 meses viajando pela Europa e estudando idiomas. Nasceu em Manaus mas reside em São Paulo. Já estudou moda e hoje cursa direito.

Maranhão - Natália Seipel

Natália é filha de pai imigrante da antiga Iugoslávia. Viajou por diversos países, fala alguns idiomas e é formada em direito. A representante maranhense já foi cadeirante durante um ano após sofrer um grave acidente e, com muito esforço e dedicação, conseguiu a recuperar-se para hoje caminhar (e desfilar!) com passos firmes.

Mato Grosso - Hélen Larocca

Hélen é natural de Alta Floresta (MT). Ela estuda psicologia e se diz perfeccionista. Ela vem de uma família de educadoras e defende a causa da educação com unhas e dentes, como miss e cidadã.

Minas Gerais - Júlia Castro

Júlia foi bailarina durante 10 anos e participou dos principais festivais de dança do país. É formada em engenharia civil e cursa pós-graduação na área. Natural de Divinópolis, ela estudou artes cênicas e é modelo.

Pará - Yasmin Resende

De família do agronegócio, Yasmin estuda medicina veterinária, tendo sido aprovada em primeiro lugar no vestibular. É atleta dos três tambores e faz curso de piloto de avião.

Paraíba - Elen Guedes

Elen é cliclista desde 2017. É dançarina de forró, ballet e samba. Já representou o Brasil em um concurso de beleza na Colômbia e conquistou o segundo lugar.

Paraná - Ana Finkler

Ana é natural de Cascavel e é atriz formada no Rio de Janeiro. Já visitou mais 20 países e em 2022 esteve na Indonésia, acompanhando os bastidores do Miss Grand International e a vitória de Isabella Menin. Ela é apaixonada por animais e já resgatou dezenas deles.

Pernambuco - Cinthya Moura

Cinthya estuda engenharia naval na Universidade Federal de Pernambuco e quer se tornar a primeira miss a conduzir um navio. Ela é modelo e também ensina inglês para crianças.

Piauí - Maria Veloso

Maria é atleta do muay thai e já ganhou medalhas defendendo o Piauí. Ela é natural de Teresina e cursa tecnólogo em investigação forense. É natural de Floriano.

Plano Piloto - Rebeca Amorim

Rebeca estuda fisioterapia e é apaixonada pelas artes: já fez teatro, ballet, desenho, artesanato!

Rio de Janeiro - Esthefane Souza

Esthefane já participou de outros dois concursos do Grand Slam: Miss Brasil Mundo e Miss Universo Brasil. É formada em engenharia de produção, é empresária e estuda medicina.

Rio Grande do Norte - Suan Magnone

Suan estuda psicologia e trabalha com crianças autistas. Sua família paterna é uruguaia. Ela fala inglês e espanhol. Jogou basquete durante 5 anos e também foi campeã de xadrez!

Rio Grande do Sul - Amanda Brasil

Natural de Bento Gonçalves, Amanda é fascina por futebol e já foi atleta do futsal (ala esquerda). Quando adolescente, ela ajudou os país a sairem da dependência química.

Santa Catarina - Fernanda Lupato

Criada na área rural do seu município, Fernanda áprendeu tricô, crochê, violão, teatro, e quando criança costurava as roupinhas das suas bonecas. Já trabalhou em um cartório e é apaixonada por reciclagem. Pratica o ciclismo.

São Paulo - Caroline Valentino

Caroline é jornalista formada e trabalha como influenciadora. Jogou futebol quando adolescente no Brasil e na Europa. É natural de Sorocaba e fala 4 idiomas. Já viajou a mais de 20 países.

Tocantins - Luciana Gomes

Luciana nasceu no interior de Tocantins e se mudou para Palmas ainda quando muito jovem. É esteticista e cosmotóloga, além de trabalhar como modelo e influenciadora digital.

