ENTRE EM CONTATO

 


Petrópolis, RJ
BRAZIL

Site oficial do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB. O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta. O Mister Brasil CNB participa em um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister Supranational, Mister International Mister Global ou Manhunt International) - todos licenciados do CNB no Brasil. 

tumblr_nxvfwvvRaX1rpqdi8o1_1280 - Edited.jpg

Notícias

Notícias sempre atualizadas do Concurso Nacional de Beleza!

 

Filtering by Category: Beleza Pelo Bem

Miss Brasil Mundo visita em São Luís hospital que é referência no tratamento de hanseníase

Henrique Fontes

O Hospital Aquiles Lisboa (HAL), especializado no tratamento de pessoas com hanseníase localizado em São Luís, Maranhão, recebeu, na última segunda-feira (14), a visita da Miss Brasil Mundo, Caroline Teixeira. Na oportunidade, ela conheceu as obras de revitalização e urbanização da Vila Nova, antiga Colônia do Bonfim, localidade que, por muitos anos, foi estigmatizada como sendo refúgio e isolamento de pacientes diagnosticados com a doença.

Também participaram da visita, o coordenador nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN), Artur Custódio, a Miss Maranhão CNB 2022, Danielly Lima, e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Dentre os investimentos realizados pelo Estado no hospital, está o acréscimo de 50 novos leitos de enfermaria e três centros cirúrgicos. Com isso, a unidade pode ampliar a capacidade instalada para atendimento dos pacientes de cirurgias eletivas e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Em sua passagem pelo HAL, Caroline, que é embaixadora Nacional da Luta contra Hanseníase, conversou com profissionais e pacientes sobre os serviços na unidade. “Muito do preconceito que a população ainda tem com a hanseníase se deve ou por desconhecimento ou pelo receio de julgamentos. Por isso, o meu papel enquanto Miss Brasil é buscar conscientizar sobre o tratamento como forma de diminuir estigmas”, disse.

A diretora geral do HAL, Nathalia Araújo, destacou que faz parte do trabalho desenvolvido pela unidade as ações de divulgação dos serviços. “Os ganhos obtidos através da atual gestão são resultado de muita luta. A nossa missão é sempre buscar conscientizar a população para que tenha acesso a informação sobre a doença e garantir que os atingidos pela infecção usufruam de seus direitos”, reforçou.

O paciente José de Ribamar Lima, de 56 anos, há três anos foi diagnosticado com a doença. Ele disse que encontrou, no HAL, a coragem para superar medos. “Quando soube que tinha a doença, eu fiquei muito triste, mas não me deixei abater por isso. Logo que cheguei aqui fui muito bem acolhido, tanto que hoje participo do Grupo de Apoio, além de também fazer o tratamento de reabilitação que tem me ajudado bastante com as dores”, contou o paciente.

Além da visita ao serviço especializado, a agenda também incluiu a ida ao memorial e Oficina de Sapataria para pacientes com hanseníase do hospital. Também foram visitadas as áreas de lazer e espaços comuns como a Praça da Família e um ponto turístico a partir da urbanização da Praia do Bonfim, ambas obras feitas pela gestão estadual como forma de garantir espaços públicos mais dignos para os moradores da região.

Núcleos de voluntários – Ainda nesta segunda-feira (14), a Miss Brasil Mundo também participou de encontro promovido pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (MORHAN), entidade sem fins lucrativos com ações voltadas para a eliminação da doença.

De acordo com o coordenador nacional do MORHAN, Artur Custódio, o Maranhão tem sido exemplo para todo o país tanto no tratamento como na busca ativa. “O estado tem feito um trabalho intenso no enfrentamento à hanseníase, porém ainda temos um déficit no que diz respeito ao controle social não só aqui, mas em todo o país. Neste sentido, nosso objetivo é para que sejam criados núcleos de voluntários para que sirvam de espaço para troca de ideias, a fim de avançarmos cada vez mais para o controle da hanseníase”, disse.

No Maranhão, o MORHAN já conta com núcleos instalados nas cidades de Governador Archer e Timon e deve implantar núcleos em outras três cidades maranhenses, dentre elas, São Luís.

Teixeira, que teve o seu trabalho na luta contra a hanseníase reconhecido na disputa internacional (de 97 projetos apresentados no Miss World, o da brasileira foi classificado entre os 28 semifinalistas), retorna a Porto Rico no dia 13 de março para a grande final do concurso que foi adiado após 1 mês de confinamento nos meses de novembro e dezembro. Apenas 40 candidatas seguem na disputa do principal título de beleza do planeta e a 70a soberana na beleza mundial será coroada no dia 16 de março.

