ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Misters: Brasil lidera o Ranking do Grand Slam com margem confortável

Henrique Fontes

Se no Ranking do Grand Slam feminino, recentemente atualizado pelo site Global Beauties após a conclusão dos cinco grandes concursos internacionais em 2017, o Brasil aparece em um honroso sexto lugar, quando o assunto é Mister, não tem para ninguém: o Brasil lidera o ranking masculino com grande vantagem.

O Ranking do Grand Slam leva em consideração os resultados dos países participantes nos 5 maiores concursos de beleza do planeta (Mr World, Mister International, Mister Supranational, Mister Global e Manhunt International) nos últimos 10 anos. Isso significa que quando os pontos do Manhunt 2017 são adicionados, por exemplo, os de 2007 são descartados. Ou seja, para se manter no topo, um país precisa ter consistência e manter os bons resultados.

O Top 10 do Grand Slam Ranking: a diferença entre o líder Brasil e o segundo lugar, Filipinas, é superior a 24 pontos. Nos últimos 10 anos, o Brasil conquistou 3 títulos e teve diversos finalistas e semifinalistas nas maiores competições do planeta, todos eleitos e enviados pelo CNB.

No Brasil, o Concurso Nacional de Beleza é responsável pelo envio de candidatos brasileiros a todos os 5 grandes concursos internacionais. Além do vencedor do CNB, diversos finalistas representam o país lá fora, e raras são as não classificações. Em 2017, por exemplo, o Brasil ganhou o seu quarto título de Grand Slam, com a vitória de Pedro Gicca no Mister Global, subiu ao pódio com o terceiro lugar do Mister Brasil CNB 2017 Matheus Song no Mister Supranational, e classificou-se para a semifinal do Manhunt International, disputado na Tailândia, com o gaúcho Cristian Fin.

Além de liderar o Grand Slam Ranking, o Brasil tem grandes chances de ser declarado "País do Ano", caso o potiguar Leo Nobre, vice-Mister Brasil CNB 2017, tenha um bom desempenho em Mianmar, onde será disputado o Mister International. Apesar de acontecer somente no dia 30 de abril de 2018, a próxima edição do Mister International será referente a 2017. O Mister International 2018 será eleito no próximo mês de novembro.

O potiguar Leo Nobre, vice-Mister Brasil 2017, tem tudo para fazer bonito no Mister International e confirmar o Brasil como "País do Ano" nos concursos internacionais. O evento acontecerá em abril.

Com seriedade e um altíssimo nível de candidatos desde 2007, quando aconteceu a sua primeira edição, o Concurso Nacional de Beleza e seus participantes vêm colecionando vitórias e grandes resultados, fazendo com que o Brasil seja uma das nações mais temidas nos grandes concursos e terra dos homens mais bonitos do planeta.

Parabéns, Misters! Que venha mais uma edição do concurso e novos desafios.

Série Especial: E se elas tivessem competido no Miss Mundo? Capítulo 1: 1954.

Henrique Fontes

1954: Zaida Saldanha

Esta é a primeira de 6 reportagens sobre os anos em que o Brasil ficou de fora da disputa do Miss Mundo. Seguindo a lógica do envio da segunda colocada do concurso "Miss Brasil", como aconteceu até o final dos anos 1970, quem seriam as nossas representantes no concurso londrino em 1954, 1955, 1956, 1957, 1988 e 1989?

Começamos com 1954.

1954: Zaida Saldanha, ou até mesmo a lendária Marta Rocha, poderiam ter ido a Londres

As 6 candidatas ao título de Miss Brasil 1954 apresentam-se para os jurados no Quitandinha (O Cruzeiro).

É equivocado pensar que o concurso Miss Brasil 1954, que aconteceu na boite do então Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ), tenha sido o primeiro concurso nacional de beleza. Em 1922, 1929, 1930 e 1949 (este último realizado também no Quitandinha), eventos que movimentaram o país elegeram as mais belas da nação.

