ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Senador Álvaro Dias recebe Miss Mundo e Miss Brasil Mundo em seu gabinete

Henrique Fontes

O Senador Álvaro Dias também fez questão de receber em seu gabinete a Miss Mundo Manushi Chhillar e a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela. Ele parabenizou e agradeceu a presença das duas em Brasília e o engajamento de ambas em ações e projetos sociais locais.

Agradecemos as boas vindas e atenção do Senador!

foto Ricardo Carvalho

 

Misses brilham e ajudam a angariar fundos para a APAE-DF no evento Corações VIP

Henrique Fontes

Foi uma noite inesquecível. Beleza, moda, arte e corações generosos, todos juntos por aqueles que recebem atendimento da APAE-DF. O Hípica Hall de Brasília recebeu aproximadamente 800 convidados muito especiais, com mesas vendidas a R$ 2000 cada. Toda a renda foi revertida para a instituição que realiza um trabalho incrível com adolescentes, adultos e idosos com síndrome de down. 

A grande estrela da noite (além dos alunos da APAE-DF, todos fontes de muita luz e alegria) foi a indiana Manushi Chhillar, a Miss Mundo que encantou o Brasil não somente com a sua inquestionável beleza, mas principalmente com o seu engajamento social e magnífica aura. Manushi foi homenageada e disse que quer levar a outros países o trabalho da APAE-DF, algo que tanto a impressionou.

"O Brasil e a Índia têm algo em comum: a união apesar da diversidade. Venho da Índia, onde são falados mais de 220 idiomas, ainda assim, somos um só país. Indianos e brasileiros sabem distribuir amor e entendem o significado da palavra inclusão", prosseguiu,

Terminou dizendo: "Eu amo Brasília", em português. Recebeu muitos aplausos, e é claro, o amor e reconhecimento dos brasilienses.

Brilharam também a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela e a Miss Brasília CNB Isabela Schott. As três desfilaram acompanhados por modelos formados pela APAE, arrancando aplausos entusiasmados de todos os presentes. Momentos mágicos e que não serão apagados das memórias dos presentes.

Também marcaram presença o Mister World Brasil Carlos Franco e o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, além de candidatos ao título nacional ou que participaram do Miss e Mister Brasília CNB 2018. Todas contribuíram para abrilhantar ainda mais o evento.

E tem mais: os vestidos que as mais belas do Mundo e do Brasil desfilaram, criações exclusivas da estilista brasiliense Taiane Miotto, serão leiloados na internet. O que for arrecadado, ajudará na construção de um novo edifício da APAE para receber, educar e incluir no mercado de trabalho, outros centenas de estudantes com síndrome de down! O leilão acontecerá na internet e todos poderão participar.

O chef Dudu Camargo assinou o jantar e depois de um desfile de moda, foi a vez da DJ Rivkha animar ainda mais a noite e levar todo mundo para a pista de dança! Manushi ficou encantada com a pequena e talentosa Rivkha e até arriscou alguns movimentos como DJ.

Outras presenças ilustres da noite foram o governador do DF Rodrigo Rollemberg e sua esposa; Jane Godoy, madrinha do evento; Diva da Silva Marinho, presidente da APAE-DF; Kobe Odaguiri, Diretor Social; Maria Helena Alcântara, Gerente Pedagógica; Igor Tokarski, ex-Secretário do Meio Ambiente do DF; Henrique Fontes, Diretor do Concurso Nacional de Beleza; e Mayck Carvalho, coordenador do Miss e Mister Brasília CNB. Solange Rocha foi a assessora do evento, sempre trabalhando incansavelmente pelo sucesso do mesmo.

Da festa, Manushi e a comitiva do Miss Mundo seguiram direto para o aeroporto, onde embarcaram para Belém. Novos desafios aguardavam a Miss Mundo e a Miss Brasil Mundo na capital paraense!