Siga @missbrasiloficial no Instagram.

Agradecimento: Maranhão Hoje. Fotos: Artur Custódio, Marcio Prado.

Caroline Teixeira participa da cerimônia de adesão do CNS à campanha de combate à hanseníase

Henrique Fontes

CNS assina termo de adesão à campanha internacional contra hanseníase, com participação de Caroline Teixeira

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) assinou nesta quarta (02/02), em Brasília, o termo de adesão à campanha internacional “Não Esqueça da Hanseníase”, idealizada pelo Embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Eliminação da Hanseníase, Yohei Sasakawa. O objetivo é fazer um apelo mundial para que a doença não seja esquecida em meio à pandemia de covid-19.

Fernando Pigatto, presidente do CNS, afirmou que o controle social seguirá reverberando a pauta para a conquista de direitos. “Essa é mais uma das pautas que são fundamentais no nosso Conselho. É uma luta que não pode parar”, afirmou. “A autoridade máxima do nosso país faz falas contra os direitos das pessoas, reforçando estereótipos e discriminação”, lembrou, em referência a falas do presidente da república que reforçam o estigma contra pessoas com hanseníase.

Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, em 2019, o Brasil registrou 27.864 novos casos da doença, enquanto em 2020 esse número caiu para 17.979 e, em 2021, para 15.155. Arthur Custódio, coordenador nacional do Morhan, representante do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan) afirmou que há subnotificação e negligência cada vez maiores nos últimos anos. “O esquecimento da hanseníase perdura, ainda mais em cenário de pandemia de Covid-19”.

Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais, é um dos parceiros da campanha. Na ocasião, ele também assinou o termo. “Para nós é uma honra trazer a divulgação dessa campanha. Tivemos erros no passado que agora precisam ser corrigidos”, disse.

A Miss Brasil Mundo 2021, Carolina Teixeira, embaixadora internacional do enfrentamento à hanseníase, relatou sobre o último concurso que participou, em Porto Rico, onde muitas pessoas sequer sabiam o que era hanseníase. “No concurso Miss Mundo, apresentei a luta contra a hanseníase, mas infelizmente era desconhecida. No Brasil, mesmo com uma alta incidência, pouco sabemos à respeito. Nós, brasileiros, precisamos nos importar mais com a causa. O desconhecimento gera preconceito”.

As(Os) representantes da Mesa Diretora do CNS, Maria da Conceição Silva, Ana Lúcia Paduello, Fernanda Lou, Neilton Araújo, Francisca Valda da Silva e Madalena da Silva Teixeira participaram do encontro. A conselheira nacional de Saúde que representa o Morhan no CNS, Patrícia Soares; Ana Carolina Dantas e Marco Aurélio Pereira, da Secretaria Executiva do CNS; além de assessores e assessoras das instituições envolvidas, também participaram da cerimônia de assinatura.

O que é hanseníase?

Hanseníase é uma doença infecciosa que afeta a pele e os nervos. Com o tratamento adequado, a partir da medicação e acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades de saúde de todo país, a doença tem cura. A transmissão se dá pelo contato próximo e prolongado com pessoas sem tratamento afetadas pela doença na sua forma multibacilar. A partir do início do tratamento, a doença deixa de ser transmissível.

São sinais e sintomas da doença: Manchas (esbranquiçadas, amarronzadas e avermelhadas) na pele com mudanças na sensibilidade à dor, térmica e tátil; sensação de fisgada e formigamento ao longo do trajeto dos nervos dos membros; perda de pelos em algumas áreas e redução da transpiração; pele seca; inchaço nas mãos e nos pés; inchaço e dor nas articulações; redução da força muscular nos locais em que os nervos foram afetados; dor e espessamento dos nervos periféricos; caroços no corpo; olhos ressecados; feridas, sangramento e ressecamento no nariz; febre e mal-estar geral; feridas nas pernas e nos pés; e, nódulos avermelhados e/ou doloridos espalhados pelo corpo.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

Caroline Teixeira participa de evento em Florianópolis em prol da AVOS

Henrique Fontes

A Miss Brasil Mundo, Caroline Teixeira, foi convidada pela empresária e Miss RS 1989, Ceres Ribeiro, para participar do lançamento de uma exposição fotográfica que conta a história dos 46 anos da AVOS - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente, instituição que recebe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares. O intuito do evento era angariar fundos para a instuição, uma vez que a mesma vive de doações.