Olga Bergamini de Sá, eleita diante de milhares de fãs que se amontoaram e lotavam o estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, tornou-se quiçá a maior celebridade feminina do seu tempo. Sua despedida no porto do Rio de Janeiro para a disputa da versão naquele tempo existente do Miss Universo, no Texas, fez com que toda a população fosse às ruas para homenageá-la. As revistas e jornais da época acompanharam a sua jornada passo a passo, mas no final, Olga recusou-se a desfilar de maiô. Achou os norte-americanos um tanto indecentes, e o Brasil decepcionou-se ao ver a sua grande favorita voltar para casa de mãos vazias.

Milhares de pessoas se aglomeraram no estádio das Laranjeiras e foram testemunhas da eleição da carioca Olga Bergamini de Sá como "Miss Brasil" 1929 (O Cruzeiro).

Indignados, os brasileiros criaram o seu próprio concurso internacional em 1930 e o país foi à forra: a gaúcha Yolanda Pereira fora eleita "Miss Brasil" e posteriormente "Miss Universo" 1930 no Copacabana Palace.

A Miss Brasil 1949, a goiana Jussara Marques, também obteve fama e reconhecimento, mas não concorreu em concursos internacionais.

O que iniciou-se na década de 1950, com a criação do Miss Mundo em 1951, e do Miss Universo em 1952, foram os concursos de beleza como forma de entretenimento global, o que ganhou impulso com o alcance cada vez maior da televisão, uma novidade que revolucionava o planeta. Ser eleita Miss Mundo na Europa, ou Miss Universo no Estados Unidos, era sinônimo de glamour e uma oportunidade única para ingressar no show business ou conseguir um bom casamento. A segunda opção era a prioridade de boa parte das candidatas daquela época.

O Miss Mundo foi o primeiro a aparecer, em 1951, em Londres. Nos seus primeiros anos, atraia mais candidatas da Europa e colônias, ex-colônias e países com relações estreitas com o Reino Unido. O Miss Universo apareceu um ano depois e, a princípio melhor organizado, tinha maior participação de países da Europa, Ásia e principalmente das Américas. Rapidamente tornou-se um "esporte favorito" em boa parte dos países da América Latina.

O Brasil ressuscitou o seu concurso de beleza em 1954, em uma iniciativa conjunta do "Diário Carioca" e das "Folhas" de São Paulo, em colaboração com a Universal-International, que produzia o Miss Universo. Aconteceu de forma discreta, na boite do Hotel Quitandinha, com a participação de representantes de apenas 5 estados e do Distrito Federal (Rio de Janeiro). A vencedora viajaria a Long Beach, Estados Unidos, para concorrer na terceira edição do Miss Universo. Eleita quase que por unanimidade, a baiana Martha Rocha estava prestes a se tornar uma lenda.

A beleza (quase) incontestável de Martha Rocha (O Cruzeiro).

Neta de alemães por parte de mãe, filha de professores, era uma loira de beleza rara, olhos azuis impressionantes, pele bronzeada, "corpão" violão. Foi a grande favorita no concurso norte-americano, mas acabou em segundo lugar, o que despertou não somente a ira, mas também uma grande paixão pelos concursos de beleza entre os brasileiros. Graças ao sucesso estrondoso de Martha, a edição do Miss Brasil de 1955 já foi uma grande festa, com candidatas de quase todas as unidades da federação presentes e grande interesse dos brasileiros, imprensa e patrocinadores.

Anos Dourados: o poeta Manuel Bandeira colocou a faixa na Miss Brasil 1954.

No entanto, o Brasil ainda tardaria 4 anos para enviar a sua primeira representante ao Miss Mundo, o que por pouco não aconteceu já em 1954. Explica-se: Eric Morley, o idealizador e responsável pela organização do Miss Mundo, viajou para Long Beach para apoiar a sua Miss Inglaterra e acompanhar de perto o concurso concorrente. Assim como o resto do mundo, encantou-se com a beleza da baiana, e quando ela não foi eleita, de imediato fez o convite para que concorresse em Londres meses mais tarde. Martha ficou de pensar, mas a verdade é que baianinha fez tanto sucesso quando voltou à casa, com dezenas de viagens marcadas pelo Brasil e o mundo, além de contratos publicitários que lhe renderam muito dinheiro, que o convite acabou esquecido.

