ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Conheça Fatima Barreto, a "Super Jurada" do Concurso Nacional de Beleza 2017

Henrique Fontes

A paixão pelos concursos de beleza ela herdou da mãe. Desde os 8 anos de idade, Fatima acompanha de perto os concursos que elegem a Miss Brasil Mundo e a Miss Brasil Universo, e sabe tudo sobre o assunto:

"Tenho um grande amor pelo mundo dos concursos de beleza, hoje acompanho tudo pela internet e antigamente pelas revistas e jornais! Poder ver de perto o Miss Brasil Mundo 2017 e participar da escolha da vencedora, será uma emoção sem fim", conta Fátima, quem nas redes sociais sempre expressa suas opiniões com muito diplomacia e respeito às candidatas.

Entre as suas misses favoritas estão Marta Jussara, Miss Brasil Universo 1979, e Beatrice Fontoura, Miss Brasil Mundo 2016. "Ambas são ícones de beleza e elegância", ela opina.

Ela também é fã de Suzy Rêgo, vice-Miss Brasil Mundo e vice-Miss Brasil Universo 1984, quem  será jurada ao seu lado na edição deste ano: "Suzy deveria ter sido a vencedora nas duas versões em 1984! Ainda não caiu a ficha que seremos colegas de júri".

Sobre ter sido escolhida como a "Super Jurada" de 2017, o que também colocará em suas mãos a responsabilidade de ajudar a escolher o Mister Brasil CNB 2017, Fátima revela:

"Só de imaginar este momento meus olhos ficam marejados. É um privilégio e um sonho que se fará realidade. Estou contando os dias!".

Na terça-feira, dia 8 de agosto, ela embarcará para Angra dos Reis, onde acontecerá o Concurso Nacional de Beleza 2017.

Seja bem-vinda e bom trabalho, Fatinha!!

Como serão eleitos a Miss Brasil Mundo e o Mister Brasil CNB 2017? Entenda.

Henrique Fontes

No dia 12 de agosto no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, duas vidas tomarão novos rumos, com experiências únicas e um ano pela frente repleto de emoções e desafios. Na conclusão do Concurso Nacional de Beleza 2017, serão eleitos a nova Miss Brasil Mundo e o novo Mister Brasil CNB.

E como será o processo de eleição de ambos? Entenda:

- Os 44 candidatos e as 42 candidatas serão avaliados em diversas etapas por um corpo de jurados preliminar.

- As vencedoras das provas Top Model, Entrevista, Moda Noite, Beleza & Fotogenia, Popularidade, Talento e Fantasia & Criatividade (tema: personagens da literatura brasileira), garantirão vagas no "Top 20". O mesmo acontecerá com os vencedores das provas Top Model, Entrevista, Moda Noite, Moda Praia, Popularidade, Esportes e Fantasia & Criatividade (tema: personagens da literatura brasileira) na categoria masculina.

- As outras 13 classificadas no Top 20, serão aquelas com melhor média de pontos (até 100 pontos) nas provas Top Model, Entrevista, Moda Noite, Beleza & Fotogenia e Fantasia & Criatividade. Já para a eleição do Mister Brasil CNB, os 13 classificados serão aqueles com melhor média de pontos (até 100 pontos) nas provas Top Model, Entrevista, Moda Noite, Moda Praia e Fantasia & Criatividade.

- As médias de pontos de todos os candidatos serão mostradas em vídeo na transmissão da final.

- Dos 20 classificados, o júri preliminar se reunirá para uma segunda votação, da qual resultarão 9 dos 10 semifinalistas e 5 dos 6 finalistas, em ambas categorias. Complementarão o "Top 10" de cada categoria, a vencedora e o vencedor da prova "Beleza Pelo Bem" (melhores projetos sociais), estando no Top 20, ou não. Complementarão o "Top 6" de cada categoria, a vencedora e o vencedor da prova "Live Me", estando no Top 10 ou no Top 20, ou não. Todos estes resultados serão conhecidos somente no dia 12 de agosto, durante a grande final do concurso.