Além da Miss Brasil Mundo ter doado integralmente o valor do seu cachê, o Beiramar Shopping, onde acontece a exposição, dobrou o valor, aumentando assim a contribuição financeira da Miss Brasil para a AVOS. Acompanhada de personalidades de “mundo miss”, Caroline incentivou outras pessoas a doarem, tanto no local do evento, quanto em suas redes sociais e em entrevistas para a mídia local (televisão, podcast, rádio).

Além de Caroline Teixeira e Ceres Ribeiro, participaram como convidados do evento de lançamento da exposição a sra. Maria Gertrudes, fundadora da AVOS quem até hoje, aos 85 anos de idade, segue gerenciando a casa, diversos voluntários da AVOS, Andréia Reis, Miss Santa Catarina 1985, Carina Beduschi, Miss Brasil Universo 2005, Lara Mateus, Miss Santa Catarina CNB 2022, Alisson de Liz, Mister Santa Catarina CNB 2022, Guilherme Wamzer, Mister Caminhos do Contestado CNB 2022, Marina Fontes, diretora do CNB, Henrique Fontes, diretor do CNB, Henrique Vale, filmmaker do CNB, e Luiz Bozzano, coordenador do CNB em Santa Catarina.

A exposição foi visitada por candidatos municipais de 2023, amigos, curiosos, e até mesmo pela Miss Santa Catarina 1957, Teresinha Dutra.

Caroline Teixeira também visitou o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde essas crianças e adolescentes recebem tratamento. “Eu já tive câncer e posso compreender um pouquinho do que algumas dessas crianças estão enfrentando. Poder levar a elas palavras de encorajamento e carinho, além de livros e outros mimos oferecidos por parceiros do Beiramar Shopping, foi especial”, comentou a nossa Miss Brasil após a visita.

Se você também quiser contribuir com o lindo trabalho realizado pela AVOS, acesse avos.org.br e veja como.

Este evento teve o apoio do Beiramar Shopping e do WK Design Hotel.

Galeria de fotos:

Beleza Pelo Bem: Conheça as projetos e ações sociais/ambientais das candidatas de 2021

Henrique Fontes

Imagem de Andry Azevedo, Miss Pegadas no Cerrado (GO), em sua ação social do “Beleza Pelo Bem” (divulgação).

Imagem de Andry Azevedo, Miss Pegadas no Cerrado (GO), em sua ação social do “Beleza Pelo Bem” (divulgação).

Beleza Pelo Bem” (Beauty With a Purpose) é uma das etapas mais importantes do Concurso Nacional de Beleza, considerada por muitos a “alma do concurso”. Em tempos difíceis, em que milhões de pessoas no Brasil e no mundo sofrem com a pandemia do coronavírus, as candidatas ao título de 61a Miss Brasil Mundo não mediram esforços criando e/ou participando de importantes ações sociais por todo o país, levando esperança e amor a milhares de pessoas.

Em 2021 o Top 5 do “Beleza Pelo Bem” estará automaticamente classificado entre as 25 candidatas que passarão para a segunda etapa do concurso nacional. A vencedora irá ainda mais longe, garantindo sua vaga no top 12. Outro fator importante é que a média de pontos obtida nesta prova servirá como fator de desempate em qualquer outra etapa do concurso. Entretanto, a grande novidade do ano é que o “Beleza Pelo Bem” poderá até mesmo definir o resultado final do CNB, uma vez que o último desafio de cada uma das 6 finalistas, na conclusão da eleição da 61a Miss Brasil Mundo, que acontecerá no dia 19 de agosto, será defender o seu projeto em 1 minuto, com mais 60 segundos para responder à duas perguntas.

Conheça todos os projetos na playlist disponível na TV CNB, no YouTube, CLICANDO AQUI.

Os jurados já estão analisando os projetos com muita atenção.

Galeria de Fotos

Saiba mais sobre os projetos apoiados por candidatas dos concursos do CNB na conta do Beleza Pelo Bem no instagram: @belezapelobemcnb.