Zona da Mata Mineira - Adriana Yanca

Adriana é cirurgiã-dentista e estuda medicina. Ela já participou de diversos concursos de beleza, incluindo dois nacionais do Grand Slam: Miss Brasil Mundo (semi-finalista) e o Miss Supranational Brasil (quinto lugar).

COMPRE INGRESSOS PARA A FINAL E VOTE NA MISS POPULARIDADE. CLIQUE AQUI!

Miss Grand Brasil 2023: Vote na sua favorita e compre seus ingressos!

Henrique Fontes

Ansioso para torcer pela sua favorita, acompanhar de perto a final do Miss Grand Brasil e ver de pertinho a rainha Isabella Menin? Então não perca tempo!! Nesta página você pode votar na sua favorita no Miss Grand Brasil Popularidade (vale vaga no Top 15 e pontinhos extras!) e comprar os seus inressos para a grande final do concurso (dia 10 de junho) e preliminar (dia 9 de junho). Não perca tempo!!

MISS GRAND BRASIL POPULARIDADE 2023 - VOTE AQUI!!

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Acesse o site Votemais.com e vote na sua favorita quantas vezes quiser! A vencedora desta etapa garantirá vaga no Top 15 e as 3 primeiras colocadas conquistarão importantes pontos extras na briga pelo título de beleza que hoje em dia é o mais cobiçado do país! VOTE AGORA.

INGRESSO PARA A FINAL DO MISS GRAND BRASIL 2023

CLIQUE AQUI

Após a épica vitória de Isabella Menin na Indonésia, onde a economista paulista de Marília se tornou a primeira miss brasileira a ganhar um título do Grand Slam (Miss Grand International 2022) em 51 anos, chegou a hora de eleger a sua sucessora no Brasil. 28 candidatas de todo o país disputarão o título de Miss Grand Brasil 2023 no Recanto Cataratas Thermas Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O último lote de ingressos está disponível, não perca tempo. São apenas 150 ingressos.

Garanta o seu!

INGRESSO PARA A PRELIMINAR DO MISS GRAND BRASIL 2023

CLIQUE AQUI

Na apresentação preliminar do Miss Grand Brasil 2023, você acompanhará os desfiles moda praia Samteshy e moda noite, além do discurso da paz das 28 candidatas ao título nacional.

Isabella Menin, Miss Grand International 2022, apresentará esta noite de gala ao lado de Juliano Crema!

BÔNUS!! Após os desfiles e discursos, acontecerá a gravação da abertura do concurso, que irá ao ar na noite seguinte! Você acompanhará os bastidores da gravação e fará parte deste momento histórico!!

Não perca tempo e garanta o seu ingresso!

HOSPEDE-SE NO RECANTO CATARATAS RESORT

O melhor resort de Foz do Iguaçu e região sediará a final do Miss Grand Brasil 2023. Entre em contato e peça o valor especial de reserva para os dias de confinamento do concurso para não perder um detalhe deste grande evento!! Whatsapp: 42-2102-3000.

Eleições do Mister Brasil CNB e do Mister Brasil CNB Teen 2023 acontecem em Tramandaí nesta semana

Henrique Fontes

Os principais concursos da beleza masculina nacional nas categorias adulta e Teen, Mister Brasil CNB e Mister Brasil CNB Teen, acontecem nesta semana em Tramandaí, litoral norte do estado do Rio Grande do Sul. Conhecida como a capital das praias gaúchas, Tramandaí se converte também nestes dias na capital nacional da beleza masculina!

São 41 candidatos na categoria adulta e outros 11 na categoria “teen” (de 15 a 19 anos). Os vencedores representarão o Brasil em concurso internacionais que fazem parte do Grand Slam: Mister Supranational, Mister International, Manhunt International e Mister Global

Os postulantes aos dois títulos já participaram de provas pré-confinamento, produzindo conteúdos de vídeo e fotos que foram avaliados por “experts” em suas áreas de atuação. Dentre as provas encontram-se: Beleza Pelo Bem (projeto ou ação social), Slideshow de modelo, capa de revista, vídeo de apresentação, comerciais de tv (categoria adulta, promovendo o concurso e Tramandaí) e Desafio TikTok (Teen). Todo este material pode ser encontrado em nossas redes sociais (@misterbrasiloficial e @cnbteen) e na TV Concurso Nacional de Beleza (YouTube).

