ENTRE EM CONTATO

 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Beleza pelo Bem

Lema do concurso Miss World, o “Beleza pelo Bem” (Beauty With a Purpose) foi idealizado por Julia Morley, Presidente da Miss World Organization, em 1972, dando sentido a este que é o principal concurso de beleza do planeta, com atividades filantrópicas e humanitárias. Desde então, a Organização Internacional já levantou mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de 100 países.

Em 2005 foi criado o prêmio “Beauty With a Purpose”, entregue à candidata mais dedicada ao projeto social ou ambiental por ela escolhido e apoiado. Em 2014 o projeto brasileiro, levado por Julia Gama ao Miss Mundo, foi premiado. Trata-se do “Todos Contra a Hanseníase”, desenvolvido juntamente com a ONG Morhan desde 2013.

Personalidades como Nelson Mandela, Lionel Richie, Erol Brown, Robert Palmer, Enrique Iglesias, Il Divo, Ricky Martin, Jackie Chan, Ronan Keating, Joan Collins, Westlife, Jerry Hall, Bob Hope, Vanessa Williams, entre outros, já participaram como convidados especiais no Miss World por acreditarem nos projetos desenvolvidos e apoiados sob o lema de “Beauty With a Purpose”.

No Brasil, competição semelhante foi implantada em 2006, e teve como sua primeira vencedora a paranaense Ana Paula Apolônio, do Paraná. Em 2007 a Miss Mundo São Paulo, Vanessa Cardoso, foi a ganhadora. Em 2009 quem levou o prêmio foi novamente o Paraná, com Cristiane Kampa. Em 2010 Kamilla Salgado, do Pará, também eleita Miss Mundo Brasil, foi a “Beleza com Propósito”. A gaúcha Paula Helwanger, representante da Ilha dos Marinheiros (RS), venceu com o impressionante projeto “Anjinhos da Miss” em 2011. Em 2013 foi a vez da Miss Santa Catarina, Thainara Latenik, de ter o seu trabalho reconhecido. Ela teve a honra de recer o prêmio das mãos da própria Julia Morley.

Em 2014, a vencedora desse prêmio foi Victória Elisa Ceotto, Miss Mundo São Paulo, com um belo trabalho realizado no instituto Eliana Pigatto. Em 2015, em Jurerê Internacional, a Miss Distrito Federal, Tayná Magalhães, venceu a prova com um projeto de apoio à mulheres que sofrem com o sobrepeso. A Miss Minas Gerais ganhou esta importante etapa do concurso em 2016.

Tendo em vista a alta prevalência de Hanseníase (lepra) no Brasil, doença estigmatizante, de difícil diagnóstico e de pouca informação a população, o Concurso MISS MUNDO BRASIL decidiu entrar na luta contra ela.

Iniciado por Mariana Notarângelo, Miss Mundo Brasil  2012 e estudante de medicina, hoje embaixadora do Beleza com Propósito Brasil, e coordenado pela Dra. Alicy Scavello, o projeto ganhou força com a Miss Mundo Brasil 2013 Sancler Frantz e foi considerado o quinto melhor dentre todas as candidatas a Miss Mundo 2013.

Com Julia Gama, numa segunda etapa, ainda mais ambiciosa, o projeto Beleza com Propósito Brasil quer transformar uma região no estado do Rio de Janeiro com alta prevalência de hanseníase, de acordo com os dados epidemiológicos do DATASUS, como modelo para outras regiões do Brasil, e porque não, do mundo. O Beleza com Propósito Brasil dividiu o prêmio internacional em 2014 com representantes de outros 4 países.

O projeto foi elogiado pela própria Julia Morley, criadora do conceito “Beauty With a Purpose”, quem mostrou interesse em apoiá-lo num futuro próximo.

Julia Morley conversou com as candidatas a Miss Brasil World 2013 sobre a importância do “Beauty With a Purpose”

Julia Morley conversou com as candidatas a Miss Brasil World 2013 sobre a importância do “Beauty With a Purpose”

Estaremos sempre informando sobre os avanços desse projeto que promete fazer a diferença na vida de muitos brasileiros. A lepra não precisa de uma nova denominação. Ela precisa acabar.