Estado do Ceará elegeu sua representante para o CNB 2022

Henrique Fontes

CE 1.jpg

Os cearenses já tem representante no Concurso Nacional de Beleza 2022, eleita em concurso realizado no município de Quixadá com a temática de “Sol e Mar no Ceará” A final aconteceu no dia 10 de julho e contou com a participação de 17 jovens de todo o estado. A eleita foi a representante de Messejana, bairro de Fortaleza, Dominique Neves @dominique_neves.

De beleza inquestionável, brilho na passarela e segurança na hora de responder às perguntas, Dominique, quem é bacharel em direito e modelo, conquistou o título de Miss Ceará CNB 2022 @misscearamundo. Ela foi também a vencedora da prova de Beleza Pelo Bem, como fundadora do Projeto Levando Amor @levandoamor_ce.

Durante o confinamento, que durou 2 dias, as candidatas passaram por provas preliminares que acumularam pontos para a grande final. O evento derradeiro foi marcado pelos desfiles em trajes de banho e gala, seguidos pela premiação das provas preliminares e a primeira classificação da noite, com o anúncio do Top 13. Foram classificadas as Misses Camocim, Crato, Eusébio, Fortaleza, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Messejana, Pedra Branca, Quixeramobim, Russas, Senador Pompeu e Sertão Central.

As candidatas classificadas na primeira etapa passaram pelo desfile “Final Look”, e destas, apenas 6 se classificaram para a próxima etapa, quando foram desafiadas a defender temas presentes e atuais da nossa sociedade. Seguiram na disputa do título as Misses Fortaleza, Iguatu, Messejana, Pedra Branca, Russas e Senador Pompeu (Top 6).

Após o desafio final e a deliberação dos jurados, ficou assim a classificação final:

4° Princesa Ceará CNB - Pedra Branca;
3° Princesa Ceará CNB - Fortaleza;
2° Princesa Ceará CNB - Iguatu;
1° Princesa Ceará CNB - Senador Pompeu;
Vice-Miss Ceará CNB - Russas;

Miss Ceará CNB 2022 - Messejana - Dominique Neves.

“Eu não tenho palavras para expressar o quão feliz, grata e realizada eu estou nesta noite! Agradeço a Deus, minha família, e a todos que trilharam esta jornada comigo. Eu sou a Miss Ceará CNB 2022!”, escreveu Neves em suas redes sociais minutos após a sua eleição.

Gabriela Melo, quem devido à pandemia do coronavírus reinou oficialmente por dois anos e ainda representará o seu estado no Concurso Nacional de Beleza 2021, com final marcada para o dia 19 de agosto, em Brasília, discursou com emoção e coroou a sua sucessora.

Dominique competirá no CNB 2022, no mês de junho próximo, em local a ser anunciado muito em breve.

O evento foi transmitido no canal do concurso estadual no YouTube e você pode assistir AQUI.

Coordenação estadual: Samuel Oliveira.

Fotos: Albert Alan

Beleza pelo Bem: venda de laços da Samteshy resulta na doação de cestas básicas à Casa Rosa de Maceió

Henrique Fontes

casa rosa logo.jpg

O Beleza pelo Bem do Concurso Nacional de Beleza iniciou recentemente uma parceria com o estilista Samuel Teixeira, da Samteshy, em prol de causas sociais. O primeiro lenço monograma da marca foi lançado e, 35% do lucro obtido com a venda dos mesmos, estão sendo destinados para a causa Todos Contra o Câncer de Mama.

Após cuidadosa pesquisa, o CNB escolheu a Casa Rosa de Maceió para direcionar o valor arrecadado com a venda dos primeiros lenços. Todo o valor angariado até o momento será revertido para a compra de cestas básicas, uma vez que a casa atende mulheres de baixa renda. As cestas serão entregues na sede da própria Casa Rosa, em Maceió, pelo JR Supermercadinho.

Diversas misses e misters CNB compraram e divulgaram a venda dos lenços da Samteshy em suas redes sociais. O montante doada ao Beleza Pelo Bem está sendo integralmente convertido em cestas básicas para a Casa Rosa de Maceió. Para comprar o seu e contribuir com a causa, acesse www.santeshy.com.br .

Diversas misses e misters CNB compraram e divulgaram a venda dos lenços da Samteshy em suas redes sociais. O montante doada ao Beleza Pelo Bem está sendo integralmente convertido em cestas básicas para a Casa Rosa de Maceió. Para comprar o seu e contribuir com a causa, acesse www.santeshy.com.br .