Obrigado a APAE-DF e todos aqueles que tão bem nos receberam em Brasília, inclusive o Hotel Meliá 21, por nos permitir fazer parte de algo tão grandioso e mágico. Obrigado também ao coordenador Mayck Carvalho e equipe, quem já apoiam a APAE-DF tem alguns anos e fizeram esta ponte tão especial. Contem conosco sempre!

Fotos APAE e Ricardo Carvalho (DJ)

Miss Mundo Manushi Chhillar apresentou projetos sociais no Senado brasileiro

Henrique Fontes

O senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), recebeu na última quarta-feira (18), a Miss Mundo 2017, Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, o Mister World Brasil Carlos Franco, a Miss Brasília CNB Isabella Schott, Mister Brasília CNB Jesus de Lima, o diretor do Concurso Nacional de Beleza, Henrique Fontes, e o coordenador de Brasília, Mayck Carvalho.

Após as palavras iniciais e as boas vindas do senador, a Miss Mundo foi a primeira a falar sobre as várias atividades sociais nas quais está envolvida, destacando o projeto sobre saúde menstrual, realizado na Índia e que em breve será implementado no Quênia. No Brasil, Chhillar apoia a luta contra a hanseníase e a inclusão de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho. 

A Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, embaixadora do combate à hanseníase e voluntária do MORHAN, também teve a oportunidade de falar sobre os seus projetos, inclusive o realizado em tribo indígena do estado do Rio de Janeiro, à qual levou eletricidade e água potável.

Carlos, Jesus e Isabella também falaram e impressionaram o Senador. 

O Senador Paulo Paim, homem que dedicou sua vida à projetos de inclusão e proteção de minorias, ficou impressionado com o trabalho desses jovens que atuam em projetos sociais sob a bandeira do "Beauty With a Purpose", ou "Beleza Pelo Bem".

O senado brasileiro entregou carta assinada por ele e pelo Senador Romário Faria agradecendo e homenageando a sra. Julia Morley por seu impressionante trabalho social realizado em todo o planeta.

O bate-papo durou em torno de 1 hora e foi transmitido para todo o Brasil pela TV Senado.

Fica aqui registrado o nosso muito obrigado aos senadores e ao senado nacional em geral pela magnífica recepção e reconhecimento!

Miss Mundo, Miss Brasil Mundo e Mister World Brasil participam de ato ecológico em Brasília

Henrique Fontes

No último dia 17 de abril, no Jardim Botânico de Brasília, a Miss Mundo Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela e o Mister World Brasil Carlos Franco, acompanhados dos representantes máximos da beleza local, a Miss Brasília CNB Isabella Schott e o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, participaram de importante ato ecológico.

Celebrando a visita da Miss Mundo à capital da república, o ex-Secretário do Meio Ambiente Igor Tokarski resolveu criar uma atividade que ficasse marcada para a posteridade:

"A ideia foi que a Miss Mundo e demais participantes plantassem o seu amor por Brasília. Acompanhados por alunos da APAE, os 5 plantaram mudas de espécies típicas do cerrado, como a paineira rosa, o ipê roxo, o ipê branco, a embauba e e o ingá-mirim", explicou Tokarski.

Diversas celebridades já fizeram o mesmo e agora será a vez dos 5 terem seus nomes gravados em placas junto às árvores que plantaram no Jardim Botânico brasiliense.

"A presença da Miss Mundo e de todos os demais em Brasília nesta semana fez a diferença nas vidas de muitas pessoas, em especial aquelas pessoas atendidas pela APAE-DF. Além de deixar uma mensagem ecológica, esta foi uma forma que encontramos para homenageá-los", concluiu o idealizador da proposta.

Agradecemos e parabenizamos ao Igor e a todos os envolvidos pelo belo trabalho de preservação do meio ambiente! 

