ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Filtering by Category: Miss Brasil Mundo 2019

Concurso Miss e Mister RJ 2019 acontece hoje com primeiro candidato transgênero

Henrique Fontes

Neste domingo, dia 26 de maio, acontecerá no Wyndham Hotel Barra, na cidade do Rio de Janeiro, a eleição da Miss Rio de Janeiro CNB e do Mister Rio de Janeiro CNB 2019. Organizado por André Cruz e com transmissão ao vivo a partir das 16 horas pela TV CNB, no YouTube, o concurso deste ano traz muitas novidades. Acompanhe na nossa cobertura exclusiva:

Candidato trans participa pela primeira vez

Bernardo Robeiro, o primeiro candidato transgênero a concorrer em um estadual do CNB (foto Tamara Almeida)

Esta edição do concurso Miss e Mister Rio de Janeiro CNB entra para a história com a participação do primeiro candidato transgênero no estado e em todo o país. Bernardo Ribeiro, Mister Rio das Pedras CNB e um dos 20 candidatos ao principal título da beleza masculina fluminense, declarou:

"Eu nasci menina mas nunca me identifiquei com o corpo feminino. Eu via os modelos nas capas das revistas, o concurso de Mister Brasil, e sonhava um dia poder fazer parte daquilo tudo, mesmo sabendo que era algo distante", revelou Bernardo durante um bate-papo com a jornalista e apresentadora Tamara Almeida. "Quando ouvi na minha agência que as inscrições para o concurso estadual estavam abertas, me inscrevi no casting e passei. Foi um momento de grande felicidade, e mais do que isso, de aceitação pela pessoa quem eu realmente sou".

Bernardo antes e depois da mudança de sexo. Hoje ele concorre ao título de Mister Rio de Janeiro CNB 2019.

Na semana em que o STF obteve maioria para criminalizar homotransfobia no Brasil, Bernardo sabe que a sua participação no concurso tem um significado muito especial para milhares de pessoas:

"Eu tenho plena consciência de que estou aqui não só por mim, mas por muitas pessoas que agora sabem que elas podem sonhar. Abro uma porta para milhares de trans, homens e mulheres, que estão me acompanhando e sabem que eles também poderão estar aqui um dia. É um sentimento de libertação".

Até 2018, candidatos transgênero não podiam concorrer divido às regras dos concursos internacionais representados pelo CNB - Concurso Nacional de Beleza no Brasil. Isso começou a mudar quando Julia Morley, presidente dos concursos Miss World e Mr World, revelou em conferência de imprensa realizada nas Filipinas, mo dia 5 de outubro de 2018, que os seus concursos passariam a aceitar a participação de jovens que mudaram de sexo.

Julia Morley, presidente do Miss World, em conferência de imprensa nas Filipinas: transgêneros passam a ser aceitos nos concursos Miss e Mr World.

Na histórica declaração, que aconteceu no Maxim’s Hotel, em Manila, Morley disse: "As pessoas transgênero devem fazer o que querem e ser o que querem ser. Com uma certidão de nascimento e passaporte emitidos no país do candidato ou da candidata declarando seu novo sexo, ele ou ela poderá participar em nossos concursos".

Meses mais tarde, em Cingapura, Alan Sim, presidente do concurso Mister International, também representado pelo CNB no Brasil, declarou que candidatos transgênero passariam a ser aceitos no concurso já em 2019.

"Nós aceitamos esta abertura com grande alegria no Concurso Nacional de Beleza", comentou Henrique Fontes, diretor do CNB no Brasil. "Eu, minha sócia e irmã, Marina Fontes, e todos os que fazem parte da nossa empresa, acreditamos que a aceitação dessas pessoas representa um passo muito significativo para os concursos de beleza no Brasil. O respeito, a diversidade, o amor ao próximo e a tolerância, são valores que cultivamos. Esperamos que os Bernardo seja o primeiro de muitos, as portas estão abertas", concluiu Fontes.