Hoje a Casa Rosa atende 93 mulheres que estão sendo ou foram tratadas com câncer de mama. A situação financeira das pacientes foi agravada com a pandemia do Covid-19, o que significa que toda ajuda é muito bem-vinda.

“O momento é difícil para todos nós, porém, é muito pior para alguns. Lutar contra o câncer de mama com a preocupação de por comida na mesa para os filhos, é algo terrível. Todos podemos colaborar”, comentou a co-diretora do CNB e idealizadora do projeto, Marina Fontes @marinafusquinefontes.

Sobre a Casa Rosa:

casa rosa.jpg

A APECAN - Associação Estadual de Pessoas com Câncer , conhecida na mídia como Casa Rosa Maceió, foi fundada pela psicóloga Tereza Nelma em 2016. É uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos e sem convênios com entes federativos, com a missão voltada para a promoção e prevenção do câncer de colo de útero e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esse serviço tem como objetivo oferecer à população feminina um atendimento de qualidade e de fácil acesso.

Em 2018 a APECAN se filiou a FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde de Mama com o propósito de unir forças para levar mais qualidade de vida a essas mulheres, crescendo seu campo de assistência e apoio. A prestação dos serviços à população alvo da instituição é gratuita.

A confirmação diagnóstica que se dá através de exames de imagem e biópsia, caracteriza o início do atendimento à pessoa com câncer, e a partir daí, conta a intervenção técnica de uma equipe multidisciplinar nas especialidades de ginecologia, fisioterapia oncológica, enfermagem, psicologia e assistência social.

Os pacientes da APECAN contam com translado para o tratamento em instituições hospitalares e ambulatórios especializados, além de visitas domiciliares para o acompanhamento de pacientes sem condições de mobilidade. Ainda como prestação de oferta, existe na casa um banco de perucas chamado Guerreiras pela Vida, através do qual as pacientes recebem lenços de cabeça quando iniciam o tratamento. Conta também com serviço de empréstimo de perucas.

Foi criado dentro do espaço da instituição um cantinho onde as assistidas realizam trabalhos artesanais que são vendidos em prol de ajuda da sustentabilidade da casa. O caráter assistencial da APECAN realiza distribuição de cestas básicas, suplementos alimentares e alguns medicamentos. As necessidades atuais do serviço se concentram na aquisição de parcerias financeiras para levantamento de recursos com a finalidade de melhoria do espaço físico, aquisições de novos equipamentos, aquisição de mobiliários, medicamentos e cestas básicas.

Para realizar doações diretamente para a Casa Rosa de Maceió, seguem as informações necessárias.

Endereço: Rua João Camerino, 313, Jaraguá, CEP 57022-192, Maceió-Alagoas.
Telefone: 82-98748-7609 / 82-99625-0127

Contas :
Caixa Econômica Federal
Ag: 0810 OP: 003 CC:3709-3
APECAN - Associação Estadual de Pessoas com Câncer
CNPJ 17.283.410/0001-90

Banco do Brasil
Ag: 3186-0 OP :003 CC: 42141-3
APECAN - Associação Estadual de Pessoas com Câncer
CNPJ 17.283.410/0001-90

Para a compra de cestas básicas no JR Supermercadinho (localizado no mesmo bairro), ao custo de R$ 34,99, com entrega sem cobrança de taxa extra na Casa Rosa, depositar o montante referente ao número desejado de cestas na conta a seguir. Em seguida falar com Flávio pelo número de WhatsApp (82-99442010) e confirmar:

cestas 4 web.jpg

Itaú
Ag 1598
C/C 39648-7
José Flávio Albuquerque Lins Júnior
CNPJ: 27.125.427/0001-72

ou

Caixa Econômica Federal
Ag 1106
C/C 4100-2
Mercadinho do Lula
CNPJ 27.125.427/0001-72

Seja solidário você também!

Siga o Concurso Nacional de Beleza @missbrasiloficial e o Beleza Pelo Bem @belezapelobemCNB no instagram.

Saiba tudo sobre a live desta noite com o Morhan sobre a hanseníase

Henrique Fontes

web apre-1.jpg

Após semanas de estudos, videoconferências e muita dedicação, os candidatos a Miss Brasil Mundo e Mister Brasil CNB deste ano, participarão de live promovida pelo Morhan, com o intuito de levar aos brasileiros informação e conhecimento sobre a luta contra a hanseníase no Brasil. Cada candidato voluntário se preparou para falar sobre um aspecto da doença e seu histórico no nosso país, como por exemplo, características biológicas da doença e manifestações clínicas, critérios diagnósticos, a mudança da nomenclatura de “lepra” para hanseníase, a separação de famílias pelo governo em decorrência da enfermidade, tratamento e cura, questões relacionadas aos direitos humanos, entre outros.

web temas.jpg

A live terá início às 19 horas de hoje, terça-feira, dia 21/7, e você poderá acompanhá-la na página do Morhan no Facebook ou no canal da entidade no YouTube.