- O júri da final escolherá os vencedores do Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB do Top 6 de cada categoria. Cada jurado fará um ranking de 1 (vencedor) a 6 (sexto lugar). Cada voto para primeiro lugar valerá 6 pontos; cada voto para segundo lugar, valerá 5 pontos, e assim sucessivamente, até que o sexto colocado receba 1 ponto. As duas piores votações de cada finalista serão eliminadas e as demais somadas. Quem obtiver o maior número de pontos, será o vencedor de cada categoria.

- A atriz e vice-Miss Brasil Mundo 1984 Suzy Rêgo será presidente do júri e será responsável por qualquer tipo de desempate.

- Na final, o Top 20 feminino desfilará em resort wear, já o masculino em moda praia. O Top 10 desfilará com trajes moda noite em ambas categorias. O Top 6 passará pela prova "Beleza Sob Pressão", uma entrevista com um twist que desafiará os nossos finalistas!

O concurso será transmitido ao vivo pela internet no dia 12 de agosto, em horário a ser definido, e no dia 18/8, às 21 horas, pela Rede Brasil. A partir do dia 8, fique ligado em muitas lives, fotos e vídeos com a cobertura completa do CNB 2017 no nosso website oficial e redes sociais.

Quem serão os sucessores de Beatrice Fontoura e Carlos Franco??

Doença impede Miss Amazonas CNB de concorrer no concurso nacional

Henrique Fontes

Comunicado enviado pelo coordenador estadual Miro Sampaio:

"Comunicamos oficialmente que Jainy Lemos, Miss Amazonas CNB 2017, não participará do Concurso Nacional de Beleza 2017. A jovem apresenta um quadro de infecção urinária que precisa de cuidados especiais. A saúde e o bem estar da representante do nosso estado devem vir em primeiro lugar, portanto, decidimos que ela participará do concurso em 2018. A amazonense eleita no segundo semestre de 2018, participará do Concurso Nacional de Beleza 2019".

Desejamos pronta recuperação à Miss Amazonas CNB 2018 e esperamos por ela no concurso do próximo ano!

CNB 2017: Conheça as 10 finalistas da prova de Talento

Henrique Fontes

Vinte e oito candidatas enviaram vídeos com suas apresentações de talento para tentarem 10 vagas para a grande final desta prova, que acontecerá no Hotel do Bosque, na semana do Concurso Nacional de Beleza 2017.

As dez finalistas foram escolhidas, sendo sete pelo júri artístico, composto pela Miss Portuguesa 2016, Cristiana Viana, a Miss Supranational Portugal 2016, Linda Cardoso, e a Segunda Dama de Honra do Miss Portuguesa 2016, Diana Sofia. Outras duas foram escolhidas pelos organizadores do CNB e uma última na "repescagem", por votação popular.

As 10 classificadas são:

- ILHAS DO ARAGUAIA (MT)

- BRASÍLIA (DF)

- CIRCUITO DAS ÁGUAS (SP)

- GRANDE PORTO ALEGRE (RS)

- GRANDE SÃO PAULO (SP)

- MINAS GERAIS

- PANTANAL (MS)

- RJ CAPITAL (RJ)

- SÃO PAULO

- ZONA DA MATA (MG)

ASSISTA AOS 10 VÍDEOS CLICANDO AQUI

A vencedora desta prova estará automaticamente classificada entre as 20 semifinalistas do Concurso Nacional de Beleza - Miss Brasil Mundo 2017. 

Parabéns e boa sorte a todas!!

 

CNB 2017: Saiba como as finalistas da prova de talento serão eleitas

Henrique Fontes

A "realeza" da beleza portuguesa julgará de forma absolutamente isenta o talento das mais belas do Brasil em 2017: Linda Cardoso, Cristiana Viana e Diana Sofia.