Beleza pelo Bem: Arrecadação massiva de alimentos, roupas e outros produtos, beneficiará vítimas de enchentes no estado

Mr World Brasil Carlos Franco e as arrecadações dos candidatos a Miss e Mister Rio de Janeiro que beneficiarão vítimas de enchentes no Rio de Janeiro.

Sob a bandeira do "Beleza pelo Bem", lema do Concurso Nacional de Beleza, os 37 candidatos aos dois títulos de beleza fluminenses, suaram a camisa e foram atrás de doações para vítimas de enchentes no estado, ajudadas pelo projeto SOS Rio.

No total, foram arrecadados:

- 5000 peças de roupas;

- 480 litros de leite;

- 1200 fraldas;

- 500 cobertores;

- Centenas de agasalhos.

"É sempre bom ver o esforço dos candidatos nessa prova, isso faz toda a diferença na vida das pessoas e deles mesmos", comentou Carlos Franco, Mister Brasil CNB 2016 e representante do país no Mr World 2019, que acontecerá nas Filipinas, em agosto. "Ajudar ao próximo é o lema e principal diferencial do nosso concurso, mostrando a verdadeira beleza dos candidatos. Estão todos de parabéns!".

Segundo André Cruz, organizador do evento estadual, apenas um candidato angariou 1255 peças, uma marca impressionante. Os 2 vencedores da prova "Beleza Pelo Bem" garantirão vagas no Top 10 de cada categoria.

Personalidades presentes

Tamara Almeida e André Cruz entre os candidatos a Mister Rio de Janeiro CNB 2019.

Além dos apresentadores Tamara Almeida, jornalista, apresentadora e Miss Brasil Mundo 2008, e Carlos Franco, Mister World Brasil 2019, algumas personalidades do mundo da moda, entretenimento e jornalismo, comporão o júri responsável pela escolha dos mais belos do estado do Rio de Janeiro em 2019.

Entre eles, a Miss Brasil Mundo 2017 e Miss Grand Brasil 2018, Gabrielle Vilela, o ator e produtor Chris Monassa, representando o Instituo Você-RJ, Lara Goulart e Erica Almeida, entre outros.

Duas vezes “Miss Brasil”, Gabrielle Vilela fará parte do corpo de jurados que elegerá a Miss e o Mister RJ CNB 2019 (foto Leonardo Rodrigues).

20 candidatos disputam o título de Mister Rio de Janeiro CNB 2019 e 17 candidatas tentarão se tornar a Miss Rio de Janeiro CNB 2019. Você pode votar pelos seus favoritos (Miss Rio de Janeiro CNB / Mister Rio de Janeiro CNB), valendo vaga no "Top 10" para os mais bem votados em cada categoria.

Mayara Costa e Bernardo Timm, os vencedores de 2018, passarão a faixa aos seus sucessores. A Ampo Swimwear vestirá as candidatas na prova “moda praia”.

Desejamos a todos os candidatos muito sucesso!!

Miss e Mister Rio de Janeiro CNB 2019 serão eleitos neste final de semana

Henrique Fontes

No dia 26 de maio, a partir das 16 horas, com transmissão pelo Canal CNB no YouTube, concurso estadual fluminense de beleza, organizado por André Cruz, elegerá representantes estaduais para o Miss Brasil Mundo e o Mister Brasil CNB 2019.

O Wyndham Hotel Barra será o palco da final do concurso Miss e Mister Rio de Janeiro CNB 2019. O espetáculo contará com cobertura exclusiva do Portal Cartão de Visita News/R7.

Entre os postulantes, 20 misses e 22 misters de todo o território fluminense, concorrem ao título estadual, que vale vaga nas disputas do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB 2019, no Concurso Nacional de Beleza, que este ano acontecerá no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

A atual Miss Rio de janeiro Mundo, Mayara Costa, vai coroar a mais bela fluminense de 2019 ao lado do atleta de remo Bernado Timm, Mister Rio de Janeiro CNB 2018 e semifinalista no CNB 2018. Ele passará a faixa ao novo Mister Rio de Janeiro CNB.