Fotos Ricardo Carvalho

 

Miss Mundo Manushi Chhillar é homenageada por representantes do governo em Brasília

Henrique Fontes

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) recebeu na terça-feira, 17 de abril, a indiana Manushi Chhillar, atual Miss Mundo, quem até o próximo dia 18 estará em Brasília para uma série de visitas em favor do Movimento Apaeano e da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Na visita à CREDN, Chhillar, que esteve acompanhada de representantes da APAE-DF, inclusive Diva da Silva Marinho, presidente da instituição, da Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, do Mister World Brasil Carlos Franco, da Miss Brasília CNB Isabella Schott, de Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de Beleza, de Mayck Carvalho, coordenador do Miss e Mister Brasília CNB e comitiva, foi recepcionada pelo presidente da Comissão, deputado Nilson Pinto (PSDB-PA) e pelo seu primeiro vice-presidente e membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que representa o Movimento Apaeano na Câmara dos Deputados.

Durante quase uma hora, a Miss Mundo teve a oportunidade de falar sobre os projetos sociais que desenvolveu no seu país e abraça em todo o mundo, e sobre suas viagens humanitárias em diferentes países. Manushi elogiou muito o trabalho da APAE, especialmente o aspecto da inclusão.

Os representantes da beleza brasileira e do Distrito Federal também falaram sobre os seus projetos, e os deputados e demais presentes demonstraram grande admiração pelo projeto realizado pela Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, quem com muito esmero levou água potável e eletricidade à uma aldeia indígena localizada no interior do Rio de Janeiro.

O deputado federal Nelson Pinto homenageou a Miss Mundo com uma menção de honra, reconhecendo seu trabalho humanitário sob a bandeira de "Beleza com Propósito".

Lo em seguida, a comitiva foi apresentada no câmara dos deputados, mais uma vez com menção ao trabalho social realizado pela Miss Mundo, pela Miss Brasil Mundo, pelo Mister World Brasil e pela Miss Brasília CNB.

Agradecemos a todos os envolvidos pela recepção e justa homenagem.

 

Miss Mundo, Miss Brasil Mundo e comitiva visitam o Hospital da Criança em Brasília

Henrique Fontes

Convidados pelo Governador do Distrito Federal, a Miss Mundo Manushi Chhillar, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, o Mister World Brasil Carlos Franco, a Miss Brasília CNB Isabela Schott, o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, o diretor do Concurso Nacional de Beleza Henrique Fontes, o coordenador do Miss e Mister Brasília CNB Mayck Carvalho e comitiva,  acompanhados por representantes e alunos da APAE-DF e por Igor Tokarski, visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

O hospital, considerado um modelo em todo o Brasil e em outros países, impressionou seus visitantes pela qualidade de tratamentos oferecidos às crianças com câncer e outras doenças graves.

Misses e Misters levaram amor e carinho e conversaram com algumas das crianças, como o pequeno Carlos, que domina muito bem o idioma inglês e bateu um papo muito legal com a Miss Mundo Manushi Chhillar. Sua matéria favorita na escola? Educação Física. A Miss Mundo sorriu com a resposta.

Na área de internação, todos se encantaram com a pequena Stephany. Quando a Miss Mundo Manushi Chhillar contou a ela que a Miss Mundo 2016, aquela que a corou, era sua xará, a menina abriu o mais lindo dos sorrisos! Mais feliz ainda, Stephany ficou quando a Manushi disse que espera vê-la coroada Miss Brasil Mundo e Miss Mundo em 2032.

"Nós viemos aqui trazer carinho e no final acabamos recebendo amor dessas crianças que não tem como medir! Elas são maravilhosas e é muito bom ver como estão sendo incrivelmente bem tratadas neste hospital espetacular", comentou a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela.

O nosso grupo também teve a honra de encontrar a senhora Ilda Peliz, a fundadora do hospital que hoje é referência no mundo.

Excelente administração em risco

Recentemente o Ministério Público entrou com uma ação na justiça contra o modelo de gestão do Hospital da Criança, determinando que a gestão seja feita diretamente pela Governo do Distrito Federal. O Distrito Federal recorreu ao Tribunal de Justiça por acreditar que o modelo é eficiente e custa aos cofres públicos um valor satisfatório para os resultados apresentados.