Vinte e oito candidatas estão inscritas na prova de talento do Concurso Nacional de Beleza 2017, mas apenas 10 delas passarão à fase seguinte e terão a oportunidade de se apresentar no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis.

Os vídeos das 28 postulantes ao título de Miss Talento CNB 2017 e à uma vaga no Top 20 do concurso nacional deste ano, já podem ser vistos na TV CNB, CLICANDO AQUI.

As 10 finalistas serão eleitas de uma forma inédita: um júri absolutamente isento, mas que ao mesmo tempo domina o nosso idioma e já passou por isso, irá escolher 7 das 10 finalistas. Trata-se da realeza da beleza portuguesa: Cristiana Viana, Miss Portuguesa (Portugal Mundo) 2016, Linda Cardoso, Miss Supranational Portugal 2016 e Diana Sofia, Segunda Dama de Honra do Miss Portuguesa 2016.

Outras 2 finalistas serão escolhidas por membros da organização do concurso. E por fim, uma última finalista será escolhida por você! Os 5 vídeos mais bem votados pelo júri composto pelas misses portuguesas entre os não classificados, irão para uma repescagem em uma votação popular. O mais votado nesta repescagem, também classificará a candidata ao Top 10 do talento da beleza brasileira!

As 10 irão se apresentar em Angra dos Reis, quando será definida a grande vencedora e Miss Talento CNB 2017. Lembrando que Renata Sena, Miss Talento CNB 2016, conseguiu considerável impulso na sua carreira de cantora e será uma das atrações musicais do nosso concurso deste ano.

Renata Sena é a Miss Talento CNB 2016.

Quem será a Miss Talento CNB 2017?? Em breve conheceremos as 10 finalistas.

 

 

Flávio Soares vestirá a Miss Brasil no Miss World 2017

Henrique Fontes

O estilista Flávio Soares será responsável por vestir a mais bela brasileira de 2017 no concurso Miss World 2017, evento que acontecerá em Sanya, China, no dia 18 de novembro. Natural de São Gabriel (RS), Flávio apaixonou-se pela profissão ainda quando pequeno, quando via a sua mãe fazendo pontos e cortes em tecido. 

Após um longo caminho de aprendizado, hoje ele tem seu próprio atelier em Porto Alegre, onde produz suas belíssima peças para noivas, debutantes e festas. Já vestiu diversas candidatas para concursos internacionais e em mais de uma ocasião, foi premiado.

Agora o estilista realiza o sonho de, unindo a paixão pela alta costura e pelos concursos de beleza, poder vestir a Miss Brasil Mundo e representante do país no Miss World.

Ele também vestirá Caroline Venturini no Miss Grand International 2017, no Vietnã.

Flávio desenvolverá as peças por aquela que será eleita no dia 12 de agosto, no Hotel do Bosque, em conjunto com o CNB e seus preparadores oficiais: Alexander Gonzales e os profissionais da Livi Treinamento.

Seja muito bem-vindo, Flavinho! 

Conheça Asterías, mascote oficial do CNB 2017!

Henrique Fontes

Asterías, que em grego significa estrela-do-mar, é a mascote oficial do Concurso Nacional de Beleza 2017. Em uma região como a de Angra dos Reis, conhecida pela beleza exuberante das suas 365 ilhas e inúmeras praias, não há nada mais apropriado que ter uma estrela-do-mar como símbolo de representatividade. 

Reza a lenda que para cada estrela do céu, existe uma estrela-do-mar, representando os sonhos e ideais de paz dos seres humanos. A estrela-do-mar tem 5 braços, no caso da Asterías, cada um representando em igualdade uma região geográfica do Brasil e os estados, regiões e ilhas que delas fazem parte.