A atual Miss Brasil Mundo é a piauiense Jéssica Carvalho e o Mister Brasil CNB é o paulista Samuel Costa, quem está na China trabalhando como modelo e garoto propaganda de uma marca de cosméticos do país asiático. A oportunidade surgiu após Samuel ter concorrido no mundial (Mister Supranational 2018), conquistando o terceiro lugar.

A competição fluminense é apoiadora da campanha SOS Rio de Janeiro, e todos os candidatos e candidatas angariaram agasalhos, cobertores, leite e fraldas para serem doados à famílias vítimas das enchentes na cidade do Rio de Janeiro e em outras regiões do estado. Essa ação, valendo vaga classificatória para prova Beleza Pelo Bem, terá o seu resultado revelado durante a final do concurso.

Conheça os candidatos e vote por seus favoritos no Portal Cartão de Visita News/ R7. Vale vagaa no Top 10:

Votação Miss Rio de Janeiro CNB

Apresentarão a grande final a jornalista e Miss Brasil Mundo 2008 Tamara Almeida e o Mister World Brasil 2019 Carlos Franco.

Muito sucesso a todos os candidatos!!

Miss World e Mister World 2019 confirmam datas para 2019

Henrique Fontes

A organização do concurso Miss World anunciou recentemente que a grande final do evento acontecerá no dia 7 de dezembro, na Tailândia. As candidatas chegarão a Bangkok, capital do país e sede do evento de abertura do Miss World 2019, no dia 9 de novembro. De lá, elas seguirão para um tour de 4 semanas pelo país asiático, conhecendo diversas regiões turísticas e participando em eventos e desfiles preliminares.

A cidade onde acontecerá a grande final ainda não foi definida.

A representante do Brasil, a Miss Brasil Mundo 2019, será eleita no dia 3 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Mister World será eleito no dia 23 de agosto

Após três anos sem acontecer, agora está confirmada a realização do concurso Mister World 2019, que terá as Filipinas como país sede. Os candidatos chegarão em Manila, capital do país, no dia 6 de agosto, e a grande final, que terá lugar no Smart Araneta Coliseum (foto, acima), com capacidade para 20.000 pessoas, será no dia 23 do mesmo mês.

São esperados ao menos 100 candidatos, o que seria um recorde de participação não somente do Mister World, mas também de qualquer concurso masculino. Eles competirão em provas de Força, Esportes, Talento, Fashion e desafios nas Redes Sociais. Além disso, serão entrevistados pelo corpo de jurados.

O ganhador sucederá Rohit Khandelwal, indiano eleito em 2016 que hoje é uma estrela do cinema e do entretenimento em seu país.

O Brasil será representando por Carlos Franco @carlosfranco_, eleito Mister Brasil CNB no ano de 2016. Carlos vem se preparando desde então e recentemente fez o Treinamento Você, no Instituto Você do Rio de Janeiro @institutovocerj:

“O autoconhecimento é essencial para se chegar com força total em uma competição com essa. O treinamento me deu instrumentos para me conhecer melhor e poder estar sempre evoluindo. Vamos com tudo!”, revelou o nosso representante.

Franco também foi preparado pela equipe da Livi Treinamento @livitreinamento, no Rio Grande do Sul.

Quando eleito Mister Brasil CNB 2016, Carlos pode optar entre esperar pela próxima edição do Mister World, que não acontece anualmente, ou representar o país em outro concurso internacional. Optou pelo Mister World e está feliz pela longa espera estar chegando ao fim:

“A espera gerou ansiedade, mas também muito amadurecimento e preparação. Estou feliz e me sinto pronto para este grande desafio”, garante.

Saiba mais sobre os dois concursos internacionais em:

www.missworld.com

Fotos: MWO e Marcio Farias @marciofariasfoto

Mister Brasília CNB e Miss Brasília CNB 2019 serão eleitos dias 17 e 18 de abril

Henrique Fontes

Nesta quarta-feira, 17 de abril, Jesus de Lima passará a faixa de Mister Brasília CNB ao seu sucessor.