A apresentação do evento online será de Elís Miele, Miss Brasil Mundo e Miss World Americas 2019, Artur Custódio, coordenador nacional do Morhan, Faustino Pinto, vice-coordenador do Morhan, e Juliano Crema, médico dermatologista na Inglaterra e apresentador do CNB (Miss Brasil Mundo). Durante as palestras e bate-papo, haverá sorteios de prêmios, além de atrações musicais, como a Miss Bolívia Mundo 2019 e cantora em seu país, Iciar Díaz (agradecimento espeical a Promociones Gloria), a Miss Rio de Janeiro CNB e finalista da prova de talento do CNB 2019, Esthefane Souza, além de candidatos de 2020.

Julia Gama, Miss Brasil Mundo 2014 e ganhadora do prêmio “Beauty With a Purpose”, do Miss World daquele ano, fará uma participação especial, diretamente da China. Gabrielle Vilela, Miss Brasil Mundo 2018 que acompanhou a Miss World 2018, Manushi Chhillar, em visita a ex-colônia de Manituba, Pará, também dará o seu testemunho.

Cláudio Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), discursará sobre como a pandemia do covid-19 vem afetando pessoas em tratamento da hanseníase, principalmente em áreas mais pobres. A dra. Alicy Scavelo falará sobre a sua atuação na parceria entre o Morhan e o CNB, iniciada em 2013. Marina e Henrique Fontes, diretores do CNB, comentarão sobre a importância da parceria que já dura mais de sete anos. O roteiro e organização da live são de Diego Jácome.

Artur Custódio, idealizador da ação, comenta: “Esta será uma live feita com amor e dedicação, que tem como objetivo informar e buscar a melhoria estética e ética da sociedade brasileira”. E conclui: “Vamos todos por um mundo sem preconceitos e sem hanseníase. Faça parte deste movimento você também”.

Participarão da live as candidatas:

Já os misters que farão parte da live de hoje são os seguintes:

Serão sorteados os seguintes prêmios durante a live:

Te esperamos lá!!

Arte: Mauricio Reinehr

Miss Mundo e Rainhas Continentais participam do Teleton em Iowa (EUA)

Henrique Fontes

A Miss Mundo Vanessa Ponce de Leon e as Rainhas Continentais estiveram recentemente em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos, onde participaram da quadragésima-quinta edição do Telethon. Mais de 4 milhões de dólares foram doados e serão empregados obras de caridade orquestradas pelo Variety Club.

As mais belas mulheres do planeta atenderam à centenas de chamadas telefônicas e incentivaram os telespectadores a doar qualquer quantia.

“Foi incrível participar de um evento que já é uma tradição para o Miss Mundo. Diversas das minhas antecessoras estiveram aqui ajudando a levantar milhões de dólares destinados a ajudar crianças”, disse a mexina Ponce de Leon.

A Miss Mundo 2016 Stefanie Del Valle também marcou presença no evento.

Esta foi mais uma ação realizada sob a bandeira do “Beauty With a Purpose”.

Parabéns, misses!

Fonte: MissWorld.com

Miss Brasil Mundo Jéssica Carvalho participou de importante evento de combate a Hanseníase em Teresina

Henrique Fontes

O “Janeiro Roxo” promove uma série de eventos que visam a conscientização sobre a importância do combate à Hanseníase em todo o Brasil e o mundo. Na última quinta-feira, 31/1, o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) realizou na capital do Piauí uma ação no Teresina Shopping, tendo como intuito a divulgação da prevenção da doença. A Miss Brasil Mundo 2018, Jéssica Carvalho, que é piauiense e estudante de medicina, esteve presente e participou ativamente da campanha, levando informações a centenas de pessoas.

O MORHAN tem uma parceria com o Concurso Nacional de Beleza desde 2012, fazendo valer o lema do concurso, “Beleza pelo Bem”, ou “Beauty With a Purpose”. Todos os anos, a miss e o mister eleitos no concurso nacional passam a ser embaixadores da causa no Brasil.