Martha Rocha em uma de muitas campanhas publicitárias após ter sido eleita Miss Brasil e vice-Miss Universo.

O Miss Mundo ainda não tinha nenhum tipo de contrato ou parceria com o recém-criado concurso de Miss Brasil, o que passou a acontecer somente em 1958. Mas e se tivesse e a segunda colocada fosse a Miss Brasil Mundo? Quem seria ela?

A resposta mais próxima da realidade da época é Zaida Saldanha, Miss Estado do Rio de Janeiro e segunda colocada no Miss Brasil 1954. Zaida poderia ter sido a primeira brasileira a concorrer no Miss Mundo.

Zaida Saldanha, Miss Estado do Rio, poderia ter ido ao Miss World.

A bela morena foi alvo de controvérsia após a conclusão do concurso. Havia participado do Miss Distrito Federal (cidade do Rio de Janeiro) e perdeu para Patricia Lacerda, quem no nacional não seria sequer classificada no Top 3. Talvez tenha sido a primeira candidata "biônica" desta nova era, já que foi convidada a representar o Estado do Rio. Desbancou a Miss DF, quem não tinha travas na língua.

Patrícia Lacerda, reconhecida por sua beleza e inteligência, atribuiu a sua derrota ao fato do júri ter sido formado por modernistas, incluindo Manuel Bandeira, já que ela era neta de Coelho Neto. No entanto, era fato que o júri do Miss Distrito Federal também era composto por "modernistas" e lá ela venceu. O que ficou evidente desde aqueles tempos é que concurso de beleza é como jogo de futebol: com dois times, ou duas candidatas, se enfrentando em partidas e ocasiões diferentes, o placar pode perfeitamente ser diverso. Especialmente se estamos falando de times grandes ou belas mulheres!

Patrícia Lacerda: a miss com língua afiada. 

E se Saldanha lançou a moda das "biônicas" (termo usado no mundo miss para designar candidata de um estado, região ou município que representa outro estado, região ou município), Lacerda foi a primeira miss a ficar com fama de má perdedora. Com a língua afiada, não poupou sequer a quase unânime Martha Rocha de suas críticas pesadas:

"(Martha) Não tem classe, não sabe usar um vestido, não sabe falar, não sabe andar, não sabia nem onde fica Long Beach, tem pernas finas e tortas, tem muito ventre e é deselegante". Patrícia descrevia como um monstrinho aquela que até hoje é a Miss mais festejada, admirada e lembrada pelos brasileiros. Agora imaginem se Zaida tivesse ganho!

Costanda do Egito (esq) venceu o Miss Mundo; será que Lacerda (dir) teria ganho da egípcia?

Meses depois, sem a presença do Brasil, a egípcia de origem grega Antigone Costanda derrotava 17 outras belezas internacionais para ser eleita Miss Mundo 1954. Se Patricia tivesse participado levando a faixa de "Brazil", será que ela tinha ganho da representante do Egito?

Em breve: quem teria sido a Miss Brasil Mundo 1955?

Texto: Henrique Fontes
Fonte: Revista O Cruzeiro e jornais da época

Mister Zona da Mata Mineira CNB 2018

Henrique Fontes

Rodrigo Brigatto de 27 anos e 1,85 m de altura, natural de Juíz de Fora (MG), é o Mister Zona da Mata Mineira CNB 2018.

A Zona da Mata Mineira estreou no Concurso Nacional de Beleza em 2017, na categoria feminina. Julia Horta foi a terceira colocada. Rodrigo está se preparando para repetir o sucesso da conterrânea na categoria masculina, em 2018.

Licenciado em Educação Física na Instituição Universo, agora ele cursa bacharelado. No seu tempo livre gosta de jogar futebol (seu time do coração é o Flamengo), estar com família e amigos, e como todo profissional da área, treinar na academia.

Uma curiosidade sobre Rodrigo é que ele disputou o Mister Minas Gerais CNB 2015, representando sua cidade natal, e foi um dos 10 semifinalistas. O vencedor daquele ano foi Kaio Juliani.

Seja bem-vindo, Mister Zona da Mata Mineira CNB 2018!! 