Após meses de preparação e dedicação, os 32 candidatos da capital do país disputam nesta semana os títulos de Mister Brasília CNB e Miss Brasília CNB 2019. O Mister Brasília CNB 2019 será eleito na quarta-feira, dia 17, no Teatro dos Bancários, localizado na Asa Sul. No dia seguinte, no mesmo local, será eleita a Miss Brasília CNB 2019. Os ingressos estão à venda no Teatro dos Bancários.

A transmissão do evento produzido pela MKLive, licenciada do CNB no Distrito Federal, acontecerá pelo canal do concurso no YouTube (clique AQUI e fique ligado a partir das 20 horas dos dias 17 e 18/4).

Isabela Schott, Miss Brasília 2018, marcou a história do concurso com muita elegância e sofisticação. Quem será a sua sucessora?

Marcelo Carvalho mais uma vez conduzirá o espetáculo que sempre se destaca pela criatividade e alegria apresentadas em seus números coreografados. Michael Douglas coreografará os dois eventos, enquanto Raffa Rodrigues será o produtor de passarela. Henrique Fontes, diretor do Concurso Nacional de Beleza, fará parte da mesa julgadora em ambos eventos.

Na quarta-feira despede-se do título Jesus de Lima, Mister Brasília CNB 2018 e grande destaque no CNB do ano passado, tendo levado Brasília ao Top 8 e conquistado a quinta colocação da disputa nacional. Se despedirá do título de Miss Brasília CNB, na noite seguinte, Isabela Schott, símbolo de elegância, ganhadora do prêmio do “Mais Belo Vestido” no CNB 2018, escolhida pelo estilista Flávio Soares.

Jesus e Isabela fizeram história em 2018: participaram do tour “Beauty With a Purpose” no Brasil, com a presença da Miss Mundo 2017 Manushi Chhillar.

Ambos marcaram a história dos concursos de beleza do nosso país ao fazerem parte da comitiva que recebeu a Miss Mundo Manushi Chhillar em visiita oficial filantrópica ao Brasil, exatamente um ano atrás, sob a bandeira do “Beauty With a Purpose” (Beleza pelo Bem). Ambos aparecem no documentário filmado pelos organizadores do Miss World (assista AQUI).

Conheça os candidatos a Mister Brasília CNB 2019:

Conheça as candidatas a Miss Brasília CNB 2019.

O Miss Brasília CNB e o Mister Brasília CNB são produzidos por Mayck Carvalho, coordenador do CNB na capital da república.

Fotos: Matteus Ferreira @mattferreiraph

Miss Alagoas CNB e Mister Alagoas CNB 2019 são eleitos em Maceió

Henrique Fontes

“Foi como uma viagem no tempo!”. Assim descreveu o concurso que elegeu a Miss Alagoas CNB e o Mister Alagoas CNB 2019, no Teatro Deodoro, em Maceió, o apresentador Juliano Crema. “O teatro estava lotado com torcidas animadas e o concurso foi muito bem organizado, adorei ter apresentado”, comentou Crema, também apresentador do Concurso Nacional de Beleza. E foi neste clima que os 22 candidatos desfilaram em trajes regionais, desfiles de Top model, moda praia e noite, em busca de dois dos mais importantes títulos estaduais de Alagoas.

Link: Conheça os candidatos

Na categoria feminina, Anne Karoline de Melo Lisboa @annekarolinel, Miss Taquarana CNB, foi a eleita. A mais bela alagoana de 2019 tem 20 anos de idade, 1.69 m de altura, e cursa engenharia florestal na Universidade Federal de Alagoas. Anne também trabalha como modelo e como assistente de telemarketing na empresa Almaviva.

“Não sou boa formulando textos, mas neste momento em que tenho o coração aberto e transbordando de alegria, quero agradecer primeiramente a Deus, e logo a todos aqueles que acreditaram, apoiaram e torceram por mim”, escreveu em suas redes sociais a nova Miss Alagoas CNB, logo após a sua eleição.