Lucimar Batista, membro das coordenações nacional e regional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, conta que o principal objetivo de tudo isso é combater o preconceito e estigma relacionados à doença.

“É preciso chamar a atenção da sociedade, dos políticos e gestores, para conhecerem este problema de saúde pública que ainda é a hanseníase e para chamar a atenção quanto a importância de prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Combater o preconceito e o estigma são prioridades nossas, já que seguem sendo o maior mal da doença. A informação é a principal arma para se combater o preconceito”.

Jéssica Carvalho, atual Miss Brasil Mundo, também deixou o seu recado: “Como estudante de medicina e embaixadora nacional de uma causa tão importante e ignorada por uma grande parcela da população, me sinto na obrigação de informar as pessoas. Ainda não existe vacina para a doença, então é importante a prevenção ou saber detectar os primeiros sinais da doença, como manchas brancas na pele. O tratamento é gratuito e muito eficaz com o diagnóstico precoce”, alerta.

Os número da hanseníase, antigamente conhecida como lepra, ainda são alarmantes no nosso país. Em 2018, a então Miss Mundo Manushi Chhillar, da Índia, visitou o Brasil para ajudar a promover o combate à doença. Foi gravado um documentário no Pará, que em breve será exibido em todo o mundo.

BELEZA PELO BEM (MISS): CONHEÇA OS 10 PROJETOS SOCIAIS FINALISTAS DO CNB 2018

Henrique Fontes

Quarenta e sete das quarenta e oito candidatas ao título de Miss Brasil Mundo 2018 apresentaram vídeos de seus projetos ou ações sociais. Após avaliação dos projetos, foram escolhidas 10 finalistas na categoria, lembrando que as três primeiras colocadas avançarão para o Top 16 e a ganhadora será uma das 7 finalistas do CNB 2018 (final dia 11 de agosto). Conheça as classificadas:

BAHIA

Marcela Moura fez um impressionante trabalho para promover a acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência física na sua cidade, Serra do Ramalho.

COSTA VERDE E MAR-SC

Gabrielli Frozza tem como tema do seu projeto o incentivo à leitura, mostrando à crianças e adolescentes o rico universo do mundo da literatura.

COSTA DO SOL-RJ

Gleycy Correia devolve a autoestima à mulheres que enfrentam o câncer de mama redesenhando a aréola da mama gratuitamente.

PIAUÍ

Jéssica Carvalho, estudante de medicina e idealizadora de um importante projeto de prevenção do suicídio, literalmente salvando vidas e levando esperança a pessoas que atravessam momentos difíceis.

ILHA DOS MARINHEIROS-RS

Com o projeto "+ Saúde para Todos", a formanda em medicina Gabriela Freo age em comunidades carentes procurando entender as suas principais necessidades na área de saúde. Na ilha dos Marinheiros, realizou ação visando diminuir a incidência de câncer de pele.

PARÁ

Isabella Garcia realizou projeto social visando a doação de uma casa para uma família carente. Também participou de ações junto à APAE local. Também é embaixadora da luta contra a hanseníase em seu estado.

SANTA CATARINA

Thylara Brenner devolveu a autoestima à mulheres da melhor idade com aulas de auto-maquiagem e cuidados com a beleza. Ela demonstrou que a beleza reside em todas as idades.

GRANDE CURITIBA-PR

Endgel Cruz é atuante no Projeto Viva, que tem o objetivo de oferecer atendimento à comunidade com atividades recreativas e culturais.

RIO GRANDE DO SUL

Há mais de 1.5 ano Joanna Camargo desenvolve projetos sociais com resultados expressivos em cinco municípios da região onde reside. Ajudou inclusive na construção de uma casa.

SÃO PAULO

Praticante do surf e apaixonada pelo mar, Sthefany Schunck desenvolveu o Projeto Amar para incentivar a limpeza de praias, o bem estar dos animais marinhos e a conscientização ambiental. 

Parabéns às 10 classificadas para a fase final desta etapa! 

Chegaram perto, também com destaque: 11) Ilhas do Delta do Jacuí-RS, 12) Ilha da Pintada-RS, 13) Ilha dos Lobos-RS, 14) Grande Florianópolis-SC, 15) Pernambuco, 16) Alagoas, 17) Vale do Paraíba-SP, 18) Região Centro-Paulista, 19) Amapá, 20) Marajó.