Em Tramandaí os candidatos serão filmados e fotografados em pontos turísticos da cidade, onde também desfilarão nas etapas moda noite e moda praia. Além disso, eles passarão por uma entrevista em forma de podcast, a etapa que vale mais pontos na competição. Este conteúdo será disponibilizado na TV CNB, no YouTube.

A final do Mister Brasil CNB Teen 2023 acontecerá no dia 7 de abril, às 21 horas, na SAT, Sociedade Amigos de Tramandaí. O evento acontecerá logo após a eleição da Rainha da Festa do Peixe e a entrada é franca. Jennifer Lubianca e Henrique Fontes conduzirão o espetáculo.

Já o Mister Brasil CNB 2023 será eleito na noite de sábado (8 de abril), também na SAT, às 20 horas. Lorena Rodrigues e Gabriel Martins apresentarão o evento.

Ambos serão transmitidos, ao vivo, na TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube, e na página da Prefeitura de Tramandaí, no Facebook.

As contas de ambos eventos no Instagram, serão constantemente atualizadas com conteúdo: @misterbrasiloficial@cnbteen

O Mister Brasil CNB e o Mister Brasil CNB Teen 2023 têm o apoio da Prefeitura de Tramandaí e da SAT

A atual Mister Brasil CNB é o catarinense Guilherme Werner. Guilherme participou do concurso Mister Supranational 2022, na Polônia, tendo conquistado a faixa de “Mister Supranational Américas”.

***

Assessoria de Imprensa: Fábio (11-98775-7237) / imprensammb@gmail.com

Website: www.concursonacionaldebeleza.com.br 

71a edição do Miss Mundo acontecerá nos Emirados Árabes Unidos, em maio

Henrique Fontes

Foi anunciado oficialmente na manhã de segunda-feira, dia 13 de fevereiro, que a septuagésima-primeira edição do concurso Miss Mundo, que acabou não acontecendo em 2022, terá lugar nos Emirados Árabes Unidos. A data deverá ser confirmada nos próximos dias, mas acredita-se que a final do evento acontecerá no final do mês de maio. Também ainda não se sabe em qual cidade a grande final acontecerá: Abu Dhabi ou Dubai.

Espera-se a participação de candidatas de aproximadamente 120 países e territórios, incluindo a amazonense Letícia Frota, eleita Miss Brasil Mundo em agosto do ano passado.

Em suas edições celebradas em 1995 e em 2009, as candidatas a Miss Mundo visitaram os Emirados Árabes Unidos. Porém, esta será a primeira vez que a grande final acontecerá neste país do Oriente Médio. Ainda não se sabe se o país-sede será representado. Caso aconteça, a candidata será a primeira Miss Emirados Árabes Unidos a participar de um concurso do Grand Slam.

A polonesa Karolina Bielawska, eleita a 70a Miss Mundo, em Porto Rico, coroará a sua sucessora na conclusão do evento.

William Gama: do Amazonas ao pódio da beleza mundial!

Henrique Fontes

Há aproximadamente 2.5 anos, após ter sido eleito Mister Amazonas CNB 2020, o manaura William Gama disse em entrevista ao CNB que sempre foi abençoado com conquistas em sua vida, mesmo quando era “marinheiro de primeira viagem”. Com 12 anos, mal sabia nadar e foi campeão de natação. Sua estreia nas quadras de basquetebol, ainda quando adolescente, rapidamente o levou à seleção amazonense e à final de um campeonado nacional. Desfilou pela primeira vez no Mister Amazonas CNB e sagrou-se vencedor. Pouco tempo depois, em dezembro daquele mesmo ano, ele provava o que dizia: tornou-se o primeiro homem nascido na região Norte a ser eleito Mister Brasil CNB.