O segundo lugar ficou com a Miss Pilar CNB, e em terceiro, ficou a Miss Barra de Santo Antônio CNB.

Anne Karoline foi coroada por Ruth Raphaella, sua antecessora e semifinalista no Concurso Nacional de Beleza 2018.

Entre os rapazes, após acirrada disputa, foi Jhonatta Nogueira @jhonattanogueira, Mister Messias CNB, o escolhidos dos jurados. Ele tem 28 anos, 1.82 m de altura e trabalha como servidos público. Pratica calistenia, é amante de esportes, e conta que a sua preparação para o estadual foi intensa:

“Quando aceitei o desafio de representar o meu município, coloquei meu máximo empenho nesta jornada. Considero que a minha postura e a minha humildade me ajudaram muita na conquista do título estadual. Agora é foco total no nacional!”, revelou o entusiasmado Mister Alagoas CNB 2019.

O Mister Roteiro CNB foi o segundo colocado, seguido pelo Mister São José da Laje em terceiro lugar.

O Mister Alagoas CNB 2019 recebeu a faixa das mãos do Mister Alagoas CNB 2013, semifinalista do Mister Brasil CNB 2013 e ex-BBB, Luiz Felipe Bari.

Juliano Crema apresentou o espetáculo ao lado de Camilla Reis, Miss Alagoas CNB 2009 e atual Miss Tourism Queen International. O concurso é coordenado e foi produzido por Gilberto Lyra e Laudiane Fernandes.

Anne Karoline e Jhonatta Nogueira participarão do Concurso Nacional de Beleza 2019, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). A eleição da Miss Brasil Mundo 2019 acontecerá no dia 3 e o Mister Brasil CNB 2019 será eleito no dia 4 de setembro.

Parabéns e bem-vindos ao CNB!

Fotos: Bruno Santos, @zef.filho e @mmessiasjunior

Concurso Estadual de Alagoas CNB acontece no dia 14/4. Conheça os candidatos.

Henrique Fontes

Alagoas se prepara para conhecer seus dois representantes no Concurso Nacional de Beleza 2019, que acontecerá nos dias 3 (eleição da Miss Brasil Mundo) e 4 de setembro (eleição do Mister Brasil CNB), em Bento Gonçalves (RS). O concurso estadual acontecerá no Teatro Deodoro, em Maceió, no domingo, dia 14 de abril.

O espetáculo será apresentado por Juliano Crema, também apresentador do CNB, e por Camila Reis, Miss Alagoas CNB 2009 e atual Miss Tourism Queen International.

Conheça as candidatas ao título de Miss Alagoas CNB 2019:

Conheça os candidatos ao título de Mister Alagoas CNB 2019:

Passarão as faixas de Miss e Mister Alagoas CNB 2018 aos seus sucessores, Ruth Raphaella, Miss Alagoas CNB 2018, semifinalista do CNB 2018 e vencedora do título Miss Fotogenia CNB 2018, escolhida pelo fotógrafo oficial do concurso Aliram Campos, e João Luccas, Mister Alagoas CNB 2018.

O concurso é coordenado e produzido por Gilberto Lyra e Laudiane Fernandes..

Ruth Raphaella representou Alagoas muito bem no Concurso Nacional de Beleza 2018: foi finalista da prova de Talento, eleita Miss Fotogenia e integrou o grupo de 20 semifinalistas do certame. Quem será a sua sucessora? (foto: Aliram Campos).

Desejamos muito sucesso aos 21 candidatos!!

Miss Acre CNB e Mister Acre CNB 2019

Henrique Fontes

Aconteceu no Via Verde Shopping, em Rio Branco, concurso para a eleição da Miss Acre CNB e do Mister Acre CNB 2019. Trinta e três candidatos invadiram a passarela da beleza acriana com muita energia, em busca da chance de representar o estado no Concurso Nacional de Beleza 2019.