Fotos: Anderson Esteves e Marcela Fabri
 

Miss Minas Gerais CNB e Mister Minas Gerais CNB 2018

Henrique Fontes

Minas Gerais elegeu os mais belos do estado de 2018 em concurso sediado pelo município de Patos de Minas, entre os dias 13 e 16 de novembro, com a grande final sendo realizada no dia 15, no Salão de Eventos Decor - Fest.

33 candidatas disputaram o título de mulher mais linda do Estado, e a grande vencedora foi a Miss Patos de Minas CNB, Eduarda Magalhães. Miss Barbacena CNB ficou em segundo e Miss Governador Valadares CNB em terceiro lugar. As representantes de Lavras e Três Lagoas completaram o Top 5.

Já na categoria masculina, foram 26 candidatos disputando o título, e o representante de Juíz de Fora, Gabriel Vital, foi o vencedor. O representante de Patos de Minas ficou em segundo, e o de Belo Horizonte em terceiro lugar. Os candidatos de Divinópolis e Contagem completaram o Top 5.

Durante o evento final, Júnior Garcia, terceiro colocado no Mister Brasil CNB 2017, que se despedia do título de Mister Minas Gerais CNB 2017, recebeu a sua nova faixa: a de Mister Global Brasil 2018. Ele viajará para a Tailândia em maio em busca deste título que faz parte do "Grand Slam", tentando suceder o também brasileiro Pedro Gicca.

Lorena Rodrigues também se despediu do título de Miss Minas Gerais CNB 2017, ela que em outubro nos representou no Miss Global Beauty Queen, na Coréia do Sul, e conquistou o 3º lugar. Lorena chegou ao Top 10 do disputadíssimo Concurso Nacional de Beleza 2017. Ambos são motivos de orgulho para Minas Gerais.

Quem também esteve presente no concurso foi o Mister Minas Gerais CNB e Top 12 no Mister Brasil CNB 2014, Robberson Kairon.

O Mister Minas Gerais CNB 2018, Gabriel Vital, tem 21 anos, 1,86 m, é modelo e cursa Educação Física.  A Miss Minas Gerais CNB 2018, Eduarda Magalhães, tem 22 anos, 1,73 m de altura, é empresária e estudante de Direito.

Os eleitos disputarão o Concurso Nacional de Beleza em 2018.

Coordenação de Minas Gerais: Braz Alves.

Boa Sorte ao Estado de Minas Gerais!

Fotos de Guilherme Leles

Matheus Song chega ao pódio do Mister Supranational 2017, Venezuela vence

Henrique Fontes

México (5), Matheus Song do Brasil (3), Gabriel Correa da Venezuela (Mister Supranational 2017), Eslováquia (4) e Espanha (2) - foto Leonardo Rodrigues.

Em um espetáculo sem igual no mundo dos concursos de beleza masculinos, o Mister Supranational 2017 culminou com a eleição de Gabriel Correa, 28 anos, 1.88 m, ator de Maracay, Venezuela, como o grande vencedor. O espanhol Alexander Cifa foi o vice, e o nosso Mister Brasil CNB Matheus Song levou a medalha de bronze, ficando com a terceira colocação. O top 5 ainda foi complementado por Eslováquia (quarto lugar) e México (quinto lugar).

Os 34 candidatos passaram 2 semanas de atividades intensas entre a Eslováquia e a Polônia sendo avaliados em uma série de quesitos. Foram também muitas as horas de ensaios até que no dia 2 de novembro a Arena da cidade de Krynica Zdroj, localizada no sul da Polônia, recebesse o espetáculo que elegeu o sucessor do mexicano DIego Garcy.

Perdeu a grande final do Mister Supranational 2017? Assista aqui:

Uploaded by Mister Supranational on 2017-12-02.

Depois de uma séries de apresentações, desfiles, muita dança e entrevistas, o resultado final foi anunciado. Song também levou para casa o prêmio de Mister Supranational Top Model.

"Foi uma experiência incrível com outros 33 candidatos muito fortes que agora são novos amigos. É uma honra ter chegado tão longe e poder levar este resultado para o Brasil", comentou o nosso Mister Brasil CNB.