Ontem, do outro lado do mundo, mais especificamente em Chiang Mai, Tailândia, Gama agitou as redes sociais e, até o último momento, alimentou as esperanças de fãs brasileiros entusiasmados com a possibilidade da conquista de um título do Grand Slam: o Mister Global. Favorito entre os internautas de todo o mundo, William impressiona ao desfilar: é alto, despretenciosamente elegante, sorriso blasé, além de ser dono de uma forma física invejável. Poderia facilmente inspirar uma versão amazônica do David de Michelangelo. Com o microfone em mãos, é de poucas palavras, o que foi para ele um trunfo na disputa nacional, mas talvez, na final internacional, o seu calcanhar de Aquiles.

Chegou ao Top 3 com a taça na mão, ao lado de dois companheiros latinos: o representante de Cuba, Juan Carlos Ariosa, e o colombiano Oscar Guerrero, quem poderia ser irmão do Mister Brasil, dada a semelhança facial entre os dois. A pergunta final, fornecida a todos os candidatos momentos antes do início do show, já é uma velha conhecida do mundo dos concursos de beleza: “Se você pudesse fazer algo ousado durante um dia sem regras na sua vida, o que faria?”.

O primeiro a responder, Gama foi breve, escolheu responder em português, apesar de se comunicar bem em inglês: “Eu não faria nada diferente do que já faço. Mesmo com regras as pessoas já fazem tantas coisas erradas, imagine sem”. Logo veio o Mister Colômbia, trajando um terno azul brilhante que parecia ter sido encontrado no guarda-roupa do finado Cauby Peixoto, com uma resposta semelhante, apenas um pouco mais rebuscada. Já o cubano, disse que construiria hospitais, escolas e ajudaria pessoas (até onde podemos recordar, na pergunta não se mencionava a aquisição de poderes mágicos). Arrancou aplausos entusiasmados da plateia.

A verdade é que entre a falta de criatividade e o uso de clichês, ninhum dos três foi brilhante como Brook Lee, Miss USA que fora eleita Miss Universo 1997 respondendo à mesma pergunta com perspicácia e senso de humor: “Eu comeria tudo que existe no mundo! Eu comeria tudo duas vezes!!”. A resposta veio após controvérsia envolvendo a sua antecessora, a venezuelana Alicia Machado, quem durante o seu reinado engordou mais de 20 quilos. Os finalistas do Mister Global também não foram ousados como a Miss Trinidad & Tobado do concurso vencido por Brook, quem abusou da sinceridade ao responder: “Eu sairia pelada por aí!” (foi a terceira colocada…).

O fato é que os jurados elegeram o cubano como Mister Global 2023, desta forma contabilizando dois títulos de Grand Slam em menos de um ano (Luiz Daniel venceu o Mister Supranational em julho passado) para a ilha caribenha comunista que, curiosamente, proibe a promoção de concursos de beleza. Seus representantes são aclamados ou eleitos em concursos realizados no exílio, principalmente nos Estados Unidos, sem nenhum reconhecimento por parte do país. O ator e cirurgião-dentista Juan Carlos Ariosa já havia sido eleito Mister Fotogenia pelos fotógrafos cobrindo a competição e, assim como o nosso representante, sempre esteve entre os favoritos ao título. O Cauby colombiano ficou com o vice e William Gama do Brasil subiu ao pódio em um mais que honroso terceiro lugar.

Para quem não recorda, Gama deveria ter representado o país no Mister Supranational 2021, na Polônia. O falecimento da sua avó, vítima do Covid-19, afetou o psicológico do jovem e a sua preparação para a disputa internacional. Foi decidido que ele competiria em uma disputa do Grand Slam mais adiante. Após a conquista do terceiro lugar no Global, o amazonense declarou: “Entreguei o meu melhor e foi feita a vontade de Deus. Estou muito feliz com o resultado”. Nós também estamos, Mister!