Entre as mulheres, a disputa foi acirrada até o final, com a representante de Rio Branco, Flávia Ferrari, terminando a noite como Miss Acre CNB 2019. O segundo lugar coube à Miss Acrelândia CNB, Maria Vitória, enquanto Laynne Castro, de Manoel Urbano.

Flávia Ferrari tem 22 anos, é acadêmica de fisioterapia e tem experiência em concursos de beleza: foi vice-Miss Acre Be Emotion em 2016.

O título de Mister Acre CNB 2019 ficou com Pytter Sá, também de Rio Branco. Lucas Sá, de Feijó, foi o vice, e Marcos Oliveira, de Porto Acre, foi o terceiro classificado.

Pytter, o novo Mister Acre CNB, participou também do estadual em 2018 e bateu na trave: foi vice.

Esta foi a terceira edição do Mister Acre CNB e a primeira do Miss Acre CNB. Anteriormente, as representantes do estado eram aclamada, muitas vezes sendo elas “biônicas”, ou de outros estados.

Willian Freitas, gerente de licenças do CNB, representou a empresa no júri e foi só elogios: “É muito bom ver a evolução do CNB no Acre, com jovens engajados, que realmente entendem o espírito e a motivação do nosso concurso”.

O evento no estado do Acre é coordenado por Sidney Lins.

Os dois ganhadores concorrerão no Concurso Nacional de Beleza 2019, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. A Miss Brasil Mundo será eleita no dia 3 e o Mister Brasil CNB dia 4 de setembro.

Fotos: Assis Lima

Miss Paraná CNB 2019

Henrique Fontes

Nova coordenação assume concurso estadual paranaense e indica candidata ao CNB 2019

Em seis ocasiões o estado do Paraná conquistou o título de Miss Brasil Mundo (1967, 1982, 1990, 1994, 1995 e 2005), carregando muita tradição no concurso nacional. Agora sob a direção de Du Bittencourt e Rafael Barboza, o desafio paranaense é voltar a ter um concurso estadual forte e brigar pela sétima coroa nacional.

O estadual já começa a ser organizado para 2020, uma vez que sem tempo hábil para a realização de um concurso em 2019, foi aclamada como Miss Paraná CNB deste ano Deise Caroline Taborda Ribas, jovem de 22 anos que já residiu na China trabalhando como modelo e conheceu diversos países.

Natural de Rio Branco do Sul, a nova Miss Paraná CNB fala inglês fluentemente e já se comunica bem em mandarim e espanhol. Filha de um pedreiro e de uma diarista, ela conta que desde cedo correu atrás dos seus objetivos, com o sonho de construir uma carreira sólida e poder ajudá-los.

Em 2018, Deise foi eleita Miss Paraná Be Emotion. Também já representou o Brasil no Miss Teenager International, na Tailândia, obtendo a segunda colocação. Toda esta experiência será levada para este novo desafio:

“É uma alegria imensurável poder representar o meu Paraná mais uma vez em um dos dois principais concursos de beleza do país. Além disso, poder dar visibilidade aos projetos sociais que eu já apoio é algo que me motiva muito, vamos com tudo em busca de mais um título para o Paraná”, comentou com entusiasmo a Miss Paraná CNB 2019.

Ela recebeu a nova coroa oficial do Miss Paraná CNB, bela peça criada por Amanda Albanez que incorpora símbolos do estado do Paraná, como a araucária e o café.

Deise estará no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), no dia 3 de setembro, disputando o título de Miss Brasil Mundo 2019.

Bem-vinda, Miss!

Coordenação estadual: Du Bittencourt e Rafael Barboza

Miss Mato Grosso CNB e Mister Mato Grosso CNB 2019 são eleitos em Cuiabá

Henrique Fontes

O concurso que elegeu a Miss Mato Grosso CNB e o Mister Mato Grosso CNB 2019 aconteceu no sábado, dia 16 de março, com transmissão ao vivo pela TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube. Trinta e dois candidatos desfilaram na passarela montada no Hotel Fazenda Mato Grosso, palco do primeiro concurso de Mister Brasil, realizado no mesmo local, em 1997 (naquela ocasião, também foi eleita a Miss Brasil Mundo 1997).