A OMS já reconheceu a excelência internacional no atendimento da unidade. Mas por entendimento ideológico e de pressão de sindicatos, a promotora propôs a ação. O episódio causou mobilização de toda a sociedade em defesa do hospital.

A mensagem principal aqui é: o modelo está produzindo resultados expressivos aos que mais precisam e a um custo razoável aos cofres públicos. O hospital é referência internacional e tem que ter todo o apoio da sociedade. A fiscalização deve continuar pelos órgãos de controle e em caso de irregularidades deve-se tomar as providências cabíveis, mas nunca colocando em risco o atendimentos às crianças.

O Concurso Nacional de Beleza passa a fazer parte desta mobilização e torce para esta ação não tenha resultado. Acreditamos que algo tão maravilhoso e que é motivo de orgulho para o nosso país, deve ser mantido da forma que vem acontecendo e surtindo resultado há anos.
 

Miss Mundo Manushi Chhillar pede a governador apoio a APAE

Henrique Fontes

Em visita a Brasília para apoiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF), a vencedora do concurso Miss Mundo de 2017, a indiana Manushi Chhillar, foi recebida pelo governador Rodrigo Rollemberg na tarde de segunda-feira (16). Representantes da APAE-DF, o ex-Secretário do Meio Ambiente Igor Tokarski, a jornalista do Correio Braziliense e madrinha do evento Corações VIP Jane Godoy, a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, a Miss Brasília CNB Isabela Schott, o Mister World Brasil Carlos Franco, o Mister Brasília CNB Jesus de Lima, o diretor do Concurso Nacional de Beleza Henrique Fontes e o coordenador dos concursos Miss e Mister Brasília CNB Mayck Carvalho também estiveram presentes.

No encontro, no Palácio do Buriti, ela apresentou ao governador questões ligadas à organização sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência intelectual. “Fiquei impressionada com o trabalho deles. Essas pessoas são incluídas na sociedade graças à Apae.” A principal dela foi apoio financeiro do governo do DF a todas as 508 pessoas atendidas pela APAE-DF, uma vez que até então apenas 200 recebiam este apoio. Ao que tudo indica, a revindicação da Miss Mundo será atendida!

Quando descobriu que a indiana é estudante de medicina, Rollemberg a convidou para visitar o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. “Há um processo para mudar o modelo de gestão do hospital, o que seria uma tragédia. Convido você a ver como a instituição é maravilhosa e nos apoiar também”, observou.

Convite feito, convite aceito. A visita aconteceu na manhã seguinte.

Agradecemos ao governador pela recepção e muito nos alegramos que tão importante solicitação feita pela Miss Mundo 2017 tenha sido aceita. 

Fotos: Ricardo Carvalhp

Com recepção calorosa, Miss Mundo visitou a APAE-DF e falou sobre o Beleza com Propósito

Henrique Fontes

A Miss Mundo Manushi Chhillar foi recebida na APAE-DF com máxima alegria e entusiasmo por aqueles que são atendidos pela instituição. Foi homenageada com a execução no hino nacional indiano, dançou, brincou e respondeu às perguntas dos jornalistas presentes. Ela está em Brasília para participar de um evento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF). A Miss Mundo conheceu e se impressionou com a sede da instituição, na Asa Norte, e amanhã participará de um jantar beneficente na Hípica Hall. Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para o atendimento prestado aos mais de 500 deficientes intelectuais que a instituição assiste. Um dos objetivos da APAE-DF é construir um novo edifício, para prestar serviço para mais adolescentes com síndrome de down.          

Ela considera que os dois títulos são instrumentos para ajudar pessoas e é com esse propósito que ela viaja o mundo emprestando a imagem de princesa a instituições que trabalham com inclusão, educação, saúde e todo tipo de trabalho social. “Quando me tornei miss mundo, de repente percebi que todos estavam olhando para mim e que tudo que eu fazia tinha um impacto”, conta. “No começo me deu medo, porque é muita responsabilidade, mas depois pensei que poderia fazer muito mais.”