Parabéns, Song! A sua família CNB está muito orgulhosa do seu magnífico desempenho e resultado. Parabéns também ao venezuelano Gabriel Correa, agora Mister Supranational 2017!

Mister Brasil CNB Matheus Song e outros Misters vão em busca de importantes títulos

Henrique Fontes

MISTER BRASIL CNB REPRESENTARÁ O PAÍS NA POLÔNIA E NA ESLOVÁQUIA

O Mister Brasil CNB está preparado para tentar conquistar o título de Mister Supranational 2017, na Eslováquia e na Polônia. A final é dia 2 de dezembro.

Depois do excelente papel desempenhado por Gabrielle Vilela no Miss Mundo, é a vez do catarinense Matheus Song, o Mister Brasil CNB 2017, encarar o seu desafio internacional. Song segue rumo à Polônia e Eslováquia para disputar o título de Mister Supranational 2017. A fase preliminar do concurso, entre os dias 20 e 28 de novembro, acontecerá na Eslováquia, enquanto a última semana de competição terá lugar na Polônia.

Matheus Song foi preparado pela Livi Treinamento para participar do Mister Supranational.

Conheça os 37 candidatos a Mister Supranational 2017

Apesar de ser apenas a segunda edição do concurso, o Mister Supranational apareceu surpreendendo o planeta em 2016 com uma mega produção de televisão. Ele já integra o "Grand Slam", ou seja, o grupo dos cinco principais concursos de beleza do mundo.

O primeiro Mister Supranational foi o mexicano Diego Garcy. Em 2016, Brasil foi representado pelo gaúcho Bruno Vanin, quem trouxe para casa um excelente quarto lugar. A Rede Brasil transmitiu o evento para todo o país e deve fazê-lo novamente neste ano em data a ser anunciada.

O Mister Supranational 2017 acontecerá no dia 2 de dezembro, com transmissão ao vivo pela internet, em HD, pelo Facebook e YouTube do concurso. Trinta e Sete candidatos de todos os continentes participam da competição.

MANHUNT INTERNATIONAL TEM DOIS BRASILEIROS COMPETINDO NA TAILÂNDIA

Dos Pampas a Bangkok: Fin, que já foi obeso e quase se tornou padre, encarará a passarela do Manhunt em busca de título inédito para o Brasil.

Começa no dia 22, em Bangkok, Tailândia, o Manhunt International 2017. Concurso mais antigo do planeta, o Manhunt tem grande tradição e é dos poucos grandes que o Brasil nunca venceu.

Dois brasileiros tentarão mudar esta escrita: o gaúcho Cristian Fin, Mister Pampa Gaúcho CNB e quinto colocado no Concurso Nacional de Beleza 2017, que leverá a faixa de Manhunt Brasil, e o brasiliense Diego Jácome, Mister Plano Piloto CNB e oitavo colocado no Concurso Nacional de Beleza 2016, levando a faixa de Manhunt Fernando de Noronha.

Jácome leva o nome de Fernando de Noronha para a Tailândia, onde brigará pelo título de Manhunt International.

Ambos têm histórias de superação e vêm se preparando com muito afinco para a disputa deste importante título, que também integra o Grand Slam. Fin partiu de Porto Alegre e Jácome de Brasília, ambos com destino a Bangkok, na manhã do dia 20. A final acontece em 26 de novembro.

PRIMEIRA EDIÇÂO DO MISTER OCEAN ACONTECE EM TAIWAN

Taiwan é o país sede do concurso Mister Ocean, o estreante de 2017. Quem defende as cores da nossa bandeira é o mineiro Igor Costa Alves, Mister Espíriro Santo CNB e Top 10 no Concurso Nacional de Beleza 2017. A final acontece no dia 24 de novembro.

Igor é o Brasil na primeira edição do Mister Ocean.

Siga os brasileiros nos seus respectivos concursos nas nossas redes sociais: @misterbrasiloficial e Facebook/MisterBrasil

Estamos todos na torcida pelos homens mais lindos do Brasil em alguns dos principais concursos de beleza do planeta!! Muito sucesso a todos!!