Larissa Neiverth, Miss Cuiabá CNB 2019, foi a vencedora na categoria feminina. A Miss Mato Grosso CNB 2019 é natural de Nova Bandeirates, município localizado a pouco mais de 1000 quilômetros de distância da capital do estado, coleciona títulos de beleza desde pequena: aos 5 anos de idade, ela foi eleita Miss Nova Bandeirantes na categoria mirim, e anos mais tarde, em 2017, venceu o concurso Garota Estudantil Cuiabana. Ela tem 18 anos e estuda direito.

A vice-Miss Mato Grosso CNB 2019 é Thayna Mello, de Santo Antônio de Leverger, enquanto Geicyelle Mendes, de Primavera do Leste, foi a terceira classificada.

Já o título máximo da beleza masculina do estado de Mato Grosso, foi conquistado por Anderson Luís Giordani, 21 anos, acadêmico de engenharia de produção do município de Rondonópolis. O Mister Mato Grosso CNB 2019 também trabalha como consultor de vendas no ramo esportivo. Anderson representou a Vila Operária. Ele recebeu a faixa das mãos de Ian Boch, o Mister Mato Grosso CNB 2018.

Vitor Tapajoz, empresário de 21 anos, representante de Cuiabá, foi vice. Andrei Roggia, 25 anos, professor de dança e personal trainer de Primavera do Leste, foi o terceiro colocado.

Jéssica Carvalho, atual Miss Brasil Mundo, abrilhantou o evento e compôs a mesa julgadora. Sua antecessora, Gabrielle Vilela, foi a apresentadora da noite. Willian Freitas, gerente de licenças do CNB, foi o presidente do júri.

Os vencedores representarão o Mato Grosso no Concurso Nacional de Beleza 2019, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). A Miss Brasil Mundo 2019 e sucessora da piauiense Jéssica Carvalho, será eleita no dia 3, enquanto o Mister Brasil CNB 2019 e sucessor de Samuel Costa, será eleito no dia 4 de setembro.

A coordenação no estado do Mato Grosso é de Welson Mesquita. Antônio Gomes ajudou na produção do evento.

Parabéns aos ganhadores e bem-vindos!




Miss Mato Grosso CNB e Mister Mato Grosso CNB 2019 serão eleito hoje, em Cuiabá

Henrique Fontes

O Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado em Cuiabá, recebe hoje a final do concurso estadual que elegerá a Miss Mato Grosso CNB e o Mister Mato Grosso CNB 2019. Na categoria feminina, 17 jovens lutam pelo título estadual, enquanto na masculina, há 15 postulantes ao título de homem mais bonito do estado.

Conheça as candidatas:

Conheça os candidatos:

Na fase do confinamento, eles passaram pelas etapas de entrevistas, trajes de banho e noite, tendo sido analisados por um júri técnico que contou com a presença da atual Miss Brasil Mundo, Jéssica Carvalho, da Miss Brasil Mundo 2017, Gabrielle Vilela, quem apresentará o concurso nesta noite, e do gerente de licenças estaduais do CNB, Willian Freitas.

Olhares atentos: um júri técnico de peso, composto por Jéssica Carvalho, Willian Freitas e Gabrielle Vilela, observa com atenção candidatas e candidatos que disputam os títulos estaduais de 2019 no Mato Grosso.

Na importante etapa do concurso “Beleza pelo Bem”, destacaram-se com os seus projetos sociais as Misses Nova Xavantina CNB, Primavera do Leste CNB e Alto Araguaia CNB. Já na disputa masculina, os finalistas desta prova foram os Misters Distrito de Vila Operária CNB e Cuiabá CNB. Os ganhadores serão anunciados durante a final e garantirão vagas entre os semifinalistas.