Durante o evento na Apae-DF, Manushi foi acompanhada pelo inglês Steve Douglas, produtor do Concurso Miss Mundo; Henrique Fontes, diretor do Miss Brasil; Gabrielle Vilela, atual miss Brasil Mundo;  Carlos Franco, o Mister World Brasil e Mayck Carvalho, produtor do Miss e Mister Brasília CNB. A miss Brasília, Isabela Schott, e o mister Brasília, Jesus de Lima, também estavam presente.

Misses e Misters presentes bricaram e levaram alegria aos estudantes da APAE-DF.

"Já estive em diversos países como Miss Mundo, mas em nenhum lugar tive uma recepção tão calorosa e que me trouxe tanta felicidade como esta", disse a Miss Mundo.

Para a Miss Brasil Mundo Gabrielle Vilela, somos nós que aprendemos com eles: "São almas puras, alegres, que merecem toda a nossa atenção e o nosso carinho. Meu coração transborda de alegria em ações como essas. Esta é a essência do Beleza com Propósito, e é tão gratificante saber que faço parte desta história!".

Leia matéria do Correio Braziliense sobre a Miss Mundo Manushi Chhillar e o evento de ontem AQUI.

Fotos Ricardo Carvalho

Miss Mundo e comitiva visitarão Belém do Pará em ações de combate à hanseníase

Henrique Fontes

O terceiro destino do tour Beauty With a Purpose no Brasil, incluindo a Miss Mundo Manushi Chhillar e comitiva, será Belém do Pará, e não mais Palmas (TO), como havia sido anunciado. Na capital paraense diversas atividades e ações de combate à hanseníase, causa social a que o CNB se dedica há 6 anos juntamente com o MORHAN, acontecerão nos dias 19 e 20 de abril.

Eles também estarão presentes na coroação da Miss Pará CNB 2018.

"É muito gratificante fazer parte disso. A Índia, meu país, e o Brasil, são os dois países com os maiores números de pessoas que enfrentam a hanseníase. Espero poder contribuir de forma positiva, acreditando sempre que a informação e a educação podem fazer toda a diferença nesta luta", comentou a Miss Mundo, que já se encontra no Brasil.

As atividades na capital paraense têm organização e apoio do Morhan e da coordenadora estadual do Miss Pará Mundo Kátia Corrêa. Contribui também o coordenador do Mister Pará CNB Adenir Neto.

Miss Mundo Manushi Chhillar gravou matéria para o "Domingo Espetacular" no Mercado Municipal de SP

Henrique Fontes

No dia em que chegou ao Brasil, domingo, 15 de abril, a Miss Mundo Manushi Chhillar gravou uma matéria exclusiva e muito divertida para o programa "Domingo Espetacular", da Record TV. A repórter Fabiana Oliveira levou a indiana eleita Miss Mundo ao Mercado Municipal de São Paulo para experimentar algumas das delícias da culinária paulistana e brasileira, além de frutas típicas do nosso país.

A bela Miss Mundo esbanjou beleza, simpatia e carisma, ganhando muitos fãs e admiradores brasileiros. Só não experimentou o famoso sanduíche de mortadela por ser vegetariana. A Miss Mundo adorou o pastel de queijo, tomar tubaína, e é claro, amou a variedade e sabores diversos das nossas frutas.

De volta ao Hotel Meliá Ibirapura, onde ficou hospedada em São Paulo, ela bateu um papo com a repórter sobre o Miss Mundo, os projetos sociais em que está engajada e suas viagens pelo mundo.

O Mister World Brasil Carlos Franco também foi entrevistado e recebeu dicas da Miss Mundo para a sua participação no concurso Mr World, que acontecerá em setembro, nas Filipinas.

A entrevista da Miss Mundo irá ao ar na edição do Domingo Espetacular do dia 22 de abril, na Record TV.

Na segunda-feira, dia 16 de abril, a Miss Mundo e comitiva viajarão para Brasília, levando apoio à APAE-DF.

Assessoria de Imprensa: Lucas Vinicius