William Gama agora vai curtir: ele vai conhecer as famosas praias e ilhas de Phuket e depois irá a Bangkok, antes de retornar ao Brasil. Férias merecidas para o terceiro homem mais bonito do globo!

38 candidatos participaram da disputa em um concurso bem organizado e com uma final dinâmica e bem produzida.

Parabéns, Mister!! Parabéns também ao novo Mister Global.

Perdeu a final do Mister Global? Assista agora:

Décimo-quinto Mister Brasil CNB será eleito em Tramandaí (RS)

Henrique Fontes

Tramandaí, um dos mais badalados pontos do litoral gaúcho, sediará o Concurso Nacional de Beleza 2023 - eleição do 15° Mister Brasil CNB. O município também será sede da primeira edição da versão juvenil do nacional, o Mister Brasil CNB Teen.

Após diversas atividades preliminares na cidade conhecida como a “capital das praias”, a final do CNB acontecerá no dia 8 de abril.

Tramandaí promove e abriga grandes eventos de beleza como forma de divulgação turística, entre eles o Rainha da Festa Nacional do Peixe, uma tradição local, o Garota da Praia e o Mister Rio Grande do Sul CNB. Esta será a primeira vez, porém, que o município receberá um evento nacional de primeira grandeza.

Aliás, um não. Dois! A novidade do ano é a também realização do Mister Brasil CNB Teen , que contará com a participação de adolescentes entre 15 e 19 anos. Esta será a primeira edição do concurso. A final do Mister Brasil CNB Teen acontecerá no dia 7 de abril.

“Levei Tramandaí como sugestão para o CNB por haver produzido eventos nesta cidade que é sinômino de sol, entretenimento, história e lindas praias. A energia aqui é incrível e sei que os candidatos serão recebidos de abraços abertos”, comentou Marcelo Soes, quem fará parte do time de produção do evento.

“Que felicidade saber que a minha Tramandaí receberá dois grandes concursos produzidos pela família CNB. Graças ao CNB pude levar um pouco da nossa terra para o Vietnã e o mundo, quando fui aclamada Miss Grand Brasil, em 2017”, conta Caroline Venturini , única tramandaiense a carregar um título de Miss Brasil dos concursos do Grand Slam.

Rojoel Amaral, Secretário Municipal de Turismo e Deporto de Tramandaí, dá as boas-vindas aos candidatos e deixa uma dica: “Os candidatos não poderão sair de Tramandaí sem provar o nosso prato principal: a tainha assada na brasa. Sejam muito bem-vindos!”.

Guilher Werner Wamzer passará a faixa para o novo Mister Brasil CNB. Apesar de eleito no primeiro concurso na versão teen masculina, o Mister Brasil CNB Teen sucederá Vinícius França, aclamado o primeiro Mister Brasil CNB Teen, em 2022.

Fique por dentro de tudo relacionado aos dois eventos seguindo as nossas redes sociais: @misterbrasiloficial e @cnbteen.

Tramandaí - Aqui se Faz Turismo com Alegria!

Isabella Menin é eleita Miss Grand International 2022 e conquista primeiro título de Grand Slam para o Brasil em 51 anos

Henrique Fontes

Isabella Menin é eleita Miss Grand International 2022 e conquista primeiro título de Grand Slam para o Brasil em 51 anos

Aconteceu! Depois de uma longa espera, que durou pouco mais de 5 décadas, o brasileiro voltou a se emocionar com a vitória de uma Miss Brasil em um dos principais concursos de beleza do planeta. Isabella Menin, 26 anos, formada em Londres em economia, com mestrado em finanças, derrotou outras 67 candidatas em um grande espetáculo comemorativo de 10 anos do Miss Grand International. Diante de 8 mil pessoas que gritavam “Brasil, Brasil”, a paulista de Marília foi aclamada como a mulher mais bela do planeta na versão Miss Grand International. O concurso aconteceu na Indonésia e treve 3 semanas de duração. As candidatas chegaram em Bali e depois foram para a capital, Jacarta, onde aconteceu a final.