Rainhas: Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018, e Gabrielle Vilela, Miss Brasil Mundo 2017, em Cuiabá para a eleição da Miss Mato Grosso CNB e do Mister Mato Grosso CNB 2019.

Para Jéssica Carvalho, quem no Mato Grosso participa do seu primeiro estadual como Miss Brasil Mundo, a beleza física é importante, porém, não é o fator mais determinante na hora de escolher os vencedores:

“Ter beleza apenas não ganha mais concursos. Os tempos são outros e hoje a personalidade, o carisma e o caráter contam muito na hora da escolha. Deve haver um equilíbrio entre todos estes fatores”, comentou a nossa representante no Miss Mundo 2018.

O evento será transmitido ao vivo, à partir das 22 horas, no canal do YouTube do Concurso Nacional de Beleza, a TV CNB.

Histórico

O sorriso de Marluci Mavalier (extrema esquerda) ao conquistar o quarto lugar no disputadíssimo Miss Mundo 1966. Grécia (3), Índia (vencedora), Iugoslávia (2) e Itália (5), completaram um dos mais fortes grupos de finalistas da história do concurso Miss Mundo.

O Mato Grosso conquistou o título de Miss Brasil Mundo uma vez, em 1966, com Marluci Manvailer. Na época, a representante do estado foi a segunda colocada no concurso de Miss Brasil (naquele então unificado), o que lhe garantiu o direito de representar o país em Londres.

Natural de Ponta Porã, município localizado próximo ao Paraguai que hoje pertence ao estado do Mato Grosso do Sul, desmembrado do Mato Grosso no final dos anos 1970, Marluci é descendente de índios guaranis. Antes de partir para a Inglaterra, onde conquistaria um honroso quarto lugar no Miss Mundo, ela declarou à revista Manchete:

“Desejo ser manequim, é bem verdade. Sinto-me fascinada por essa profissão. Mas não creio que seja necessário crescer ainda mais (tinha 1.71 m). No Brasil, onde a maioria dos homens é de estatura média, a mulher alta se arrisca a não encontrar marido." A declaração que hoje pode ser considerada cômica (ou até ingênua), teve ainda uma conclusão surpreendente: “Não faço questão do tipo físico do homem ao qual entregarei, algum dia, o meu coração. Basta que seja advogado”.

De fato os tempos eram outros!

Hoje a senhora Marluci Manvailer Esgaib, viúva de Gazi Mohamed Esgaib, auditor do TCE-Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e mãe de 4 filhos, é uma personalidade de grande prestígio da sociedade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

O segundo lugar no Miss Brasil Mundo 2017, levou Bárbara Reis à Polônia: foi favorita da imprensa especializada, conquistou o título de Miss Supranational Américas e o sexto lugar geral.

Outra Miss Mato Grosso CNB de destaque, esta mais recente, é Bárbara Reis, de Sinop, vice-Miss Brasil Mundo 2017. Como vice de Gabrielle Vilela, disputou o título de Miss Supranational 2018 como favorita, na Polônia, e trouxe a sexta colocação.

O Mato Grosso ainda não conquistou o título de Mister Brasil CNB, mas já chegou perto em algumas ocasiões, contabilizando diversos finalistas e semifinalistas no concurso nacional.

Despedem-se dos seus títulos estaduais hoje Izabela de Deus, Miss Mato Grosso CNB 2018 que hoje reside em São Paulo, onde trabalha como modelo, e Ian Bock, Mister Mato Grosso CNB 2018.

O concurso é realizado pelo coordenador estadual Welson Mesquita, auxiliado por Antônio Gomes.

A vencedora disputará o título de Miss Brasil Mundo 2019 no dia 3 de setembro, enquanto o ganhador tentará ser eleito Mister Brasil CNB 2019, no dia 4 de setembro. Ambos eventos acontecerão no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

Desejamos muito sucesso a todos os candidatos na noite de hoje!

Fotos: Willian Freitas; crédito: Passarela Cultural e revista Manchete.