Índia vence o Miss Mundo, Gabrielle Vilela do Brasil é classificada no "Top 40"

Henrique Fontes

A Miss Mundo 2017 é a Miss Índia, uma estudante de medicina que era apontada pelo site especializado Global Beauties como a grande favorita ao título. Seu nome é Manushi Chhillar, tem 20 anos e foi coroada na cidade de Sanya, na China, onde aconteceu este ano o concurso.

A Miss México foi a segunda colocada, enquanto a candidata da Inglaterra surpreendeu e ficou com o terceiro lugar. França e Quênia completaram o grupo de 5 finalistas.

A brasileira Gabrielle Vilela, outra favorita ao título, foi classificada pelo corpo de juradas no "Top 40", mas para a indignação de muitos nas redes sociais, não figurou entre as 15 semifinalistas do concurso.

Veja o resultado completo no Global Beauties.

Gabrielle abriu a sequência "Dances of the World", dando um show de graça e beleza e encantando a todos. Quando chamada entre as 40 classificadas (118 candidatas participaram do concurso), desfilou com um belíssimo vestido do estilista Flávio Soares.

A bela viaja hoje para Guangzhou, também na China, onde participará de um desfile antes de retornar ao Brasil.

            Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela abrindo o segmento "Dances of the World".

O CNB orgulha-se da participação impecável de Gabrielle Vilela no Miss Mundo 2017 e parabeniza a nova Miss Mundo, a indiana Manushi Chhillar. Também agradece a todos aqueles que contribuíram e fizeram parte desta jornada!!

Miss Mundo acontece às 9:30 da manhã (horário de Brasília) deste sábado

Henrique Fontes

Chegou a hora! Desde que foi eleita Miss Brasil Mundo 2017 em agosto, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, Gabrielle Vilela não teve descanso! Foram dois meses de preparação, primeiro com a Livi Treinamento, em Taquari (RS), depois com o venezuelano Alexander Gonzales e equipe, na China, com acompanhamento psicológico de Luciano Habiliu, e um mês de confinamento em diferentes cidades da China. Gabrille demonstrou um grande empenho e seu desempenho no Miss Mundo gerou muitos elogios e a esperança de um resultado muito positivo.

A Miss Brasil Mundo classificou-se entre as finalistas da provas Beleza com Propósito e Top Model, encantou a todos no "Head to Head Challenge" e abrirá o segmento "Dances of the World", ou Danças do Mundo, na final do concurso que será vista por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta. O traje típico com o qual ela dançará é uma criação de Alexander Gonzales.

            O cenário do Miss Mundo 2017, que acontece neste sábado em Sanya, China.

Após a apresentação das 118 candidatas ao título de Miss Mundo 2017, serão anunciadas as 40 jovens que seguirão na disputa. Logo em seguida, os jurados levarão adiante apenas 15 delas. Das 15, 10 desfilarão em trajes de noite e serão entrevistadas. A brasileira leva para a passarela uma criação exclusiva do estilista gaúcho Flávio Soares. Finalmente, serão conhecidas as 5 finalistas e elas responderão a uma pergunta final. Julia Morley, CEO do concurso Miss World, anunciará então os nomes das duas princesas e da nova Miss Mundo. A vencedora será coroada por Stephanie del Valle, Miss Mundo 2016, de Porto Rico.

A Miss Mundo 2017 assinará um contrato de 1 ano com a organização do concurso no valor aproximado de R$ 325.000 e viajará o planeta angariando fundos para projetos sociais apoiados sob o lema de "Beleza com Propósito".

Uma delegação de 20 pessoas prestigiará a brasileira no Sanya Arena, na ilha de Sanya, na China, entre elas Sônia e Marco Antônio, a mãe e o namorado de Vilela, a modelo, atriz e Miss Brasil Mundo 2014 Julia Gama, a coordenadora do Beleza com Propósito Alicy Scavello, Andre Sleigh, dos sites Eye for Beauty e Global Beauties e jurado do CNB 2017, o apresentador do CNB e médico dermatologista Juliano Crema, o preparador Alexander Gonzales e diversos membros da sua equipe.

Desenho do vestido criado por Flávio Soares que a nossa representante usará na final do Miss Mundo.