Trajando um vestido assinado por Hélcio Junior que é uma releitura daquele com o qual a baiana Martha Vasconcellos foi coroada Miss Universo, em 1968, Isabella recebeu faixa e coroa das mãos da vietnamita Nguyen Thuc Thuy Tien, a vencedora de 2021. A próxima edição do concurso internacional deverá acontecer no Vietnã.

Este é o 5º título de Grand Slam do Brasil e o primeiro desde 1971, quando Lucia Petterle foi coroada Miss Mundo, em Londres. Os cinco concursos que fazem parte do Grand Slam são: Miss Mundo, Miss Universo, Miss Grand International, Miss Supranational e Miss International.

Engfa Waraha, Miss Grand Tailândia, ficou em 2º lugar, enquanto Andina Julie, Miss Grand Indonésia, ficou em 3º. As representantes da Venezuela, Luiseth Materán, e da República Tcheca, Mariana Bečková, ficaram em 4º e 5º lugar, respectivamente.

Isabella, a nova Miss Grand International, acaba de se mudar para a Tailândia, onde residirá até o final do seu reinado. Ela ganhará no mínimo 40 mil dólares em dinheiro (aproximadamente 200 mil reais) e viajará pelo planeta promovendo a causa oficial do concurso: “Acabe com a guerra e a violência”.

A criação do estilista Hélcio Junior e o vestido original, com o qual Martha Vasconcellos conquistou o título de Miss Universo, em Miami Beach, há 54 anos.

Menin é filha de Adriana Novaes, Miss Marília e Miss Ceará Beleza Internacional 1990. Sua mãe profetizou a vitória da filha em um dos principais concursos de beleza do planeta desde que soube estar grávida. A profecia se realizou.

Na Indonésia, Menin recebeu o apoio do co-diretor do CNB, Henrique Fontes, presente nos diversos eventos que aconteceram na etapa de Jacarta.

O retorno da Miss Grand Brasil ao Brasil está previsto para meados de fevereiro, quando Menin deverá participar de festividades do carnaval.

Parabéns, Isabella Menin!! A família CNB e todo o Brasil estão orgulhosos de você!!

Assista à final do Miss Grand International 2022:

Acompanhe o reinado de Isabella Menin como Miss Grand International:

@isanmenin
@missgrandinternational
@missbrasiloficial

Nosso agradecimento por fazer parte desta jornada e grande conquista:

Patrocínio: @janssenmachadooficial @dra_cieilacaroline @institutolarenovence @clinicalarenovence Equipe de preparação e apoio: @samteshy , guarda-roupa @samuelteixeira_01 , stylist @helciocouture , vestidos final e preliminar @idrissidress , vestidos de noite @karlosamilcarestilista, traje típico @dougyo15 , passarela @romilcecolombo , oratória @ricardo_siviero @raffarodriguess , fotógrafos oficiais @belivelanguage , inglês @rafaelrosac , conhecimentos gerais e conteúdo @santuamissacademy , media training @crismonize , espiritualidade @lorenarodriguesg , mentoria @sugar_brazil , exportação de açúcar, aviões e helicópteros @euangelomariano , vídeos @fabiopaula , imprensa @lucamandacari , cabelo e maquiagem @anderson_barbosa_fotografia , fotos @lyncolnfilmes , vídeos em São Paulo @tmfilmsprodutora , vídeos Marília @reginafreireacessorios - acessórios @divinissimaacessorios - acessórios @camilamedeiros.makeup , make em Marília @marceloaugustohair - hair e make ‘em Marília. @fabioferreiraoficial - estilista Marília @adryrammosoficial , super mãe @ceressessinribeiro , madrinha CNB @mauricioreinehr , graphic design @willfreitas_ , redes sociais CNB @hffontes e @marinafusquinefontes , direção geral