A carismática Asterias mora no fundo do mar que banha a praia do Hotel do Bosque e irradia felicidade e boas vibrações a todos aqueles que se banham nessas águas. De braços abertos, ela convida todos a acompanharem o Concurso Nacional de Beleza neste verdadeiro paraíso, evento que culminará com a eleição da Miss Brasil Mundo e o Mister Brasil CNB 2017.

Ah, vale lembrar também que ela é super engajada e participa de ações na luta contra a hanseníase, lembrando: Hanseníase tem cura!

Obrigado, Asterías!

Miss Paraná CNB 2017

Henrique Fontes

Bruna Nogueira, de Maringá, foi aclamada Miss Paraná CNB 2017. A carreira de modelo tem garantido para essa cirurgiã-dentista alguns desafios, sendo que agora chegou o maior deles: representar o Paraná no Concurso Nacional de Beleza, evento que elege a Miss Brasil Mundo e representante do país no Miss World, principal concurso de beleza do planeta.

A aquariana de 26 anos já trabalhou na China e recentemente representou o país em concurso internacional realizado em Taiwan. Foi uma das finalistas.

Ela nasceu no Rio Grande do Norte, mas chegou ainda pequena no Sul. Ela carrega consigo um misto de menina e mulher. Sempre aproveita ao máximo todas as oportunidades que aparecem. Praticou os mais variados esportes. Fez aula de dança folclórica (maculelê, frevo e dança russa), o que a inspirou a apresentar uma performance flamenca na prova de talentos.

Bruna é a verdadeira mistura brasileira, pois descende de negros, índios e europeus. Teve o privilégio de crescer e conviver com costumes de diversas culturas, e tem uma verdadeira paixão pela diversidade cultural do país. 

Agora ela se prepara para correr atrás do título de Miss Brasil Mundo 2017, dia 12 de agosto, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis. O evento será transmitido pela Rede Brasil no dia 18 de agosto, 21 horas.

Bem-vinda!!

Coordenação Regional: Laih Barrionuevo

Miss e Mister Rondônia CNB 2017

Henrique Fontes

Aconteceu em Porto Velho o evento que elegeu a Miss Rondônia e o Mister Rondônia CNB 2017. Estiveram presentes a Miss Brasil Mundo Beatrice Fontoura e a coordenadora nacional do Morhan Lucimar Batista. A Miss Brasil e Lucimar também participaram em uma série de ações relacionadas com a luta contra a hanseníase no estado.

Os vencedores do concurso foram Suélly Miranda, de Porto Velhor, e Jefferson da Silva Nascimento, também da capital. Uma curiosidade é que o eleito é irmão do Mister Rondônia CNB 2016, eleito no Concurso Nacional o Mister Região Norte CNB 2016.

Ambos estarão no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, participando do Concurso Nacional de Beleza, no dia 12 de agosto. O evento será transmitido pela Rede Brasil no dia 18 de agosto, às 21 horas.

Parabéns e bem-vindos!

Coordenação Regional: Gleice Leite

Mister Pará CNB 2017

Henrique Fontes

DANÍLSON FURTADO, DE CASTANHAL, COM 23 ANOS, 1.93 m DE ALTURA, MODELO E GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA),  É O MISTER PARÁ CNB 2017.
 
Ele venceu o concurso estadual, realizado em 2 dias no Bancrévea (sexta e sábado passados - 7 e 8 de julho), com 114 pontos de 120 possíveis (o que equivale a média geral 9.4 no evento); seguindo o coordenador Adenir Neto, o rapaz venceu todas as provas e foi unanimidade entre os 9 jurados que participaram das avaliações para definir o novo Mister Pará CNB, os quais atuam nas mais diversas áreas profissionais e tem as mais diferentes formações.
 
Agora o representante máximo da beleza paraense segue rumo ao Mister Brasil CNB que acontecerá dia 12 de agosto no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, com transmissão pela Rede Brasil no dia 18 de agosto, 21 horas.

Parabéns e bem-vindo!

Coordenação Regional: Adenir Neto