O Brasil não ganha o título de Miss Mundo desde 1971.

O Miss Mundo 2017 deverá ser transmitido na página do concurso no YouTube, às 9:30 da manhã, horário de Brasília. Link: https://www.youtube.com/user/OfficialMissWorld

O CNB agradece a todos os seus parceiros e a todos aqueles que colaboraram com a espetacular participação da nossa representante do Miss Brasil Mundo 2017! Gabrielle Vilela, muito sucesso!! Estamos torcendo por você!!

Miss Mundo 2017: projeto social de Gabrielle Vilela é classificado entre os 20 melhores

Henrique Fontes

De 118 projetos sociais apresentados pela candidatas ao título de Miss Mundo 2017, apenas 20 foram selecionados para a fase final da disputa do prêmio Beleza com Propósito, que garante uma vaga no Top 40 do concurso. O projeto social da nossa Miss Brasil Mundo, Gabrielle Vilela, é um dos classificados!

Além de levar água encanada e potável e eletricidade para aldeia indígena Guarani Sapukai, localizada no município de Angra dos Reis, com apoio da prefeitura local, a Miss Brasil Mundo realizou diversas ações na instituição Pella Bethânia, em Taquari. Tudo isso, além de ser embaixadora da luta contra a hanseníase no Brasil.

Assista ao vídeo:

Conseguiram classificação nesta prova as Misses Austrália, Ilhas Virgens Britânicas, Brasil, Ilhas Cook, Inglaterra, Fiji, França, Índia, Indonésia, Mongólia, Nepal, Nova Zelândia, Filipinas, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Tanzânia, Tailândia, Vietnã e Zimbábue. O projeto brasileiro é o única classificado nas Américas.

Os vídeos dos 20 projetos selecionados podem ser vistos AQUI.

A grande final do Miss Mundo 2017 acontecerá no dia 18 de novembro na paradisíaca Sanya, na China.

Deixamos um agradecimento aos editores do belo filme da nossa Miss Brasil Mundo: Raulf Silva FilmesAssociação Beneficente Pella Bethânia e Livi Treinamento.

Parabéns, Gabrielle Vilela!! O Brasil torce por você!!

 

Miss Mundo 2017: novo desafio pode garantir vaga no "Final 40"

Henrique Fontes

Grupo 6 do "Head to Head Challenge": Botsuana, Brasil, África do Sul, Canadá, Etiópia e Bangladesh.

O mundo evolui e os concursos de beleza tentam acompanhar algumas dessas mudanças, como por exemplo, com a prova criada pelo Miss World neste ano que vem dando o que falar. Trata-se do "Head to Head Challenge", uma espécie de debate seguido de votação popular que garantirá 20 vagas na fase final do concurso que será concluído no dia 18 de novembro em Sanya, China. Além de avaliar o intelecto e comunicabilidade das candidatas, o resultado dos desafios dependerá da movimentação das redes sociais.

Funciona de seguinte forma: as 120 candidatas participaram de um sorteio para a definição de 20 grupos, cada um com 6 participantes. Comandado pelo Mister Canadá 2012 e apresentador Frankie Cena, o sorteio aconteceu na China e a nossa Miss Brasil caiu no grupo 6, ao lado de Etiópia, Botsuana, Canadá, África do Sul e Bangladesh.

Assista ao sorteio aqui

A vencedora de cada grupo estará automaticamente classificada no "Final 40".

A cada dia, 2 grupos participam do debate, que é composto de um vídeo de apresentação, uma pergunta personalizada, e uma última pergunta igual para as 6 candidatas. Os vídeos são apresentados na página oficial do Facebook do Miss Mundo.

Após a conclusão da exibição de cada vídeo, os fãs podem votar nas suas favoritas curtindo a página da candidata no site do Miss World (www.missworld.com), a página da candidata no Facebook, e a foto da candidata no aplicativo Mobstar (quem quiser votar aqui, deve baixar o aplicativo).

Fique ligado, nos próximos dias acontecerá o desafio do Grupo 6, e a votação só valerá após o debate.

Conheça as 20 grupos:

Boa sorte, Gabi!!